Substituto para o Video cassete?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Substituto para o Video cassete?

Mensagempor KrafT » 20 Jun 2009 21:09

Então.. sabe aquela mania de velho de gravar coisas da TV para ver depois... Só que meu Video cassete tá altamente tarado, comendo todas as fitas...

Me disseram que tem player de DVD domestico com gravador na faixa dos 300 pila...

Isso procede? Alguem tem alguma dica de algum modelo?
KrafT
Dword

Mensagempor proex » 21 Jun 2009 06:10

Uma plaquinha de captura de video custa mais barato que isso.

Vc passa o programa para o seu HD, usa algum software de equalizaçao pra correção de imagem e depois grava em CD.

Já é bem sabido que em DVD barato, o diodo lazer nao dura nada.
proex
Dword

Mensagempor KrafT » 21 Jun 2009 23:43

Poisé...

Esses caras com HD custam uma pequena fortuna... E placa de captura + PC não é prático para uso doméstico...

Nas lojas "virtuais" todos os modelos que gravam DVD estão sem estoque...

Mas a busca continua.
KrafT
Dword

Mensagempor enigmabox » 22 Jun 2009 08:28

Pela praticidade ainda o gravador VHS é melhor, é só programar a data e hora , colocar a fita e deixar gravar...
No caso do gravador de dvd, se tiver algum problema na midia, como as midias de baixa qualidade, o gravador para de gravar e perde o DVD.
Falo isso porque tenho um gravador de mesa da Philips, que paguei na epoca por volta dos 500 reis(2 anos atras). Ele aceita apenas midias de boa qualidade(ex.:TDK, MAXELL,Philips), outra como Emtec o gravador ejecta na hora. Também se colocar as midias "tabajaras", se houver falha na midia, o gravador para de gravar e ejecta, perdendo assim o dvd.
Depois vi que sairam alguns gravadores da Samsung e LG custando entre 400 e 500 reais. Mas atualmente, vai ser dificil achar para comprar, a menos que vá em lojas especializadas como a Fnac, Americanas, etc.
Outra coisa, o gravador de dvd de mesa, geralmente vem com proteção de copia de midias encriptadas ou com markvision, isto é, se for tentar copiar diretamente uma midia de um leitor dvd-->gravador dvd, pode apresentar a mensagem de proibição.
A vantagem de um gravador de dvd de mesa sobre o VHS ou Betamax(se ainda existir) é que consegue uma gravação mais limpa com varios filtros digitais, possui varias entradas analogicas, como video composto, video Ypbpr, S-video, entradas digitais como usb e DV-IN.
Nem sempre uma placa de video para computador vai ter varias entradas como um gravador de mesa.
enigmabox

Mensagempor daniellp » 01 Jul 2009 08:14

Comprei um Samsung (DVR-150, se não me engano) com DivX e outras cositas más... Um lixo... tem bugs horíveis no firmware, erros de tradução (aparece "Lendo arquivo Divix", com um "i" a mais mesmo....), algumas mensagens em francês e se tiver mais de uma legenda no filme divx ele não pega...

Algumas vezes ele travou no meio de gravações, principalmente a noite, quando estava programado.

Como reprodutor de DVD não tenho reclamações, mas como reprodutor de DivX e como gravador não presta...

O pós vendas da Samsung é outro lixo. Reclamei das mensagens erradas e não traduzidas e eles se limitaram a traduzi-las no e.mail, sem se preocupar em atualizar o aparelho. Além deste gravador tenho uma TV LCD e entrei em contato para saber se existe algum "tamper" para bloquear os botões do painel frontal, para evitar que meus filhos fiquem ligando e desligando o aparelho. A resposta: Se a função estiver descrita no manual ela deve funcionar corretamente!

Na época podia ter comprado um Panasonic por R$20.00 a mais, eu paguei R$320.00 nele, mas como já tive outros produtos Samsung e nenhum deles tinha me incomodado, ainda, acabei optando por este, mas estou arrependido...

Boa sorte...
daniellp
Byte

Mensagempor KrafT » 01 Jul 2009 08:32

Poisé... Recentemente comprei um player de DVD, quando já existiam modelos que liam Pen-Drive e cartões, mas optei por um modelo da Sony sem essas firulas, temendo pela qualidade dos Lenox, Britania e CCE´s da vida...

Mas como vc bem observou, ler todo player lê, pode ser que o laser dure mais ou menos, mas por 100 reias, não vale a preocupação.

Agora com gravador, realmente o furo é mais embaixo...

Por hora, peguei um Videocassete de 6 cabeças que minha sogra tinha e nunca havia usado... Eu não faço a minima ideia do que seja um videocassete 6 cabeças, mas sogra, sim.
KrafT
Dword

Mensagempor enigmabox » 01 Jul 2009 09:05

Kraft,

Vê se consegue achar um videocassete HI-FI, eu ha varios anos atras trabalhei profissionalmente com um JVC HI-FI, ele era compativel com a leitura de fitas com gravação convencional e gravava tb em modo HIFI, trilhas intercaladas e com audio Stereo. Vai ser dificil achar o bicho...
O ultimo que trabalhei foi com um Sony 6 cabeças, nao dava muito defeito porque o mecanismo era tracionado por engranagens, a maioria é por correia de borracha, que com o tempo se desgasta e começa a "comer fita".
Players de DVD, fuja dos LG! O meu durou 8 meses e parou de ler. Eu tenho tb um Britania que até hoje está funcionando.
Depois comprei um leitor Philips e Gravador DVD Philips.
enigmabox

Mensagempor KrafT » 29 Mai 2010 18:14

Achei que teria uma opção pagavel:

http://www.bondfaro.com.br/preco--dvd-p ... kr-40.html

Mas acho que não é bem assim:

http://www.reclameaqui.com.br/628356/co ... iba-dkr40/

Acho que o bonde dos sem-gravadores está andando a algum tempo:

http://planetech.uol.com.br/?p=4888
KrafT
Dword

Mensagempor marcelo campos » 30 Mai 2010 13:16

Amigos

Cheguei a montar o DVR doméstico do Morimoto (http://www.guiadohardware.net/tutoriais/criando-dvr-domestico/) mas, desisti de usar por causa das dificuldes de usar o MythTV, se colocar na ponta do lápis sai menos até que um dvd recorder, até porque não tem licença de Windows pra pagar ( pois usa o Ubuntu ) pena que é um parto pra configurar e pra usar... o Ubuntu tem uma verão( não menos bugada ) pra fazer dvr chamada "Mythbuntu";

Pode ser uma alternativa se alguém fizer funcionar direito !

Abraços à todos

Marcelo
marcelo campos
Word

Mensagempor brasilma » 31 Mai 2010 08:46

Para esta função a melhor opção é um DVR mesmo (com HD), resta pesquisar e encontrar um com preço bom.

Se montar com um PC, com audio 5.1, placa sintonizadora, placa de captura e gravador de DVD e ai fica melhor ainda, pois poderá digitalizar algum VHS antigo, há sistemas inclusive com controle remoto.

Tem uns cases legais para isso também usa um LCD pequeno (desses automotivos) e show!!!

De quebra ainda terá possibilidade de conexão bluetooth, reprodução direta de programas da NET (audio e vídeo).
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor chipselect » 31 Mai 2010 08:58

se for só pra gravar programa de TV, não dá pra usar um receptor de TV na usb e gravar?
chipselect
Word

Mensagempor fabim » 31 Mai 2010 09:12

eu tenho uma placa PC-TV, e quando vai ter alguma coisa que a sofia quer na tv.
Eu gravo em um case q eu tenho de 160G, depois converto para DVD e gravo de ALT+DEL.

A imagem fica espetacular.
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor KrafT » 31 Mai 2010 09:18

Acho que os gravadores sem HD dão tanto problema pois a velocidade de gravação deve ser altíssima, já que não há como bufferizar...

Esse até que tá compravel, mas é só NTSC:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2673451
KrafT
Dword

Mensagempor daniellp » 01 Jun 2010 08:56

Todo DVD é NTSC.... Tem que ver se o sintonizador de TV suporta PAL-M.
eu tenho um colega que trouxe uma TV dos EUA e comprou um gravador de DVD destes só para sintonizar TV, pois o gravador sintonizava em PAL-M e disponibilizava em NTSC para TV.... Acredito que veva funcionar assim , pois eles não iam se queimar a ponto de colocar no mercado algo que não funcionasse aqui no BR....

Eu tô mandando vir um do Chile, lá tá 400 lulas, com saída HDMI e entrada USB. Como a minha aplicação principal é reproduzir DVD e gravar meus VHS (que não terminei de passar com o Samsung, que morreu definitivamente há uns 3 meses) já me atende, mesmo que não sintonize PAL-M.

Boa sorte...
daniellp
Byte

Mensagempor KrafT » 06 Fev 2011 17:07

Finalmente achei uma opção interessante:

http://www.submarino.com.br/produto/13/ ... mi+-+lg#A1

Pena o consumo... Vou ter que construir uma hidroelétrica.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais