TV LCD FULL-HD ( cabeamento e codecs ) ?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor msamsoniuk » 29 Abr 2011 23:10

padrao VGA eh o padrao VGA da IBM e soh meo! no porao da IBM deve ter um **** manual com a especificacao do cabo, do conector, do ASIC do VGA, do system test do negocio e das certificacoes de compliance indicando o bandwidth maximo do sistema e os padroes de emissao eletromagnetica do bicho. enquanto os caras escreviam isso, outros caras jah trabalhavam no ASIC do 8514/A (o VGA extendido da IBM, lancado na mesma epoca) em cima da mesma especificacao, torcendo para passar nos testes de emissao.

VGA eh IBM e ponto. qualquer coisa fora disso nao passa de invencao dos eunucos bastardos da VESA. as coisas evoluiram e com o tempo ficou obvio que extender a especificacao eletrica do VGA era furada, entao surgiu o DVI. e francamente, faz uns 10 anos que nao lembro de ver uma placa de video nova com conector VGA, pq migrou tudo para DVI. mas talvez vc ache em maquinas chinesas low-cost/funfa-3-meses que nao passam de 1024x768 e nao tem aceleracao grafica... nao espere muito de algo feito em 1987!

enfim, VGA eh passado. e de um tempo para cah, DVI tem sido substituido pelo HDMI e agora eh a vez do HDMI entrar pelo cano com o thunderbolt da intel. eh a evolucao: os padroes antigos ficam velhos e morrem, tem que aceitar a realidade! falar em VGA eh o mesmo que falar em fita K7 hoje em dia! :)

vtrx escreveu:O padrão VGA é uma coisa,a conexão VGA é outra,DVI não envia dados de audio,HDMI sim.
Conclusaõ,VGA ,DVI e HDMI não subistituem um ao outro,são padrões diferentes.
Editado pela última vez por msamsoniuk em 30 Abr 2011 02:19, em um total de 1 vez.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 30 Abr 2011 01:06

tenho um laptop sony com BD player, e por incrivel que pareça o bixo não tem nenhuma saída digital de vídeo, então quando pego um BD pra assistir ligo no VGAzão mesmo, fica bala em 1080p, somente olhando a uns 10cm de distancia da pra perceber os "ruídos" quando comparado ao meu PC ligado no HDMI...

é uma LG de 32" full que tenho...
B-EAGLE
Word

Mensagempor enigmabox » 30 Abr 2011 06:59

Aqui uso na minha TV Led FullHD, um netbook Acer com saida HDMI e um bluray com saida HDMI, ambos funcionando em 1080p. Tambem já testei uma camera Canon com 1080p e funcionam bem.
Se quer comprar algo novo, sugiro TV LED com pelo menos 2 entradas HDMI.
:wink:
enigmabox

Mensagempor andre_luis » 30 Abr 2011 08:30

B-EAGLE escreveu:...tenho um laptop sony com BD player...

Desculpa pela minha ignorancia, mas o que viria a ser esse BD ?
Já não é a 1a vez que ouço falar nisso.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 30 Abr 2011 09:18

BD Player deve ser BluRay Disc Player. Imagino. O meu notebook tb tem bluray e saida vga. Eu noto a diferença.

Quer um conselho? vá de HDMI.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor polesapart » 30 Abr 2011 10:38

Pensei em algo como isto aqui

Outra opção é usar um pc ou notebook conectado a tv para fazer a mesma função, supondo que ele consiga decodificar vídeos em hd (o meu notebook não tem cpu suficiente pra isso).
Warning: time of day goes back (-163479us), taking countermeasures. :)
polesapart
Byte

Mensagempor andre_luis » 30 Abr 2011 11:38

polesapart escreveu:...Outra opção é usar um pc ou notebook conectado a tv para fazer a mesma função, supondo que ele consiga decodificar vídeos em hd (o meu notebook não tem cpu suficiente pra isso).

Isso também pensei...agora é preciso escolher o codec apropriado.
Existem trocentos...alguns trabalham otimizando recursos de placa gráfica...outros são otimizados para fazer acesso direto ao HD....enfim existem trocentas tecnologias e abordagens.

Como ainda sou leigo nisso estou pesquizando os prós e contras...e também as opiniões de quem já tem esse tipo de TV.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor edison » 30 Abr 2011 13:28

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:A propósito arquivo .FLV abre com que ?

