LPC2478

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor fabim » 13 Out 2010 08:13

Marcelo Samsoniuk escreveu:ueh! quem escolhe os processadores eh voce ou os clientes? a pior coisa que pode acontecer eh deixar o cliente dar pitaco onde nao entende! se deixar, os caras vao pelas modinhas que viram em foruns na internet! hehehe :)

e nao vem que nao tem! eu sei que vc curte analog devices tb! hehehe

proex escreveu:
Marcelo Samsoniuk escreveu:mas a freescale tem processadores que cobrem a faixa de 1 a 50000 MIPS. se vc nao quer uma ferrari, vc pode ir de carroca mesmo:

http://www.freescale.com/webapp/sps/sit ... de=MC68000

mas olha o que o bichinho consegue fazer com apenas 1 MIPS e alguns "circuitinhos" de apoio:

http://www.youtube.com/watch?v=sKn8i5tvO08

rcakto escreveu:o marcelo, voce não entendeu.... para a maioria dos aparelhos que voce iria precisar de um ARM a nxp atende o suficiente, ja a freescale tb atende, mas voce estaria usando um chip com muitos perifericos que voce nao vai usar quase nada...

e como querer viajar do rio para a amazonia a 50km/h em uma ferrari (freescale), sendo que um fiat uno tambem daria (nxp)... sergio meu primeiro pc foi em 1998... ja escutei muito falar da amiga, mas nunca tive a oportunidade de ver essa maquina...

Adoro isso.
Quanto mais gente migrar para 68K, mais cliente e projetos com ARM eu consigo.

Dou todo meu apoio a vcs. :lol: :lol: :lol: :lol:

Xiiiii, ja vi tudo. O nani e o palazzi andou entregando o junior !!! uauauaua.
O Palazzi ta me dando uns pitacos viu samsonite, ele me mostrou alguns processadores, e deixou claro a performance... E sim, o preço de alguns que andam do lado em velocidadade e perifericos, são mais caros que a nxp. Code warrior, ou IAR, como eu só fuço no keil, eu desanimei.
Mais to estudando os carinhas da freescale.

Pato verde, para marreco amarelo. Mensagem entregue.!!!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 13 Out 2010 10:40

fabim escreveu:
Marcelo Samsoniuk escreveu:ueh! quem escolhe os processadores eh voce ou os clientes? a pior coisa que pode acontecer eh deixar o cliente dar pitaco onde nao entende! se deixar, os caras vao pelas modinhas que viram em foruns na internet! hehehe :)

e nao vem que nao tem! eu sei que vc curte analog devices tb! hehehe

proex escreveu:
Marcelo Samsoniuk escreveu:mas a freescale tem processadores que cobrem a faixa de 1 a 50000 MIPS. se vc nao quer uma ferrari, vc pode ir de carroca mesmo:

http://www.freescale.com/webapp/sps/sit ... de=MC68000

mas olha o que o bichinho consegue fazer com apenas 1 MIPS e alguns "circuitinhos" de apoio:

http://www.youtube.com/watch?v=sKn8i5tvO08

rcakto escreveu:o marcelo, voce não entendeu.... para a maioria dos aparelhos que voce iria precisar de um ARM a nxp atende o suficiente, ja a freescale tb atende, mas voce estaria usando um chip com muitos perifericos que voce nao vai usar quase nada...

e como querer viajar do rio para a amazonia a 50km/h em uma ferrari (freescale), sendo que um fiat uno tambem daria (nxp)... sergio meu primeiro pc foi em 1998... ja escutei muito falar da amiga, mas nunca tive a oportunidade de ver essa maquina...

Adoro isso.
Quanto mais gente migrar para 68K, mais cliente e projetos com ARM eu consigo.

Dou todo meu apoio a vcs. :lol: :lol: :lol: :lol:

Xiiiii, ja vi tudo. O nani e o palazzi andou entregando o junior !!! uauauaua.
O Palazzi ta me dando uns pitacos viu samsonite, ele me mostrou alguns processadores, e deixou claro a performance... E sim, o preço de alguns que andam do lado em velocidadade e perifericos, são mais caros que a nxp. Code warrior, ou IAR, como eu só fuço no keil, eu desanimei.
Mais to estudando os carinhas da freescale.

