Fórum sobre desenvolvimento de sistemas embarcados: Hardware e Software, Tecnologias: Eletrônica digital e analógica, Microcontroladoras, Microprocessadores, Sistemas *NIX (Linux, BSD), Software embarcado Baremetal. Sem fins lucrativos.
Encontrei no Mercado Livre um gravador de PIC com interface USB.
Ele utiliza um PIC 16F628 e se não me engano um CI RS232.
Achei o projeto muito interessante e o vendedor disse que estava disponível na Internet.
Fiquei louco para montar um igual mas não encontrei o projeto na Net.
Se alguém tiver algum projeto relacionado eu ficaria muito grato se compartilhasse conosco.
É um gravador muito bom mas peca por ser grande, necessitar de fonte externa e utilizar a porta paralela. Estou buscando algo mais compacto, sem necessidade de fonte externa e que use interface USB.
Editado pela última vez por MARCANTONIO em 06 Jan 2007 15:42, em um total de 1 vez.
Poderia me arrumar por favor o informações sobre esse gravador q vc utiliza, marcantonio, ps: tinha o mcflash mas ele foi pro saco, como estou migrando pra outro mc, mas como tenho muitos PICs aqui, seria uma pena deixa-los parados XD, esse gravador pra mim tá otimo
O site chama-se "Eletrónica de andar por casa" e lá você vai encontrar muitos outros projetos do José Manuel García que vão desde medidores de PH para aquários até sistemas de alarme. Os projetos são completíssimos e muito bem organizados. Para quem gosta de montagens eletrônicas é uma excelente página. Pena que está sem atualizações desde 2004.
Abraços
Editado pela última vez por MARCANTONIO em 06 Jan 2007 15:44, em um total de 1 vez.
É um ICD... muito bom. Não perde em nada para o da Microchip.
A única diferença é que usei um 877 no lugar do 876, pois não tinha o último em mãos, e coloquei um FT232 no lugar da serial...
Ficou muito bom mesmo.