DJ

No Pc com o Gom Player , a vantagem dele é que se ele não tiver um codec específico (a biblioteca interna dele é vasta) ele avisa qual é e da opção de procurar na net. É interessante tb ter o Flash Player da Adobe prá ver os .flv em straming online.
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor vtrx » 30 Abr 2011 13:49

Código: Selecionar todos
francamente, faz uns 10 anos que nao lembro de ver uma placa de video nova com conector VGA

Continua viajando...
Se voce olhar atraz de uma tv de led,Lcd ou plasma,verá um conector VGa para se conectar no PC tambem,esta lá(estamos falando de Tvs).
DVI não transmite audio,logo HDMI é outro padrão (tem 1.1,1.2,1.3).
Agora oque que tem haver oque voce esta falando com a pergunta sobre Full Hd?Não vai me dizer que voce acha que só voce sabe isso,é só fazer igual a voce,procrurar no Google.
Qualquer informação mais detalhado,pode perguntar,principalmente se for relacionado aos equipamentos da Samsung onde na região onde estou sou o Tècnico supervisor.
vtrx
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 30 Abr 2011 16:04

vtrx escreveu:
Código: Selecionar todos
francamente, faz uns 10 anos que nao lembro de ver uma placa de video nova com conector VGA

Continua viajando...
Se voce olhar atraz de uma tv de led,Lcd ou plasma,verá um conector VGa para se conectar no PC tambem,esta lá(estamos falando de Tvs).

quem esta viajando eh vc: como podemos estar falando de TVs se o objetivo eh conectar em um computador? vai plugar uma trident PCI de 512KB para ligar na TV? a minha memoria nao eh tao ruim assim e lembro muito bem que as boas placas de video nos ultimos 10 anos raramente tem conectores diferentes de DVI:

Imagem
Imagem
Imagem

eh algo obvio: os fabricantes de placas de video sabem que o VGA nao foi projetado para video de alta definicao! :)

DVI não transmite audio,logo HDMI é outro padrão (tem 1.1,1.2,1.3).
Agora oque que tem haver oque voce esta falando com a pergunta sobre Full Hd?Não vai me dizer que voce acha que só voce sabe isso,é só fazer igual a voce,procrurar no Google.

meo...e como vc vai fazer a magica? pega umas placas nvidia e ATI modernas e vc nao vai ver VGA ou HDMI nelas:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

e ae? se o fabim compra uma m**** de TV com VGA e HDMI, mas nao DVI, ele enfia tudo no rabo?

Qualquer informação mais detalhado,pode perguntar,principalmente se for relacionado aos equipamentos da Samsung onde na região onde estou sou o Tècnico supervisor.

se eu precisar de informacoes, eh soh olhar atras dos meus computadores. nao tem conector VGA ou HDMI em nenhum deles, pq a maioria eh DVI, exceto por um que jah eh thunderbolt. mas provavelmente as fabricas de TVs mais pobres nem ouviram falar ainda! mas acho que eh uma questao de pouco tempo para HDMI virar coisa do passado:

http://www.hardmac.com/news/2011/03/22/ ... ny-arrives
msamsoniuk
Dword

Mensagempor vtrx » 30 Abr 2011 18:50

Legal estas fotos do Google,mas..pare de viajar...
Caso queira informções precisas dos equipamentos de ultima geração Samsung,é só pedir que lhe forneceremos detalhes técnicos(isso inclui a linha de TI).
meo...e como vc vai fazer a magica? pega umas placas nvidia e ATI modernas e vc nao vai ver VGA ou HDMI nelas:

Existe o adaptador DVI para VGA(isso mesmo VGA!),afinal qualquer um pode usar a conexão VGA para produzir qualquer tipo de vídeo.
vtrx
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 30 Abr 2011 20:30

ah sim, agora que vc percebeu que todas as placas de video bombadas capazes de tocar video a 1080p soh tem DVI, vai apelar para o adaptador neh? eh um recuo e tanto... alias, do ponto de vista tecnologico, eh um retrocesso e tanto! :D

mas eh aquele negocio: se vc tem uma placa de video boa, provavelmente vc vai ter duas DVIs para ligar em displays digitais, sendo a conexao entre a placa de video e os displays feito de forma digital atraves de linhas diferenciais, o que por si minimiza tanto a captacao quando geracao de ruidos de RF. por outro lado, ir para o VGA eh um **** retrocesso, pq a placa de video digital vai ter que converter tudo para analogico, ficando sujeito tanto a captacao quanto geracao de ruidos de RF. depois de sujar totalmente o sinal, vc ainda insere erros de quantizacao no display, fazendo a re-digitalizacao do sinal analogico!

em resumo: eh o mesmo que copiar um CD em uma fita K7 analogica e depois copiar novamente para outro CD. pq seguir um caminho que eh uma porcaria se vc pode copiar de CD para CD de forma digital diretamente? nao vejo nexo no que vc esta falando.

vtrx escreveu:Legal estas fotos do Google,mas..pare de viajar...
Caso queira informções precisas dos equipamentos de ultima geração Samsung,é só pedir que lhe forneceremos detalhes técnicos(isso inclui a linha de TI).

