Engenharia Elétrica ou Ciências da computação?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor KrafT » 19 Jul 2010 12:08

Estou nessa para arrumar um "Eng" no nome. Se isso as portas tem uma inércia muito grande para abrir.
KrafT
Dword

Mensagempor MOR_AL » 19 Jul 2010 13:22

KrafT escreveu:Estou nessa para arrumar um "Eng" no nome. Se isso as portas tem uma inércia muito grande para abrir.

... É Kraft!
Saiba que há DUAS portas em série nesse corredor.
Com o título você se diferencia sim, dos que não o possuem. Agora, com o título de uma boa universidade ou faculdade, você se diferencia também, porém entre os engenheiros.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor Francys Reymer » 19 Jul 2010 14:18

vixi vcs tão me desanimando e eu q achava que o mercado voltado mais pra eletronica era melhor...MEDO!

quem é especializado em eletronica e tals nao tem otimas chances no mercado de trabalho???
Francys Reymer
Byte

Mensagempor ivan » 19 Jul 2010 15:51

Pois bem, na média um bom programador C ou Java ganha de 3k a 5k, sem especializações e sem insalubridade! Gde empresas exigem disponibilidade para viagem, ninguém vai pagar um bom salário pro kra ficar só em uma região.

Posso até estar errado, mas por não ter Conselho a área de informática sofre em alguns ptos, ex: estágio mal remunerado, empresas que pagam pouco; porém como não tem piso parece q o elástico salarial se estende mais...

Mas acho q cada um deve escolher a profissão independente do salário, pq ao se trabalhar sem prazer não se consegue produzir bons produtos, sejam eles quais forem.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Mensagempor fabim » 19 Jul 2010 16:13

Agora eu entendo as prostifrutas..
Prazer remunerado...
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor pbernardi » 19 Jul 2010 17:37

Bom, vamos colocar números então, senão fica difícil ter base de comparação:

http://www.rhinfo.com.br/sal-ti.htm

Aqui tem uma infinidade de "Analista programadores", que dá pra comparar com 3 tipo de engenheiros: Telecomunicações, programador (?) e Eletrónica/Eletrotécnica/Eletricista.

De acordo com essa Tabela, o pessoal de TI ganha menos. Dos engenheiros, concidentemente, o pior salário é justamente o "engenheiro programador", que deve ser o engenheiro que foi se aventurar em TI :D

já de acordo com http://portalexame.abril.com.br/carreir ... ande-porte, o salário do pessoal de TI começa mais baixo, mais o salário no final da carreira parece ser maior para TI. Mas nada de nego rachando de ganhar dinheiro com 2 anos de trabalho. (em comparação TI x engenharia, pelo menos).

Quanto as disparidades, não fui eu quem fiz as pesquisas! :?
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor Doth » 19 Jul 2010 17:46

pois eh tenho duvida quanto esses valores da pesquisa, oque falo é oque vejo no mercado
"...o salto nômade de antigas imagens
As correntes do costume desafia;
Nas brumas do sono, uma voz, como guia,
Desperta na fera seus instintos selvagens.."
Doth
Byte

Mensagempor ivan » 20 Jul 2010 17:07

Eu tb digo o q vi acontecer nas mesas ao lado!

Olhei as tabelas mencionadas:

1) Na primeira, onde se lê Analista Programador, entenda-se programador somente q não precisa curso superior. E como disse, para "bons programadores" (que na tabela esta como P/S ) C, C++ e Java vai de 3K a 5K. E DBA Oracle com 6K de teto é brincadeira!
O termo "Analista Programador" tanto se aplica para:
programador(2o. grau), pois enche o kra de orgulho com o Analista na frente ou ao Analista(3o. grau) com +- 2 anos de carreira. É aqui que eu acho que um "Conselho" faz falta, na definição das carreiras.

2) Na segunda tabela, pegando-se Engenheiros e Analistas, pois ambos têm curso superior, em empresas de Grande Porte que veremos uma equivalência, porém com valores + elásticos para TI. O q é + realista.

No final das contas, essa discussão é parecida com:
- "Qual a melhor linguagem? C/C++ ou Asm?"
- "Qual o melhor compilador? Keil ou Gcc?"...

Fabim,

Por definição, prostitutas não sentem prazer(só no Brasil q isso acontece!). Logo, tran$ar com ****$ é uma M...! Rsrsrsrs!
Só uma zoação!

Abs.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Mensagempor KrafT » 24 Jan 2011 11:10

Ufa! Estava com saudade desse meu querido Blog e dos amigos do ASM51...

Finalmente o folgado do professor lançou a nota que faltava...

Bom, conclui o sétimo semestre, que foi um pouco mais chato por conta de "Fenômenos do Transporte" e "Analise de sistemas lineares", e das recorrentes viagens a São Paulo...

A média, ficou na média: 8.30.

Fechei assim, apesar de forma tardia, o ano de 2010, que considero o melhor dos meus anos, em todos os sentidos da minha vida: Pessoal, familiar, profissional e acadêmica.

Agora são apenas 2 aninhos para "eu se" formar... :lol:
KrafT
Dword

Mensagempor EvandrPic » 24 Jan 2011 14:07

Parabéns Kraft Sua caminhada agressiva, lapidante.. me faz lembrar a luta de Charles Menezes, o Charlinho.... um menino que tinha um sonho: estudar...
E para isso andava 1200 km a pé pra chegar a escola mais próxima..

"Kraftinho, o garoto guerreiro, aguerrido, determinado...injuriado.."
http://www.youtube.com/watch?v=B6Vyhtvpp4k
EvandrPic
Dword

Mensagempor mastk » 24 Jan 2011 15:07

E para isso andava 1200 km a pé pra chegar a escola mais próxima

Normal para qualquer crianca, eu andava isso para ir e vim da escola durante todo o primario.
mastk
Dword

Mensagempor Iran » 24 Jan 2011 15:26

1200 Kilometros ? Leva-se 10 dias para andar isso.
Iran
Word

Mensagempor mastk » 24 Jan 2011 15:50

1,200 Km.

1200 Km, esse cara era F*** digo :lol:
mastk
Dword

Mensagempor KrafT » 24 Jan 2011 17:47

Isso que eu nem precisei usar o jargão "...como eu sofro..." :wink:
KrafT
Dword

Mensagempor KrafT » 18 Jul 2011 19:06

Meu querido blog... Eu nem acredito que você ainda existe...

Pois bem, só hoje lançaram a ultima nota de modo que posso dizer: Oitavo semestre concluído. Agora só falta um ano e meio... Ufa! Apesar de "Controle e Servomecanismos" dei jeito de melhorar a minha média em dois décimos em relação ao anterior.

Um abração a todos que ainda se lembram do vovô aqui!
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais