SWIM NXP, problema com 24 bits e tft.

Software e Hardware para linha ARM

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Mensagempor fabim » 15 Out 2010 21:23

Sei, quer dizer que de 16 para 24. as temperaturas de textura de cor são as mesmas ? intão ta uai..

Cara, assim. Prestenção, sobre imagem, cor, padrões RGB, matrizes. Não estou preocupado com isso.
Meu problema é o maltito LCD control do 2478, e alguma tatica milenar chinesa pra poder burlar o ocorrido.

E sei lá porque raios de motivos. Se nos 16 bits, eu não carregar a paleta de 8 bits. Simplesmente a tela fica branca. é de foder mesmo.

Olhe novamente o que eu expliquei, e olhe os calculos.
Sabe lá Deus o porque disso.
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Mensagempor guest2003 » 15 Out 2010 21:57

Fabim,

So uma coisa... vc sabe que o BMP é guardade de ponta cabeca no arquivo ne?!

[]'s
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Mensagempor guest2003 » 15 Out 2010 21:59

Fabim,

Jura mesmo que LEU o datasheet e esta fazendo EXATAMENTE o que esta escrito la ?

Nao vale mentir... lembre-se do caso da flash que vc falou que nao prestava :)

[]'s

PS: Se fizer o que esta no datasheet 99.999% dos casos funciona.
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Mensagempor mastk » 15 Out 2010 22:04

Ponta cabecas soh as linhas! **** zona rs.
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Mensagempor msamsoniuk » 15 Out 2010 23:02

nao entendi nada dos calculos, mas acho que vc matou a charada: vc disse que em 16 bits a tela fica branca se nao carregar a paleta de 8 bits. mas obviamente a paleta para 8 bits soh tem 256 cores e vc quer uma paleta de 65536 cores. vc nao consegue criar uma paleta e carregar? converter de 24 para 16 bits dinamicamente tb realmente nao tem segredo, eh ler 3 bytes com o RGB888 e gerar dois bytes com o RGB565 (e gerar a paleta tb nao eh muito mais dificil nao).

fabim escreveu:Sei, quer dizer que de 16 para 24. as temperaturas de textura de cor são as mesmas ? intão ta uai..

Cara, assim. Prestenção, sobre imagem, cor, padrões RGB, matrizes. Não estou preocupado com isso.
Meu problema é o maltito LCD control do 2478, e alguma tatica milenar chinesa pra poder burlar o ocorrido.

E sei lá porque raios de motivos. Se nos 16 bits, eu não carregar a paleta de 8 bits. Simplesmente a tela fica branca. é de foder mesmo.

Olhe novamente o que eu expliquei, e olhe os calculos.
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Mensagempor fabim » 16 Out 2010 07:50

ai que ta sam.
A fifo ta fazendo assim. Ela pega o LSB dos 16 bits, e por hw ela salta na tabela e joga para o display.
Sei lá que caralo é isso.

Tchelo. Eu eu não sabia disso, mais não preciso me preocupar tambem. O software que eu uso ja foi feito pra converter pra hex vendo tudo isso.

Abraços
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Mensagempor Abuda » 16 Out 2010 08:02

Fabim,

Já trabalhei com esse catso com display TFT e não tive esse problema usando a biblioteca swim.

O Swim tem instrução de escrita de pixel, faça um degradê na tela e veja se você só tem 256 cores mesmo ou se consegue algum tom que está nos 65535.

O LPC pega o que está na RAM e joga na tela se está na RAM aparece na tela. Você tem que verificar isso.

Não usei esse biblioteca para colocar imagens na tela, fizemos uma função de leitura de bitmap paletado em 24 bits, ou seja paleta com 256 cores, mas essas 256 cores podiam ser de 24bits. O resultado é bem satisfatório e as figuras ficam bem menores.

Tive um problema que a imagem só aparecia até aproximadamente a metade da tela e no meu caso era uma problema na biblioteca da keil de leitura do cartão SD que era onde estavam as imagens. Ela não fazia um incremento entre um setor e o outro do cartão e a imagem ficava pela metade.

Espero que te ajude e melhor, não te atrapalhe.
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Mensagempor fabim » 18 Out 2010 08:54

Resolvido.
Acho que o cara que escreveu a biblioteca do swim, mechia com pic e so sabia mexer com variaveis de 16 bits. Ai o filho da **** fodeu toda a biblioteca e a logica da biblioteca.
Fiquei fazendo testes comparando com o RBG mixer, e vi que tinha maracutaia na jogada.
Acho que a NXP contratou esse cara da Uxip para escrever o drive,e no CCS ainda, ai ficou cheio de bugs.
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