por Vonnilmam » 13 Jan 2007 11:17
Caro colega, não força...que papo é esse de masoquista!!!
A maior parte dos programadores de mcu sabe muito bem das importancias entre se programar em C por exemplo ou outra linguagem desse nivel ou superior e da suma importancia de se saber programar em assembler...
Não se esqueça que existem certas tarefas que só um bom assembler resolve, as linguagem de nivel "elevado" nada mais são do que montadores de blocos assembler (e maquina)....Informando ainda que no assembler voce tem pleno controle da maquina o que já não ocorre em C...
Na minha ótica atual sobre assembler e C ou outra linguagem é que o assembler é mais interessante ser utilizado aonde se tem a necessidade de velocidade e precisão do que se esta sendo realizado (eu quero dizer que se pode enxergar melhor a maquina), já em C que é uma excelente linguagem e a qual já venho me aprofundando a mais de 1 ano, percebo sua aplicação em coisas mais complexas, como banco de dados, calculos matematicos graças a sua forma de indexação das informações, é um belissiomo compilador muito bem elaborado...
Mas tem uma coisa, NUMCA DESVALORIZE O QUE VOCE JÁ APRENDEU, um dia voce pdoera precisar recorrer aos mais velhos, e como já dizia alguem, devemos respeitar os mais velhos, porque eles detem a sabedoria de como se faz bem feito....
Até Mais...
Marcos Vonnilmam
VonNilmam "Assembler" e agora "C"