Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
pensei em caracteres delimitadores no incio e fim de cada dado, mas e se der o azar de um dado ter o mesmo valor do meu delimitador??
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Talvez, como ja coloquei aqui no Fórum, uma boa prática é colocar no Primeiro Byte,
ou Word, o comprimento, quantos bytes ocupa
Vale o mesmo para Tabelas
DJ
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:releia que foi editado e ampliado
DJ
guest2003 escreveu:Acho que nao entendeu direito Jonowsky...
Tudo que voce vai guardar la vai ser ASCII (exceto os delimitadores ou ate eles)
Veio 244 numa variavel char sua qquer... isso sera guardado como sendo 0x32 0x34 0x34 ( 2 4 4 em ASCII )
Como ja deve ter percebido o negocio vai ocupar mais espaco.
Outra forma de fazer seria criar um header, e no header voce colocaria a quantidade de parametros e o tamanho deles... com isso ficaria flexivel no futuro.
[]'s
guest2003 escreveu:... Outra forma de fazer seria criar um header, e no header voce colocaria a quantidade de parametros e o tamanho deles... com isso ficaria flexivel no futuro.
[]'s
rcakto escreveu:bom, iria dividir cada campo da tabela em arquivos separados contendo o dia e a hora, no PC eu iria fazer o trabalho de unir tudo em uma unica tabela... agora eu recomendo mesmo é salvar tudo em um arquivo, caso seja adcionado um novo campo, não tera problema, pois se houver alguma "atualização" os dados anteriores ja não deverão ser de importancia pois os novos dados estarão mais completos, os antigos so deverao ser guardados para futuras referencias ou necessidades....
rcakto escreveu:tenho uma tabela com 5 campos, cada campo irei salvar em um arquivo separado com a data e hora, depois no PC irei unir os dados dos 5 arquivos em um unico como um DB, assim quando precisar de colocar um novo campo não terei problema, pois como os dados antigos irão faltar esse novo campo, simplesmente guardo eles se preciser caso precise deles no futuro e de agora em diante o novo DB tera todos os campos que estou trabalhando agora... o problema disso é que pode vir a ocupar muito espaco dependendo do tempo entre as gravações de dados... es.: salvando todos os dados dos sensores a cada 0,1s..... vai ficar pesado pra burro a memoria... nesse caso seria melhor enviar os dados diretamente a um pc e o programa no pc ja vai adcionando os dados em um DB como mysql...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante