MULTIMETRO DIGITAL PARA VENDER

"Comercio" de componentes entre foristas

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

MULTIMETRO DIGITAL PARA VENDER

Mensagempor Pask » 18 Jan 2011 13:58

Amigos, estou vendendo um multímetro digital Minipa modelo ET-2082B com as características abaixo pelo valor de R$95,00. Caso alguém tenha interesse, favor me avisar:

DESCRIÇÃO DO PRODUTO:

Tensão: Escala de 200mV a 1000V em AC e DC;
Corrente: Escala de 2mA a 20A em AC e DC;
Resistência: Escala de 200 Ohms a 2000 MOhms;
Capacitância: Escala de 20nF a 200uF;
Indutância: Escala de 2mH a 20H;
Mede ganho de transistores bipolares (hfe);
Mede temperatura em graus Celsius (ºC) até 200ºC;
Mede frequência até 10MHz;
Realiza teste de continuidade com bip sonoro;
Realiza teste de diodos e junções semicondutoras de transistores e diodos, indicando a queda de tensão na junção sob teste.

Botão PEAK HOLD (congelamento de pico de leitura);
Botão DC/AC que permite escolher a medida em corrente alternada ou contínua;
Botão B/L que acende a luz de fundo azul do display digital por alguns segundos cada vez que for pressionado para facilitar a visualização do visor no escuro ou em locais com baixa luminosidade;
Botão POWER para ligar e desligar o instrumento;

AUTO POWER OFF: Desligamento automático após 5 minutos sem utilização. Para religar, basta pressionar duas vezes o botão POWER;

ALIMENTAÇÃO:Utiliza uma única bateria de 9 volts com indicação de bateria fraca no visor. (Recomendo o uso de baterias alcalinas ou recarregáveis).

PROTEÇÕES: Possui proteções internas contra sobrecargas de corrente e tensão com dois fusíveis e dispositivo de auto-restauração nas medidas de corrente e em caso de erros de operação.

ACESSÓRIOS:

Acompanha um par de pontas de prova vermelha e preta;
Acompanha um termopar tipo K para medições de temperatura;
Acompanha um soquete especial para medida de transistores, pequenos capacitores e indutores.
Acompanha manual de instruções completo original em português e em outros idiomas;
Acompanha TERMO DE GARANTIA exclusiva do vendedor. (Ver abaixo...)

Será entregue em sua embalagem original com todos os acessórios inclusos!

ATENÇÃO: O CUSTO DE ENVIO SERÁ POR CONTA DO COMPRADOR. ENVIO VIA PAC OU SEDEX PARA QUALQUER LUGAR DO BRASIL.
NÃO ENVIO PARA O EXTERIOR.

GARANTIA: Forneço garantia de 60 dias para o produto a contar da data de envio do mesmo até o comprador.

Para quem se interessar, aguardo contato.
Pask
Word

Mensagempor marcelo campos » 19 Jan 2011 11:31

marcelo campos
Word

Mensagempor Pask » 19 Jan 2011 13:17

É exatamente este o aparelho.
Pask
Word

Mensagempor ÁgioFelipe » 27 Fev 2011 11:23

Ele tá funcionando tudo?
Tennho um desses e ele tá com um probelma na escala de diodo, as vezes o a junção PN (diodo ou transistor) dá aberta nos dois lados.
ÁgioFelipe
Word

Mensagempor Pask » 28 Fev 2011 08:19

O aparelho encontra-se perfeito em todas as escalas. O preço é 95 reais mais o frete via PAC ou SEDEX para a sua região caso você se interesse por ele.
Pask
Word

Mensagempor ÁgioFelipe » 28 Fev 2011 08:27

Poderia saber porque está vendendo?
ÁgioFelipe
Word

Mensagempor Pask » 28 Fev 2011 08:36

Sim. Este multímetro não faz medidas true-rms. Eu quero comprar um modelo que realize medidas desse tipo. Se não fosse por isso, eu jamais venderia este aparelho.

O que é TRUE-RMS?
Traduzindo ao pé da letra, significa "raiz média quadrática verdadeira". O que acontece é que, frequentemente, temos que fazer medições de sinais alternados que não são perfeitamente senoidais. Ondas quadradas, triangulares, senoides distorcidas, trapezoidais, etc... Os multímetros analógicos e digitais comuns (como este), não conseguem fazer uma medição correta de sinais alternados que não sejam perfeitamente senoidais e fornecem uma indicação de tensão e corrente totalmente incorreta para sinais não senoidais!
No entanto, instrumentos digitais com tecnologia true-rms, conseguem medir qualquer tipo de forma de onda alternada indicando um valor que chega a ser 95% próximo do valor exato da tensão eficaz desses sinais e suas medições alternadas para diversos tipos de formas de onda são muito confiáveis. Evidentemente tudo tem um preço e esses instrumentos custam até 20 ou 30% mais caros que um instrumento digital comum.

Esta é a única razão de eu querer vender o meu ET-2082. Ele não realiza medidas do tipo true-rms.
Pask
Word

Mensagempor ÁgioFelipe » 01 Mar 2011 11:33

Aceita R$ 60,00?
ÁgioFelipe
Word

Mensagempor Pask » 01 Mar 2011 13:51

Infelizmente não dá. O preço é mesmo R$95,00 + frete.
Pask
Word

Voltar para Troca-se/ Procura-se/ Ofertas