Economizando R$250,00 - ICD2 Clone Full USB 18F4550 + 16F877

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor rona123 » 27 Dez 2010 16:34

Prezados

O projeto da EDABOARD é muito antigo e possui muitas informações inconsistentes.

Quem olhar atentamente as fotos da minha placa observará que meus produtos não tem absolutamente nada a ver com os projetos abertos na internet.

Abraço a todos e muitas boas programações em microcontroladores em 2011 (de preferencia com meus programadores ;-)

[]'s rona123
Editado pela última vez por rona123 em 26 Jul 2011 21:28, em um total de 1 vez.
rona123
Byte
 
Mensagens: 214
Registrado em: 07 Mai 2009 20:01

Mensagempor B-EAGLE » 30 Dez 2010 16:47

Faz um tempo eu tava irritado com o tamanho do POTYO2 que tenho e fiz um SMD baseado no mesmo.... ficou bem legal, to usando ele faz uns 4 5 meses pra alguns projetos...

Imagem
B-EAGLE
Word
 
Mensagens: 847
Registrado em: 19 Out 2006 14:12
Localização: Campo Grande - MS

Depois de um tempo no inferno...

Mensagempor mdaj » 05 Jan 2011 08:21

Gente, um milhão de perdões pela demora, mas realmente tive alguns problemas pessoais meio sérios e estou voltando essa semana.

Mas de fato, o que o companheiro (e meio que tutor no meu caso) rona123 foi comprovado, o projeto do potyo quebra o galho MAAASS é muito instável, além de possuir algumas (leia-se várias) imperfeições de layout.

Acredito que ele serve como uma base, mas o referido layout da microchip ganha de longe, porém para aplicações CASEIRAS, deve ficar um pouco caro e específico demais - acaba compensando comprar um pronto, mas admito que o trabalho é divertido e garanto que dá para aprender bastante.

Muito legal a sua placa, btw, B-Eagle.

Se falei besteira, me corrijam, e grato pela ajuda de todos e mais uma vez desculpem pelo sumiço.

Abs.

MDAJ
mdaj
Bit
 
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Jan 2010 07:26

Mensagempor rona123 » 11 Jan 2011 12:55

Olá MDAJ

Obrigado por me considerar seu tutor. :oops:
Apenas dividi com todos a informações e experiencias que compartilhei contigo.

A minha placa mede coisa de 60mm por 120mm creio que é menor até que bela vermelhinha do colega B-EAGLE.

Na verdade a produção artezanal em superficie não é uma boa saida para pequenos lotes ou mesmo montagem domestica. A tecnologia SMD está direcionada a grandes lotes para compensar custos de setup de máquinas e investimentos em processos.

O galho da montagem domestica é a questão de tecnica (Habilidade) e ferramentas. Para soldar SMD manualmente se usa pasta e ar quente de estações de retrabalho (não é recomendado o uso de ferro de solda, mas dependedo do layout e da densidade de componentes, não se tem outra saída) e existe um ritual para minimizar choque termico nos componentes e na PCB. Pode haver comprometimento da vida util dos componentes por sobre carga termica.

Sei que existem muitos componentes disponiveis apenas em tecnologia SMT, ai não tem jeito...

Abraço
rona123
rona123
Byte
 
Mensagens: 214
Registrado em: 07 Mai 2009 20:01

Mensagempor mastk » 12 Jan 2011 18:27

Discordo de vc Rona.

Smd eh bem mais simples e rapido de soldar e sofrem uma curva de stress menor, mesmo com o ferrao de solda e com solda normal.

O custo para o setup de seres eh mais alto, mais lento, mais propricio a erros.

Mas claro, tudo isso depende dos seus parceiros, dependendo realmente poder ser melhor ser feitos por humanos.
Avatar do usuário
mastk
Dword
 
Mensagens: 4407
Registrado em: 14 Out 2006 20:43

Anterior

Voltar para PIC

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron

x