Pato verde, para marreco amarelo. Mensagem entregue.!!!

o palazzi deve estar te enganando entao fabim! :)

eu ateh poderia argumentar que a nxp nao tem nada similar aos powerpcs, mas daih seria covardia neh, afinal soh agora com os A8 que o arm chegou ao mundo superescalar (powerpc roda 3 instrucoes por clock faz tempo hein). pega um 68302, antigo e lento, projetado em 1989, procura na linha nxp e vc nao encontra nada similar. jah consultei a nxp, os caras ficaram acuados e choraram! obvio, coisas tipo "coloca 4 arms em paralelo" nao eh algo a se considerar para substituir um QUICC. e para um 68332, vou colocar 16 arms em paralelo para substituir uma TPU? ah, eh claro que isso na mao de crianca eh zero neh, pq tem que saber como usar.

mesma coisa sobre ferramenta de desenvolvimento. quando eu escuto o pessoal chorando sobre o codewarrior, eu rio, nao tem jeito. o gcc esta aih desde 86 ou 87, foi projetado para core 68k. precisa de algo melhor? vc pode ateh usar o seu keil aih que vc gosta como editor de texto e front-end, no fundo, uma coisa que as pessoas nao colocam na cabeca: IDE eh soh uma casca vazia, o conteudo mesmo eh o compilador. mas isso certamente eh informacao demais para o povo, que quer tudo pronto, entao deixa pra lah. continue ae com seus nxp miudinhos que eu continuo aqui com meus freescale graudos e todos ficam felizes.

nao mais farei comentarios sobre o assunto "arm", nao insista! :)
msamsoniuk
Dword

Mensagempor proex » 13 Out 2010 11:26

Quem define os processadores dos projetos que eu faço sou eu, em comum acordo com oS clienteS, considerando algumas variaveis importantes:

1- Facilidade de compra no Brasil.
NXP é muito facil de comprar aqui, a preços interessantes.

2- Exigencia de compra de grandes quantidades.
O Distribuidor na NXP não impõe volumes de compra absurdos e atende bem as pequenas empresas, SEM FRESCURAS.

3-Popularidade do processador no mercado.
Isso é muito importante, ARM virou fusca. Tem muita informação na internet e é facil de usar.

NUNCA TIVE ATENDIMENTO DESCENTE NOS DISTRIBUIDORES DA FREESCALE. SEMPRE ME TRATARAM COMO ZÉ MANÉ.

EM VEZ DE ABRIREM A PORTA PARA EU ENTRAR, ABRIAM PARA EU SAIR. (Se é que entendem meu eufenismo).

ARM é legal, a NXP me atende perfeitamente. Pra que eu vou usar outro?

Não faço projetos de grande porte pois a maioria dos meus cliente são pequenas empresas e nao precisam de SUPER PROCESSAMENTO.

E mesmo assim, quando precisarem, tenho diversas outras opçoes na linha ARM.
proex
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 13 Out 2010 11:52

Eu estava utilizando 2 partnumbers da freescale que simplesmente desapareceram do mercado, troquei-os por itens da microchip pois eram itens de R$1,90 e R$ 2,00, respectivamente.
Pra as coisas grandes que eu faço eu utilizo a linha da NXP...
Essa história de usar ARM X PIC ou qualquer outra coisa, me lembrou dum livro que li anos atrás que tratava dum compositor que queria muito ser compositor erudito mas só tinha talento pra compor polcas. Hoje quando dirigia pro trabalho lembrei disso quando estava pensando nessa minha troca de plataforma que fiz por falta de chips no mercado.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 13 Out 2010 13:03

esses nxpetistas nao mudam nunca: sempre os velhos e batidos argumentos... enfim, como eu jah disse antes, nao adianta insistir, nao vou perder meu tempo com isso.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 13 Out 2010 13:10

Marcelo você quer dizer com isso que NPXistas estão mais para PTistas ?

Não mudam nunca ?

rsrs
DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor proex » 13 Out 2010 18:24

Marcelo Samsoniuk escreveu:esses nxpetistas nao mudam nunca: sempre os velhos e batidos argumentos... enfim, como eu jah disse antes, nao adianta insistir, nao vou perder meu tempo com isso.

Isso mesmo, nao perca tempo com isso, incentive o pessoal a usar 68K, te dou o maior apoio.
proex
Dword

Anterior

Voltar para ARM