Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
fabim escreveu:rcakto escreveu:alguem poderia me arrumar um link onde vejo as diferencas entre cortex M* e cortex A*
uma analogia basica ?
CM3 é 1.25Dmis mhz.
Ou seja, se falassemos em ganho por assim dizer, para cada 1mhz, o clock equivale 1.25mhz. O que é uma mentira cabulosa e sinica, e sem nexo, e não tenho idéia o porque os caras falam isso.
C A8 A9, Super Escalar. Para cada 1mhz equivale a 2Dmips, isso é verdade, ele executa até duas instruções por ciclo, quase que todo o tempo. Ele tem um coprocessador DSP de 500 e la vai lasca mhz, para video, com saida dedicada de aceleração 3D, e o caramba a quatro. Imcomparavel, existe apenas diferenças.
Digamos que, é um gol G4 1.8 o CM3.
E uma Ferrari 2011, com motor de 435CV de 0 a 100 em 2.3 segundos, etc etc.;
BLZ ?
Viktor escreveu:fabim escreveu:rcakto escreveu:alguem poderia me arrumar um link onde vejo as diferencas entre cortex M* e cortex A*
uma analogia basica ?
CM3 é 1.25Dmis mhz.
Ou seja, se falassemos em ganho por assim dizer, para cada 1mhz, o clock equivale 1.25mhz. O que é uma mentira cabulosa e sinica, e sem nexo, e não tenho idéia o porque os caras falam isso.
C A8 A9, Super Escalar. Para cada 1mhz equivale a 2Dmips, isso é verdade, ele executa até duas instruções por ciclo, quase que todo o tempo. Ele tem um coprocessador DSP de 500 e la vai lasca mhz, para video, com saida dedicada de aceleração 3D, e o caramba a quatro. Imcomparavel, existe apenas diferenças.
Digamos que, é um gol G4 1.8 o CM3.
E uma Ferrari 2011, com motor de 435CV de 0 a 100 em 2.3 segundos, etc etc.;
BLZ ?
Cara, acho que você não tem a mínima idéia do que seja Dhrystone Mips.
Marcelo Samsoniuk escreveu:e finalmente: nao existe "dhrystone MIPS"... dividir o numero de loops do dhrystone por 1757 resulta em VAX MIPS, pq esse eh o indice dhrystone de um VAX 11/780. bela comparacao, mas encaremos os fatos: compara nada com coisa nenhuma!
move coef1@,d1
move coef2@,d2
loop:
move adc_port@,d0
muls d1,d0
add d0,d3
muls d2,d4
add d4,d3
move d1,d4
move d3,dac_port@
bra loop
move coef1@,d1
move coef2@,d2
move adc_buffer@,a0
move dac_buffer@,a1
move adc_size@,d5
loop:
move a0@+,d0
muls d1,d0
add d0,d3
muls d2,d4
add d4,d3
move d1,d4
move d3,a1@+
dbt d5,loop
rcakto escreveu:no final das contas como faz para saber a real performace e beneficio de um MCU??
Viktor escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:e finalmente: nao existe "dhrystone MIPS"... dividir o numero de loops do dhrystone por 1757 resulta em VAX MIPS, pq esse eh o indice dhrystone de um VAX 11/780. bela comparacao, mas encaremos os fatos: compara nada com coisa nenhuma!
Existe sim, é o DMIPS que é a medida em relação ao VAX 11/780 que é basicamente uma máquina de 1MIPS
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante