LPC2368 e o ferro de passar...

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor jonowsky » 10 Out 2010 20:18

_blackmore_ escreveu:a julgar pela grande semelhança ... eu digo que precisa de adaptação sim ...
Agora o modelo que falei que não precisa de fazer nada além de ligar na tomada é este ..

http://www.shoppingrafica.com.br/imgPro ... 53d8f8.jpg

Você sabe marca e modelo?

pela foto não dá pra ver...

*edit Achei essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156244019-kit-plastficadora-importada-de-entrada-dupla-e-material--_JM

Acho que eh neh?
jonowsky
Byte

Mensagempor rcakto » 10 Out 2010 20:33

jonowsky, pq voce nao gasta uns bons mils e compra uma cnc?? fora fazer seus circuitos com trilhas de 8mm ou menores ainda dependendo do modelo, voce pode fazer a carcaca dos seus projetos e cobrar um valor maior para os seus clientes
rcakto
Word

Mensagempor _blackmore_ » 10 Out 2010 20:34

veja o link ...

http://www.menno.com.br/html/s-produtos.php?l=12

vire as folhas .. se nao me engano é a terceira ....
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 10 Out 2010 20:37

...pq voce nao gasta uns bons mils e compra uma cnc?? fora fazer seus circuitos com trilhas de 8mm ou menores ...

realmente uma CNC é uma boa ... para mim a maior vantagem ... furar com precisão ... a usinagem em si pode não dar certo devido a ferramenta, placa empenada ... mas realmente é uma boa ...
agora qdo a usinar as peças para os clientes .. nuss ... não é tão simples assim.
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor jonowsky » 10 Out 2010 20:37

rcakto escreveu:jonowsky, pq voce nao gasta uns bons mils e compra uma cnc?? fora fazer seus circuitos com trilhas de 8mm ou menores ainda dependendo do modelo, voce pode fazer a carcaca dos seus projetos e cobrar um valor maior para os seus clientes

Pois é, até fiz uma cnc pra mim, mas nunca concluí... Mas a idéia é boa, só não sei quanto tempo ia demorar pra eu cobrir este investimento (deve estar uns 4k uma meia boca). E o fato de poder usinar de forma "profissional" as caixas de produtos é interessante
jonowsky
Byte

Mensagempor jonowsky » 10 Out 2010 20:41

Alguém sabe como faço para mover este tópico? já não faz muito sentido estar aqui...
jonowsky
Byte

Mensagempor rcakto » 10 Out 2010 20:53

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lolata-_JM

esse lolata e o mesmo do forum cnc, nele eu confio, e ele tinha cnc mais baratas
rcakto
Word

Mensagempor Iran » 10 Out 2010 21:23

É esse modelo aqui black ?

Plastificadora copiatic PDPC L4-06 Menno CX

Não precisa adaptação nenhuma ?

R$ 239,00

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Iran
Word

Mensagempor _blackmore_ » 10 Out 2010 21:34

essa mesmo ...
pena q nao estou encontrando o site onde foi feita a modificação da PL-11 e diz que esta aí acima não precisa de alteração.. acho q era no site do tabajara-lab .. algo assim ...

edit:
blog do Je ... http://blogdoje.com.br/2008/08/22/modif ... -impresso/
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor RobL » 11 Out 2010 20:22

Fostes muito hábil. Nunca me aventurei com meio mm.

Em minhas experiências com protótipos, cheguei a conclusão que o cobre tem que ser aquecido este é o ponto de maior importância.
Testei aquecer o papel para passar para o cobre, sem preaquecer o cobre. Não deu bom resultado.
Então pensei e nunca tive tempo de testar :
Aquecer o cobre com uma corrente controlada. Esta poderia vir de um campo eletromagnético (gap de um trafo, ou bobina de RF) mas esse trafo ficaria muito grande mesmo para uma área pequena. O melhor seria uma bobina com RF (baixa f mesmo, por ser cobre dá).
Parti para a ideia o em controlar corrente por PWM no cobre. Aposto nos dois métodos.
Desta forma, já com os papeis nas duas faces, e com pressão adequada, através de um sensor de temperatura em contato com o cobre (um tipo K pequeno), ao atingir próximo de 180*C (sem certeza) deve fazer todo o restante, ou seja, está pronto. Desligar a corrente ou campo. Pode até acionar um ventilador.
O problema é que os elementos que fazem a pressão, não podem absorver muita energia térmica. Dependendo do método escolhido, não podem ser condutor. No caso da corrente pode, pois há o papel isolando. Poderiam ser placas planas ou até mesmo rolos. Rolos complicam a mecânica.
Quem se aventura ?
RobL
Dword

Mensagempor rcakto » 11 Out 2010 20:30

Robl... no momento eu não teria como testar a sua teoria, mas que da vontade da.. agora ocm relação ao modo do ferro de passar rouba, na teoria tb, não se deve pre aquecer o cobre, pois como ele esta na temperatura ambiente, o carbono do tonner ira comecar a aquecer e "colar" no cobre, pois a "energia" tem a tendencia de sair de um corpo quente para o frio, por isso o carbono fica dificil de sair da placa, assim mesmo que voce não faca pressao sobre o papel...
rcakto
Word

Mensagempor RobL » 11 Out 2010 20:54

Todas as placas que fiz com ferro, sempre preaqueci o cobre.
Conforme lhe narrei, só através do papel, não dava bom resultado.
O motivo pelo qual aqueço o cobre é exatamente tornar possível a adesão do toner. Com o cobre frio, acho que não rola.
Pergunto : o papel em uma impressora não é aquecido ao passar pelo rolo fusor ? Queremos imprimir no cobre, não no papel ? Correto ?
Você consegue fazer sem preaquecer o cobre ? Já tentei e não deu bom resultado.
Retiro o toner, após a corrosão com benzina. Sai fácil.

Creio que o método de prensar o papel a frio e aquecer o cobre, pelo método acima, deve funcionar e sem os problemas de movimento mecânico, no caso de não usar rolo.
RobL
Dword

Mensagempor jonowsky » 11 Out 2010 21:21

RobL escreveu:Todas as placas que fiz com ferro, sempre preaqueci o cobre.
Conforme lhe narrei, só através do papel, não dava bom resultado.
O motivo pelo qual aqueço o cobre é exatamente tornar possível a adesão do toner. Com o cobre frio, acho que não rola.
Pergunto : o papel em uma impressora não é aquecido ao passar pelo rolo fusor ? Queremos imprimir no cobre, não no papel ? Correto ?
Você consegue fazer sem preaquecer o cobre ? Já tentei e não deu bom resultado.
Retiro o toner, após a corrosão com benzina. Sai fácil.

Creio que o método de prensar o papel a frio e aquecer o cobre, pelo método acima, deve funcionar e sem os problemas de movimento mecânico, no caso de não usar rolo.

O método que sempre utilizei foi, pegar o papel e o cobre à temperatura ambiente, posicioná-los, e passar com ferro. Com o tempo, notei que o sucesso na transferência está mais relacionado ao papel utilizado e à qualidade da impressão... Um detalhe que é importante observar, é que placas com malha de terra, a chance de não ter uma transferência plena é maior, por isso, nos meus protótipos costumo não usar malha de terra...
jonowsky
Byte

Mensagempor rcakto » 11 Out 2010 21:49

olha tem que ser tudo do bom e melhor, a qualidade de impressao, a qualidade do toner, a qualidade do papel, pressao adequada sobre o papel, temperatura nem muito alta nem baixa... o ferro que uso e aquele bem velho da epoca da vovo que tem os numeros 1 2 3 e depois tem mais 2 casas com nomes que nao lembro agora, ex.: edredon, jeans esses nomes assim...
rcakto
Word

Mensagempor jonowsky » 11 Out 2010 22:20

um ácido em bom estado também ajuda muito!!!
jonowsky
Byte

AnteriorPróximo

Voltar para ARM