Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
KrafT escreveu:Esse tipo de amostragem, de tempo entre zero-cross de tensão e corrente não é tão óbvia ssim.
Faz um teste: Coloca os sensor de (zero-cross de) tensão e de corrente no pic e faz dois outros pinos "togglarem" a cada passagem por zero. Você verá que o jitter é absurdo e uma abordagem muito simplista destruiria teu banco capacitivo e os dispositivos de comutação em pouco tempo.
Há de se pesar o fato de voce ter harmonicas e do sitema poder entrar em ressonancia.
É claro que tudo isso voce vai vendo conforme o projeto anda, mas não te baseia muito no mundo perfeito dos simuladores. Na prática, o furo é beeeeeeeeeem mais embaixo e se voce não abordar com essa visão desde o inicio, os resultados podem te desanimar.
KILB escreveu:Vc ja pesquisou sobre o ADE7758?
Segue o link
http://www.analog.com/static/imported-f ... DE7758.pdf
KILB
Andre_Cruz escreveu:RAguiar,
Com o PROTEUS é possível ver o programa executando linha a linha, usando o botão ao lado do start, o botão step.
Ja usei em assembler e com o compilador Hitech Picc, e executa linha a linha.
Projeto interessante.
Abraço
André Cruz
RAguiar escreveu:... no momento o x da questão é apenas como programar o pic para executar a coleta das amostras e calcular o tempo entre os dois sinais...quantos à as harmonicas, é mais fácil basta o banco de Indutores...
KrafT escreveu:RAguiar escreveu:... no momento o x da questão é apenas como programar o pic para executar a coleta das amostras e calcular o tempo entre os dois sinais...quantos à as harmonicas, é mais fácil basta o banco de Indutores...
Também acho isso fácil. Tanto é que meu inversor vetorial que projetei com PIC16C84 está em processo de homologação CE e UL.
No início me bati um pouco pois não conheco os timers do PIC, mas depois que resolvi programar o PIC em Java, abstraí tudo isso e ainda coloquei um joguinho em Java como "easter egg" no equipamento.
A maior dificuldade que estou tendo é que os europeus estão alegando indice inaceitavel de chumbo no verniz que usei para impregnar os transformadores.. Ve se pode...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante