É possível copiar o Conteudo do PIC mesmo protegendo-o

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor ernande_filho » 18 Ago 2007 00:32

jeito mais facil é copiar o software e layout.

Gilberto, o hardware até que é "fácil", mas o software, é "quase impossível" de se copiar. Acho que será necessária tantas ferramentas, que o preço será absurdamente mais caro que pagar para re-desenvolverem o sistema.

alguns sistemas de segurança são um pouquinho complexos de serem quebrados

B-EAGLE, Não é a toa que existem os Brasileiros...
Ernande Filho

==>> Meus cabelos já não caem, PULAM!! <<==
ernande_filho
Byte

Mensagempor Vonnilmam » 18 Ago 2007 13:28

Aos MODERADORES...

Acredito que o tópico é uma prova bem clara de "PIRATARIA"...

Só copia algo quem não tem capacidade alguma para ser autentico, aos copiadores não fiquem ofendidos comigo, apenas falei o que penso e o que esta na lei...e voces deveriam repensar seus ideais ao invés de ficar abrindo topicos sem cabimento e "idiotas" como um dos sujeitos falou...

Eu não estou aquí para agredir ninguem, desde que não mexa comigo, o intuido o forum é ajudar uns aos outros, mas infelismente existem "coisas" que insistem em manifistar sua falta de intendimento e moderação, além é claro de ser educado...

Se ofendi alguém peço desculpas, essa foi a forma como consegui expremir minhas ideias...estou a disposição para trocar ideias concientes e objetivas e também para ajudar...

Se fui incisivo é porque já tivo um de meus produtos copiados grosseiramente sem um pingo de pudor....

Copiar projetos de hardware ou sotware esta por fora e é ILEGAL....

Grato,
Von
VonNilmam "Assembler" e agora "C"
Vonnilmam
Byte

Mensagempor zielpunkt » 18 Ago 2007 15:05

Vonnilmam,

Se me permite, vou fazer algumas considerações a respeito do que disse sobre este tópico. Se não estou enganado, você é um veterano nesse forum, desde o antigo, e já deve ter visto aqui muitas discussões semelhantes sobre o assunto "cópia de software/firmware". Penso, então, que o seu alerta aos moderadores e a sua declaração de que este se trata de um tópico "claramente voltado à pirataria", chegam a ser atitudes ridículas, partindo de um colega experiente como é. Esse assunto é, além de curioso, muito comum em todos os níveis de discussão em foruns, e você deveria saber disso, antes de fazer esse tipo de acusação grave.

Uma outra consideração, essa meio chata, é de que você deveria observar o tópico (http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?p=3445&highlight=#3445) que você mesmo abriu em novembro de 2006, pedindo uma licença genérica(pirata) para um Proteus(pirata) que você teria baixado de um site russo. Ou aquele vonnilmam não era você (e, nesse caso, peço-lhe sinceras desculpas e que desconsidere tudo o que eu estou dizendo até aqui!), ou baixar Proteus em site russo e pedir licenças crackeadas não é pirataria. Mas, se foi você, acho que precisaria reconsiderar as suas posições e ter mais cuidado com a pedra que atira.

Penso, então, que não deveriamos ter dois pesos e duas medidas. Ou somos moralistas, corretíssimos, ou somos contraventores, copiadores de software pirata. Ou, na sua percepção da legislação, software que não pode ser copiado é só o seu? Se for assim, eu acho que a Labcenter Electronics (produtora do Proteus) não concordaria com você, estou errado?. Bem, foram só minhas considerações.

Abço.
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]
zielpunkt
Byte

Mensagempor andre_luis » 20 Ago 2007 08:23

É...alguns querem aparecer roubando o centro das atenções....

Meu querido....já tive também um produto que fiz clonado, e fiquei lisonjeado por ter feito um produto que se tornou referencia no mercado.

Mas realmente, o carinha aí é tão bom, tão gostoso, que sua índole o impele a descer alguns degraus para se sujar numa conversa tão mesquinha como essa, que ele mesmo desvirtuou pra um caminho que só ele está vendo.

Então filho, sem ofensas : Vai procurar sua turma....

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Vonnilmam » 22 Ago 2007 11:12

Simplesmente não aceito os comentarios e criticas, um erro não justifica o outro...

Eu não me preocupo em copiar projetos de produtos comerciais, e com o passar da vida vamos aprendendo a conviver em sociedade e ter etica.

No mais não entendo porque estão criticando tanto o meu ponto de vista com tamanha ironia sem graça...

Não vou mais discutir esse assunto, ele é claro e obvio, vai atras da pirataria que quer, e os criticos podem falar o que quiser, fato é que tampar o sol com peneira não dá....

Até numca mais a esse tópico sem graça e "pirata",

Desculpem os leitores que visitam esse tópico pelas ironias produzidas pelos piratinhas.....
VonNilmam "Assembler" e agora "C"
Vonnilmam
Byte

Mensagempor ernande_filho » 22 Ago 2007 12:51

Vonnilmam, acredito que vc tenha sido vítima de um "esperto" que clonou seu projeto.

Acho que vc está um pouco "exaltado" e está vendo o tópico de outro ângulo.

Desde o primeiro tópico (do autor), ele fala que a intenção dele não é clonar, mas sim proteger o conteúdo do uC
estou querendo saber proteger o conteúdo

Vc foi infeliz com uma resposta sua
tipo "idiota" de comentario como esse do topico...

O que pode ser uma pergunta idiota p vc, é uma dúvida do nosso colega GILBERTO--JASMIN, que é iniciante no mundo dos uCs. Garanto que vc já teve essa dúvida (como todos tivemos).

Além disso, tanto eu, como alguns colegas, falamos que é mais fácil refazer todo o projeto que "clonar" o de alguem. Além de sair mais em conta, ser mais decente e TOTALMENTE LEGAL, não agride ninguem.

Então, Vonnilmam, faço das minhas palavras as palavras de andre_teprom
Mas realmente, o carinha aí é tão bom, tão gostoso, que sua índole o impele a descer alguns degraus para se sujar numa conversa tão mesquinha como essa, que ele mesmo desvirtuou pra um caminho que só ele está vendo.

Peço-lhe desculpas se fui grosso, mas tá aí minha opinião.
Não estamos aqui pra prejudicar, nem acusar ninguem, apenas para ajudar.

Forte abraço.
Ernande Filho

==>> Meus cabelos já não caem, PULAM!! <<==
ernande_filho
Byte

Mensagempor andre_luis » 22 Ago 2007 14:10

Alguns exclarecimentos para o colega defensor da moral e bons costumes :

Eu já tive um produto clonado por terceiros, e nem por isso saio poraí dando patada a torto e a direito.

...Simplesmente não aceito os comentarios e criticas...

Caso voce nao saiba, o Fórum é um instrumento de participação aberta, portanto se voce pretende selecionar os participantes, sugiro utilizar outro instrumento, como o MSN, por exemplo.

...No mais não entendo porque estão criticando tanto o meu ponto de vista...

Voce está equivocado, filho; ninguem aqui aprova a pirataria; mas condenamos grosseiria gratuita.
Meu chapa. Bateu levou...
Me trate com educação e vai receber gentileza em dobro.
Se der patada, vai receber também na mesma proporção.
Como é que é ? Pediu arrêgo ? Se não sabe brincar, nao brinca.

O único pirata declarado aqui é voce.
Voce sequer explicou isso...Ao invéz disso, atacou novamente.

...Eu não me preocupo em copiar projetos de produtos comerciais...

??? . Piratear corporaçoes é ético ? Então copia o livro do Fábio, pois isso é ético !!!?
Tirar o emprego de um infeliz é uma coisa, mas o emprego de vários é diferente ( qual a lógica? )

...No mais não entendo porque estão criticando tanto o meu ponto de vista com tamanha ironia sem graça...

Isso se chama de criar factóide; O ato de desviar o foco do assunto para outra direção.

...vai atras da pirataria quem quer...Desculpem os leitores que visitam esse tópico pelas ironias produzidas pelos piratinhas...

Muito cara-de-pau. Sorte da nossa sociedade que tem defensores tão puros e bem intencionados.

Será que vamos ver uma defesa baseado num monte de novas acusações ?

Acusar gratuitamente as pessoas de bandidagem, não é o caminho para nos promovermos a heróis. Se essa foi a intenção, foi infeliz; mas se foi apenas de participar do debate, acabou entrando mal, e saindo ainda pior.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor mastk » 22 Ago 2007 16:11

Pow calma, dá pra enteder a revolta do vonnilman de certa forma, mas pow teprom, pega leve...

Eu tb acredito que um produto é muito mais que só o firmware e o hardware. E lidamos com problemas, disso soluções não podem ser patenteadas certo? Mas copiar na caa dura é fods. E pesando bem, entrar em concorrencia e levantar uma outra proposta/produto é muita mais proveitoso para todos, quem vai desenvolver, vender, e consumir...
mastk
Dword

Mensagempor zielpunkt » 22 Ago 2007 20:27

Não é "numca" que se escreve... "nunca" se escreve com "n", Mr. pipoqueiro. Desculpaí...

abço do piratinha (até que é legalzinho, isso de piratinha! Muito nervoso, esse cara. Ah, alguém teria um serial do proteus ai?).
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]
zielpunkt
Byte

Mensagempor shhadowzone » 27 Ago 2007 08:25

Registro de patente minimiza muita dor de cabeça. :!: :shock:
shhadowzone
Bit

Mensagempor Fábio Pereira » 27 Ago 2007 08:41

Pessoal,

Vamos acalmar os ânimos. Acho que o autor do tópico deixou bem claro que ele quer saber como proteger o código para ele NÃO ser copiado.

Parece que tem muita gente com a testosterona a flor da pele. Vamos ler todo o tópico antes de responder, especialmente se for para assumir uma postura agressiva.

Vamos lá, o ASM51 está se auto-moderando muito bem e não vejo porquê acontecer intervenção. Claro que se a coisa descambar para a pirataria como o Vonnilman colocou, aí realmente a moderação vai ter de tomar atitudes.

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor Flaviofrc » 27 Ago 2007 10:33

Opinião própria ,

É muito mais fácil fazer o projeto da sua maneira do que copia-lo de alguem , acredite, tenho um cliente que sempre quer o menor custo de projeto e ele sempre vem com a idéia de copiar de algum outro fabricante, bem, cá entre nós, eu enrrolo ele e faço do meu jeito...rsrsrs....

É bem mais fácil...

t+
Flavio
Flaviofrc
Byte

Mensagempor GILBERTO--JASMIN » 27 Ago 2007 14:07

Como o Fábio disse, o objetivo do tópico era se seria possível copiar o conteúdo de um pic. E como já disse, não vou fazer algo, esquestar a cabeça, perder finais de semana, para um mané qualquer copiar todo meu projeto em instantes de segundos.

Não esquento de uma pesssoa fazer algo semelhante ao que fiz, mas copiar o que fiz é outra coisa
GILBERTO--JASMIN
Bit

Mensagempor Renato » 30 Abr 2010 19:20

Mas tem aquele fabricante de lavadora de roupas que não vende só
o PIC gravado. Vende só a placa inteira ...
Aí vira guerra santa ... não faltará alguem que "gere" esse firmware
pros caras deixarem de ser aproveitadores ...

Por falar nisso, alguém tem PICs para lavadora prá vender ehehehe
Renato
Byte

Mensagempor vtrx » 30 Abr 2010 19:37

pros caras deixarem de ser aproveitadores ...

Quem é aproveitador?
Os caras que querem quebrar o porjeto dos outros?
vtrx
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para PIC