Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
rcakto escreveu:eu so me pergunto pq ele faz isso....
rcakto escreveu:fabim, agora eu to comecando a entender.. mas seguinte, como uma biblioteca vai te dar mais cores sendo que ela e de 16bits?? 16 bits = 256 cores... ou esse 16bits e com relação ao LCD a ser trabalhado??
fabim escreveu:detalhe.
Acabei de descobrir que quando se usa o display em 24 bits, o sistema roda com uma int na matris. ou seja. 4 bytes, pegando apenas o LSB.
Desta forma fica agora, comprovado com um paquimetro, que ele por algum motivo escreve exatamente até a metade do display, e que ele inverte a imagem da metade superior postada acima!!! Croisa cruélica. que cagalho
fabim escreveu:rcakto escreveu:fabim, agora eu to comecando a entender.. mas seguinte, como uma biblioteca vai te dar mais cores sendo que ela e de 16bits?? 16 bits = 256 cores... ou esse 16bits e com relação ao LCD a ser trabalhado??
intão catarro.
Acho que você nã chegou a ler direitinho sobre cores.
RGB565 =
5 bits * 6 bits * 5 bits
5 bits = 32
6 bits = 64
Sendo assim com RGB565, você alcança
32*64*32 cores.
Isso equivale a 65536 cores.
O que equivale ao mesmissimo valor referido a 16 bits.!!!
Para 24 bits, vem que.
256 * 256 *256 = 16.777.216 de cores, por isso full color. Ele atinge cores de temperatura altissima.
TEndeu ?
Eu não sei porque, o maldito em 16 bits RGB565, esta pegando os valores de 16 bits e paletando!!! pra formar as imagens!!!
Se eu pegar uma foto de uma mão, ele não consegue fazer a textura da pele e os contrastes etc, ficam todos com cores de paleta. Roxo, verde, cinza, etc.
Ta tendendo ?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante