CPU mais rapida do mercado......

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

CPU mais rapida do mercado......

Mensagempor enigmabox » 14 Set 2010 12:37

A IBM acaba de anunciar uma CPU chamada z196 e dizem que é a mais rapida do mercado, com 4 nucleos, atingindo clock de 5,2Ghz.

Vejam:

http://www-03.ibm.com/press/us/en/press ... ss#release

Os videogames Sony, Nintendo e XBox utilizam CPUs feitos sob encomenda da IBM, com varios nucleos, com excessão do Nintendo que tem CPU IBM com 1 nucleo. Será que no futuro vai sair algum videogame ou PC com esta CPU?
enigmabox

Mensagempor mastk » 14 Set 2010 12:52

Os videos games estao bem bem batidos em termos de hardware, a nao vida de uma nova geraçao para mim, eh sinonimo do estagnacao do mercado.

Para PC, imagino que seja muito dificil a adocao do nucleo power.
mastk
Dword

Mensagempor enigmabox » 14 Set 2010 13:46

Mastk,

Com este mundo "cheio de economias", dificilmente teremos um hardware de primeira para uso domestico. Pois o custo dos componentes perifericos de alta velocidade é alto. No caso do PowerPC somente temos acesso via hardware de videogame, servidores Sun, Ibm, etc. Agora com esta nova CPU seria Z, da IBM fica mais dificil ainda....hehe . Só se algum fabricante adotar para algum projeto de videogame.
Quero ver os outros fabricantes Intel e AMD chegarem a fazer uma CPU com esta frequencia... :D
Enquanto isso continuemos a utilizar as promoções da Intel e AMD....
enigmabox

Mensagempor jorgeluiz » 15 Set 2010 01:42

aquela "Lei de Moore" ainda ta valendo? Aquela que diz que a cada 18 meses a velocidade das CPUs dobra, bem como a capacidade das memorias.
jorgeluiz
Byte

Mensagempor fabim » 15 Set 2010 07:36

jorgeluiz escreveu:aquela "Lei de Moore" ainda ta valendo? Aquela que diz que a cada 18 meses a velocidade das CPUs dobra, bem como a capacidade das memorias.

gente, não é murphy, é moore.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Moore
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 15 Set 2010 09:48

fabim escreveu: .... gente, não é murphy, é moore.

É Murphy!

É Moore!

(cada um em seu quintal, ambos na América. rs)

O que não é, é Lei.

Previsão não é Lei

No caso de Moore (Presidente da Intel) apenas uma estimativa, subjetiva

De Murphy, melhor nem comentar, pode dar errado ...

DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 15 Set 2010 11:09

jorgeluiz escreveu:aquela "Lei de Moore" ainda ta valendo? Aquela que diz que a cada 18 meses a velocidade das CPUs dobra, bem como a capacidade das memorias.

soh vale para a intel.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Jozias del Rios » 07 Nov 2010 20:04

ouvi dizer que Moore retificou a sua lei recentemente para "o numero de transistores dobra a cada ano"...
Os vencedores são aqueles que sabem o que fazer se perderem.
Os perdedores são aqueles que não sabem o que fazer se ganharem.
Jozias del Rios
Byte

Mensagempor xultz » 08 Nov 2010 07:55

Acho que o Moore vai logo logo mudar para "o número de cores vai dobrar a cada ano".
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor enigmabox » 08 Nov 2010 08:43

xultz
MensagemEnviada: Seg Nov 08, 2010 7:55 am Assunto:
Acho que o Moore vai logo logo mudar para "o número de cores vai dobrar a cada ano".

Mas nem sempre quantidade de nucleos representa maior eficiencia, pode ver que no AMD X6, os nucleos tão batendo cabeça....hehehe
enigmabox

Mensagempor msamsoniuk » 08 Nov 2010 10:30

daih tem uma lei de verdade para isso:

http://en.wikipedia.org/wiki/Amdahl's_law

em essencia, a lei de amdahl pode ser entendida atraves de uma conhecida fabula onde fabim e seu amiguinho armless viajam atraves da terrivel floresta encantada do SMP para chegar na casa do vovo xultz. no caminho eles encontram o terrivel qoriq octocore e para sobreviver eles sao obrigados a fazer uma disputa para ver quem tem mais vax mips.

o fabim vence o qoriq fazendo um codigo muito mal feito, que era single thread e assim nao escalava para os oito cores. alem disso, era tao mal feito que nao permitia sequer um unico cache hit e todas as variaveis eram conectadas, ativando os interlocks e nao permitindo escalar para 3 instrucoes por clock.

rodando dessa forma, o armless empata com o qoriq, que se atira do penhasco por vergonha de ter empatado com um mero arm. fabim e seu amiguinho armless conseguem entao terminar a perigosa viagem e chegam ateh a casa do vovo xultz, onde comemoram comendo pudim.

enigmabox escreveu:
xultz
MensagemEnviada: Seg Nov 08, 2010 7:55 am Assunto:

Mas nem sempre quantidade de nucleos representa maior eficiencia, pode ver que no AMD X6, os nucleos tão batendo cabeça....hehehe
msamsoniuk
Dword

Mensagempor xultz » 08 Nov 2010 11:26

Eu só entendi a parte do pudim, o resto eu boiei...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor enigmabox » 08 Nov 2010 11:28

Isso tá parecendo coisa do Gargamel e dos Smurfs.....hahaha

Sei que a AMD, tá com problemas com estes processadores para PC caseiros........Esse negocio de desligar alguns nucleos e outros que estao ativos aumentar a frequencia do Core, tá perdendo eficiencia e deixando a rapazeada louca. No teste comparativo que vi até QuadCore ou alguns Dual Core tão matando o AMD X6, será que a tecnologia tá regredindo?
É o negocio é usar o ARM do Fabim......

Faltou dizer na historia que vão para casa do vovo xultz, saltitantes e sorridentes....hehehe
:D
enigmabox

Mensagempor chrdcv » 09 Nov 2010 13:38

enigmabox escreveu:Isso tá parecendo coisa do Gargamel e dos Smurfs.....hahaha

Sei que a AMD, tá com problemas com estes processadores para PC caseiros........Esse negocio de desligar alguns nucleos e outros que estao ativos aumentar a frequencia do Core, tá perdendo eficiencia e deixando a rapazeada louca. No teste comparativo que vi até QuadCore ou alguns Dual Core tão matando o AMD X6, será que a tecnologia tá regredindo?
É o negocio é usar o ARM do Fabim......

Faltou dizer na historia que vão para casa do vovo xultz, saltitantes e sorridentes....hehehe
:D

Faltou não! Todo mundo sabe disso! rs :evil:
chrdcv
Dword

Mensagempor proex » 09 Nov 2010 14:39

Eu desenvolvi tres técnicas de hardware muito interessantes que possibilitam um aumento de processamento em 30x.

Mas não posso mencionar nada aqui pois não tenho grana pra patentea-las.

E eu não vou ser trouxa de dar isso de mão beijada pra INTEL.
.
proex
Dword

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais