Muito bons ... Os dois ...
Quando eu estava fazendo minha dissertação, tinhamos que fazer uma apresentação, todo mês, em Power Point, do nosso progresso para os professores e os colegas do curso.
Na verdade eram bem úteis, porque:
1 - Os professores acompanhavam (ou controlavam) o desenvolvimento do seu trabalho. Com isso a gente estava fadado a terminá-lo em tempo.
2 - Com o número de apresentações, eu (e os alunos) passavamos a ter maior confiança diante do público.
3 - Todos, professores e alunos, faziam perguntas sobre o trabalho. Com isso você passava a identificar possíveis falhas, e enriquecer seu conjunto de respostas. As probabilidades de ser surpreendido com uma pergunta nova, na defesa final, eram praticamente nulas.
4 - Além desses fatores, também era questionada a qualidade das figuras, gráficos, tamanhos e tipos de letras. Tudo com a intenção de se aproximar da perfeição.
Bom.
Em uma das minhas apresentações, eu tinha que justificar como cheguei a um determinado Fluxograma de Metas. Como ainda era a fase de apresentação para o pessoal interno (meus colegas e meus professores), sintetizei o fluxograma a partir da figura seguinte. Obviamente que na apresentação final retirei a figura, pois, apesar de correta, não era didaticamente uma opção. Foi mais uma descontração.
Essa figura "retrata" o que é "vestir a camisa de engenheiro" e está de acordo com o site mostrado na primeira postagem.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain