iPhone da Apple

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

iPhone da Apple

Mensagempor Nakai » 15 Jan 2007 16:04

Vocês já leram a reportagem sobre o lançamento do Iphone na Veja? É difícil encontrar reportagens sobre este assunto por isso abri este tópico. Achei interessante pois tem também um comparativo entre o país que produz o Youtube e o que proibe o Youtube. Explica porque o Brasil não evoluiu na microeletrônica, porque as industrias como a Texas saíram do Brasil.
Com o lançamento do iPhone foram geradas 200 novas patentes isso é o dobro que o Brasil produz em um ano.
Editado pela última vez por Nakai em 15 Jan 2007 19:27, em um total de 2 vezes.
Nakai
Bit

Mensagempor pbernardi » 15 Jan 2007 16:43

Ola Nakai,

Isso foi uma pergunta, uma pergunta retórica, uma constatação ou uma propaganda da Veja?

Não entendi mesmo o que você quis dizer. Pontue melhor as frases, e tente deixar o texto mais claro, fica mais fácil para todo mundo entender, ok?
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor Jorge_Francisco » 15 Jan 2007 17:27

pbernardi escreveu:Ola Nakai,

Isso foi uma pergunta, uma pergunta retórica, uma constatação ou uma propaganda da Veja?

Não entendi mesmo o que você quis dizer. Pontue melhor as frases, e tente deixar o texto mais claro, fica mais fácil para todo mundo entender, ok?

Foi uma pergunta sobre quais pessoas leram o conteudo da veja.Entendi perfeitamente.Mas não,não vi.Vou procurar me informar.

Abraços.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor brasilma » 15 Jan 2007 21:45

Achei este assunto muito interessante por outro motivo, assino a revista Época e a reportagem de capa foi sobre o mesmo assunto, antes mesmo de ter visto o artigo do colega, já havia pensado que era um exagero uma revista de circulação falar de um produto comercial como matéria de capa, e tenho qse certeza que tratava-se de matéria paga, agora que o colega falou que na Veja está a mesma coisa, minha certeza aumenta.

Por melhor que seja o produto não pode merecer tanto destaque, mesmo porque tem os Black Berry da vida por ai.

Vamos acompanhar...
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor fenix3 » 16 Jan 2007 00:12

brasilma escreveu:Por melhor que seja o produto não pode merecer tanto destaque, mesmo porque tem os Black Berry da vida por ai.

Mas que um "SIMPLES" produto gerou por volta de duzentas patentes, e comparar com o nosso "PAIS" que para quem quer realmente tentar desenvolver algo aqui nao recebe o minimo apoio, isso eh revoltante.

Quantas empresas que voces conhecem aqui no Brasil, esta investindo em desenvolvimento em algo que seja um produto de tecnologia e ao mesmo tempo um produto de consumo em massa, computadores e TV's nao valem...
Luis Fenix
Maaaaraaaaviiilhaaaaaa! (Bem devagar para irritar a todos).
fenix3
Byte

Mensagempor pbernardi » 16 Jan 2007 08:07

Jorge_Francisco escreveu:
pbernardi escreveu:Ola Nakai,

Foi uma pergunta sobre quais pessoas leram o conteudo da veja.Entendi perfeitamente.Mas não,não vi.Vou procurar me informar.

Abraços.

Olá Jorge_Francisco,

Depois que ele editou ficou bem melhor. Me referia ao que ele tinha escrito antes de editar. :wink:

E quanto às de patentes: Isso não funciona bem no brasil, IMHO, por dois motivos: a justiça, que é muito lenta, e a burocracia na hora de obter uma patente.

Mesmo que você obtenha a patente, ficar 10 anos esperando o resultado de um processo caso precise usar o seu direito de defesa a patente é soda.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor Andremp » 16 Jan 2007 13:28

até onde eu sei é só pedir pela patente e eles já te dão um papel que nao sei o nome e contem o numero do pedido, só aquilo já é o bastante pra te garantir a patente a nao ser que já exista a patente, o que pode ser verificado no site do inpe. E já pode sair vendendo o produto como se já estivesse com a patente na mão.
Andremp
Bit

Mensagempor brasilma » 16 Jan 2007 15:44

Esqueçam esse negócio de patente aqui no Brasil, vc gasta um dinheiro razoável e demora 10 anos, quem tem pressa patenteia em outro lugar, nos EUA a espera é a metade do tempo.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Voltar para Assuntos Gerais