Existe o adaptador DVI para VGA(isso mesmo VGA!),afinal qualquer um pode usar a conexão VGA para produzir qualquer tipo de vídeo.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor enigmabox » 30 Abr 2011 21:08

Vtrx,

Por falar em Samsung, comprei um monitor "bomba" LCD 24" com TV P2470HN pra usar no PC, que um monte de gente tá reclamando na net, com aquele sintoma de travar o teclado touch e as vezes fica mudando de canal sozinho, isso é problema de firmware, ou o teclado tem que ser trocado?
Isso aconteceu depois de 2 meses de uso.
Já que tu é ligado em Samsung, qual a solução?
Liguei a saida de video do PC na entrada DVI e notei uma grande diferença de qualidade do que ligar na interface VGA deste monitor Samsung.
:wink:
enigmabox

Mensagempor vtrx » 30 Abr 2011 22:35

Foi um firmware que não foi adaptado para o clima Brasileiro,fazendo que o teclado 'leia' informações aleatórias.
Esse 'defeito' só acontece com o equipamento fabricado até outubro de 2010(se voce ler na etiqueta atraz verá a data de producão e garanto que é antes da data citada).
A solução é simples e rápida.
É feita a atualização do FirmWare da PCI do teclado,coisa de 2 minutos,mas precisa da jiga específica que tem em algumas autorizadas.
Não posso fornecer o projeto alternativo da jiga pois seria processado.
Marcelo,se voce não gosta do adaptador pois o sinal não ficará bom,voce deve usar uma tela de plasma ,pois todos os LCDs atuais não tem delay menor que 1 ms,logo não perceberá grande coisa.
Voce pode tambem usar uma placa de vídeo 'mais avançada',com saida HDMI,ja que voce falou que DVI foi 'trocado 'pelo HDMI,voce só postou fotos de produtos 'antigos',LOL.
vtrx
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 01 Mai 2011 00:56

falar que o "problema" do processo de DA/AD eh apenas o tempo realmente foi a maior de todas! :D

a parte de emissao eletromagnetica e perda de resposta em funcao do cabo nao conta neh? o negocio funciona praticamente como um filtro passa-baixa. o projeto do VGA foi tal mal feito que, para vc ter ideia, ninguem se preocupou com o casamento de impedancia correto entre o cabo e o conector! se colocar dois monitores lado a lado, um com VGA e outro com DVI, a diferenca eh urrante!

bom, deixa para lah. eu entendo que vc nao pode falar a verdade sobre a farsa do VGA pq senao pode comprometer seu trabalho, afinal o concorrente jah esta trabalhando em TVs com interfaces thunderbolt e tem que tentar chumbar ao maximo, mesmo que o concorrente seja melhor e nao tenha defeitos de firmware, nao eh? :D hehehe

vtrx escreveu:

Foi um firmware que não foi adaptado para o clima Brasileiro,fazendo que o teclado 'leia' informações aleatórias.
Esse 'defeito' só acontece com o equipamento fabricado até outubro de 2010(se voce ler na etiqueta atraz verá a data de producão e garanto que é antes da data citada).
A solução é simples e rápida.
É feita a atualização do FirmWare da PCI do teclado,coisa de 2 minutos,mas precisa da jiga específica que tem em algumas autorizadas.
Não posso fornecer o projeto alternativo da jiga pois seria processado.
Marcelo,se voce não gosta do adaptador pois o sinal não ficará bom,voce deve usar uma tela de plasma ,pois todos os LCDs atuais não tem delay menor que 1 ms,logo não perceberá grande coisa.
Voce pode tambem usar uma placa de vídeo 'mais avançada',com saida HDMI,ja que voce falou que DVI foi 'trocado 'pelo HDMI,voce só postou fotos de produtos 'antigos',LOL.
msamsoniuk
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais