LPC2478

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor Sergio38br » 09 Out 2010 22:25

Depois deste "cópia do PIC", crucifica de cabeça pra baixo... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

[ ]´s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor rcakto » 09 Out 2010 22:43

heheheh mas agora é serio, o 68K se compara com o que??quais familias da freescale são ARM?? da para usar Keil para programar??

Voltando ao assunto desse post tb... tcpipchip, como ta andando o projeto da placa?? XD~ to loco pra saber quanto vai sair esse kit...
rcakto
Word

Mensagempor msamsoniuk » 10 Out 2010 00:03

eh aquele negocio neh... quem nasce arm, nao chega a 68k! :)

http://www.mc68000.org

Sergio38br escreveu:Depois deste "cópia do PIC", crucifica de cabeça pra baixo... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

[ ]´s
Sergio
msamsoniuk
Dword

Mensagempor rcakto » 10 Out 2010 01:43

Marcelo viajei legal agora...

eh aquele negocio neh... quem nasce arm, nao chega a 68k! :)
rcakto
Word

Mensagempor austrax » 10 Out 2010 03:23

Tcpipchip o kit está ficando muito bom, parabéns.

Acho interessante colocar todos os conectores, inclusive o RJ na borda da placa para aumentar o leque de aplicação do mesmo, não somente como kit mas também útil para integração rápida em outros produtos. Com relações aos cis de memórias, colocá-los perpendiculares uns aos outros algumas vezes facilita o roteamento, no caso de não BGA.

Imagem
"Corte sua própria lenha. Assim, ela aquecerá você duas vezes." (Henry Ford)
austrax
Byte

Mensagempor Sergio38br » 10 Out 2010 09:36

Rcakto, vc se lembra dos Macintosh, do Amiga todos movidos pelo microprocessador 68K antes de existir o ARM.

[ ]`s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor tcpipchip » 10 Out 2010 10:16

austrax escreveu:Tcpipchip o kit está ficando muito bom, parabéns.

Acho interessante colocar todos os conectores, inclusive o RJ na borda da placa para aumentar o leque de aplicação do mesmo, não somente como kit mas também útil para integração rápida em outros produtos. Com relações aos cis de memórias, colocá-los perpendiculares uns aos outros algumas vezes facilita o roteamento, no caso de não BGA.

Imagem
obrigado pelas dicas. Sobre a foto acima, voce chegou a achar o esquema eletrico dela ? Eu nao achei...
tcpipchip
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 10 Out 2010 14:29

nao perca seu tempo sergio! o rcakto e o fabim sao agentes da nxp infiltrados no forum! chegam ao cumulo de dizer que os problemas da nxp sao bons e as vantagens da freescale sao defeitos! daih fica dificil argumentar, nao eh? deixa eles zuarem :)

Sergio38br escreveu:Rcakto, vc se lembra dos Macintosh, do Amiga todos movidos pelo microprocessador 68K antes de existir o ARM.

[ ]`s
Sergio
msamsoniuk
Dword

Mensagempor rcakto » 10 Out 2010 14:47

o marcelo, voce não entendeu.... para a maioria dos aparelhos que voce iria precisar de um ARM a nxp atende o suficiente, ja a freescale tb atende, mas voce estaria usando um chip com muitos perifericos que voce nao vai usar quase nada...

e como querer viajar do rio para a amazonia a 50km/h em uma ferrari (freescale), sendo que um fiat uno tambem daria (nxp)... sergio meu primeiro pc foi em 1998... ja escutei muito falar da amiga, mas nunca tive a oportunidade de ver essa maquina...
rcakto
Word

Mensagempor austrax » 10 Out 2010 15:47

obrigado pelas dicas. Sobre a foto acima, voce chegou a achar o esquema eletrico dela ? Eu nao achei...

Achei nada :(
"Corte sua própria lenha. Assim, ela aquecerá você duas vezes." (Henry Ford)
austrax
Byte

Mensagempor rcakto » 10 Out 2010 15:56

sinceramente... aonde voces acham essas maravilhar??? me fala que eu corro atraz pra voces... como estou desempregado posso passar mais tempo procurando do que voces... cada placa mais linda que a outra.. o problema e a verba para montar uma...
rcakto
Word

Mensagempor msamsoniuk » 10 Out 2010 16:02

mas a freescale tem processadores que cobrem a faixa de 1 a 50000 MIPS. se vc nao quer uma ferrari, vc pode ir de carroca mesmo:

http://www.freescale.com/webapp/sps/sit ... de=MC68000

mas olha o que o bichinho consegue fazer com apenas 1 MIPS e alguns "circuitinhos" de apoio:

http://www.youtube.com/watch?v=sKn8i5tvO08

rcakto escreveu:o marcelo, voce não entendeu.... para a maioria dos aparelhos que voce iria precisar de um ARM a nxp atende o suficiente, ja a freescale tb atende, mas voce estaria usando um chip com muitos perifericos que voce nao vai usar quase nada...

e como querer viajar do rio para a amazonia a 50km/h em uma ferrari (freescale), sendo que um fiat uno tambem daria (nxp)... sergio meu primeiro pc foi em 1998... ja escutei muito falar da amiga, mas nunca tive a oportunidade de ver essa maquina...
msamsoniuk
Dword

Mensagempor rcakto » 10 Out 2010 16:29

marcelo, que os microcontroladores da freescale é um dos melhores isso sem duvida e indiscutivel.. a microchip so ganha pq é o mais comum na rede, e por isso a preferencia do povo... se tivese o mesmo numero de projetos e documentações que o pic tem na net, o pic não existiria mais hj...

mas agora sobre o core ARM eu so escuto falar sobre a NXP e a TI, mais nada... infelizmente...
rcakto
Word

Mensagempor proex » 10 Out 2010 18:00

Marcelo Samsoniuk escreveu:mas a freescale tem processadores que cobrem a faixa de 1 a 50000 MIPS. se vc nao quer uma ferrari, vc pode ir de carroca mesmo:

mas olha o que o bichinho consegue fazer com apenas 1 MIPS e alguns "circuitinhos" de apoio:

rcakto escreveu:o marcelo, voce não entendeu.... para a maioria dos aparelhos que voce iria precisar de um ARM a nxp atende o suficiente, ja a freescale tb atende, mas voce estaria usando um chip com muitos perifericos que voce nao vai usar quase nada...

Adoro isso.
Quanto mais gente migrar para 68K, mais cliente e projetos com ARM eu consigo.

Dou todo meu apoio a vcs. :lol: :lol: :lol: :lol:
proex
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 10 Out 2010 21:22

ueh! quem escolhe os processadores eh voce ou os clientes? a pior coisa que pode acontecer eh deixar o cliente dar pitaco onde nao entende! se deixar, os caras vao pelas modinhas que viram em foruns na internet! hehehe :)

e nao vem que nao tem! eu sei que vc curte analog devices tb! hehehe

proex escreveu:
Marcelo Samsoniuk escreveu:mas a freescale tem processadores que cobrem a faixa de 1 a 50000 MIPS. se vc nao quer uma ferrari, vc pode ir de carroca mesmo:

Adoro isso.
Quanto mais gente migrar para 68K, mais cliente e projetos com ARM eu consigo.

Dou todo meu apoio a vcs. :lol: :lol: :lol: :lol:
msamsoniuk
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para ARM