Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
typedef struct{
const char *string_opcao;
}sMenu;
#define NUM_OPCOES_MENU 4
const sMenu menuFuleiro[NUM_OPCOES_MENU] =
{
{"Opcao 01"}, {"Opcao 02"}, {"Opcao 03"}
};
///-----------------------------------------
void writelcd(char *s1)
{
while(*s1)
{
Lcd_Chr_CP(*s1++);
}
}
//----------------------------------------------
if(btnBPress)
{
btnBPress=0; // com esta funçao habilita a repetiçao do botao
writelcd(menuFuleiro[1].string_opcao);
}
declarado assim :
char *texto1="fr efeito fiscal -";
e chamado asism
writelcd(texto1);
ele vai normal
typedef struct{
const char *string_opcao;
}sMenu;
#define NUM_OPCOES_MENU 3
const sMenu menuFuleiro[NUM_OPCOES_MENU] =
{
{"Opcao 01"}, {"Opcao 02"}, {"Opcao 03"}
};
///-----------------------------------------
void writelcd(char *s1)
{
while(*s1)
{
Lcd_Chr_CP(*s1++);
}
}
//----------------------------------------------
if(btnBPress)
{
btnBPress=0; // com esta funçao habilita a repetiçao do botao
writelcd((void *)menuFuleiro[1]);
}
Quando for assim, mande a IDE ir se danar, colocando o (void *) antes do retfie do dado, assim a IDE se vira pra acertar as coisas.
Quer ver pau lascado com isso, é na FAT que eu arrumei para o KEIL. VPPQP..
Lcd_out(2,2,(void*)menuFuleiro[0].string_opcao);
UART1_Write_Text((void*)menuFuleiro[0].string_opcao);
#define NUM_OPCOES_MENU 4
char menuFuleiro[NUM_OPCOES_MENU][9] =
{
"Opcao 01", "Opcao 02", "Opcao 03"
};
///-----------------------------------------
void writelcd(char *s1)
{
while(*s1)
{
Lcd_Chr_CP(*s1++);
}
}
//----------------------------------------------
if(btnBPress)
{
btnBPress=0; // com esta funçao habilita a repetiçao do botao
writelcd(menuFuleiro[1].string_opcao);
}
jonowsky escreveu:Para quê tantas milongas? Qual a necessidade daquele typedef sMenu? De que tamanho que ficaria a string_opcao?
eu faria mais ou menos assim:
- Código: Selecionar todos
#define NUM_OPCOES_MENU 4
char menuFuleiro[NUM_OPCOES_MENU][9] =
{
"Opcao 01", "Opcao 02", "Opcao 03"
};
///-----------------------------------------
void writelcd(char *s1)
{
while(*s1)
{
Lcd_Chr_CP(*s1++);
}
}
//----------------------------------------------
if(btnBPress)
{
btnBPress=0; // com esta funçao habilita a repetiçao do botao
writelcd(menuFuleiro[1].string_opcao);
}
ivan escreveu:Maluco2 para maluco 1.. Kâmbio!
Põe um casting na writelcd, como a seguir q funci!
writelcd((char*)menuFuleiro[1].string_opcao);Quando for assim, mande a IDE ir se danar, colocando o (void *) antes do retfie do dado, assim a IDE se vira pra acertar as coisas.
Quer ver pau lascado com isso, é na FAT que eu arrumei para o KEIL. VPPQP..
Isso é problema da BIOS e não da IDE! Rsrsrsrss....
fabim escreveu:jonowsky escreveu:Para quê tantas milongas? Qual a necessidade daquele typedef sMenu? De que tamanho que ficaria a string_opcao?
eu faria mais ou menos assim:
- Código: Selecionar todos
#define NUM_OPCOES_MENU 4
char menuFuleiro[NUM_OPCOES_MENU][9] =
{
"Opcao 01", "Opcao 02", "Opcao 03"
};
///-----------------------------------------
void writelcd(char *s1)
{
while(*s1)
{
Lcd_Chr_CP(*s1++);
}
}
//----------------------------------------------
if(btnBPress)
{
btnBPress=0; // com esta funçao habilita a repetiçao do botao
writelcd(menuFuleiro[1].string_opcao);
}
cara, dxo explicar uma coisa.
Aqui neste forum, você tem que só ir e tentar resolver da forma que foi primeiramente postado. Existem N maneiras, mais se sair fora do escopo os cabras caem matando encima....
Ou seja, eles vão achar que você ta querendo se mostrar, e vão começar a te agredir, etc etc..
Tipo uma dica da hora, ajude 1,2 vezes. Nem tente a terceira senão vão te encher o cocu.
Abraços
fabim escreveu:jonowsky escreveu:Para quê tantas milongas? Qual a necessidade daquele typedef sMenu? De que tamanho que ficaria a string_opcao?
eu faria mais ou menos assim:
- Código: Selecionar todos
#define NUM_OPCOES_MENU 4
char menuFuleiro[NUM_OPCOES_MENU][9] =
{
"Opcao 01", "Opcao 02", "Opcao 03"
};
///-----------------------------------------
void writelcd(char *s1)
{
while(*s1)
{
Lcd_Chr_CP(*s1++);
}
}
//----------------------------------------------
if(btnBPress)
{
btnBPress=0; // com esta funçao habilita a repetiçao do botao
writelcd(menuFuleiro[1].string_opcao);
}
cara, dxo explicar uma coisa.
Aqui neste forum, você tem que só ir e tentar resolver da forma que foi primeiramente postado. Existem N maneiras, mais se sair fora do escopo os cabras caem matando encima....
Ou seja, eles vão achar que você ta querendo se mostrar, e vão começar a te agredir, etc etc..
Tipo uma dica da hora, ajude 1,2 vezes. Nem tente a terceira senão vão te encher o cocu.
Abraços
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante