Nanocontrolador? hahaha :D

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor xultz » 22 Abr 2010 11:18

Já soldei BGA de 300 pinos com uma solda a eletrodo, mas eu prefiro soldar com maçarico de acetileno, porque usar aquela máscara atrapalha na hora de mirar o eletrodo no pad. Dizem que solda TIG é ainda melhor.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 22 Abr 2010 12:07

proex escreveu:
hakko escreveu:Oras esse c.i é fácil de soldar! E eu não estou de sacanagem! Basta ter uma estação de solda ar quente or IR 8) um pouco de experiencia com bgas. Existem muitos bem piores do que esse ai :shock: :shock: !

É muito mais facil que isso, basta um ferrinho de solda comum e solda em pasta.

Posiciona-se o componentes e coloca-se a ponta do ferro sobre ele, deixa o bicho esquentar até a solda em pasta fazer serviço.

Pronto.

a camada de pasta, coloca debaixo do ci todo ou tem que ir aplicando com uma agulha em cada pad??
B-EAGLE
Word

Mensagempor KrafT » 22 Abr 2010 12:10

Eu já prefiro colocar um parafuso por baixo do placa para cada esfera do BGA assim posso ajustar eventuais maus contatos e usar os parafusos para prender os fios.
KrafT
Dword

Mensagempor polesapart » 22 Abr 2010 12:32

xultz escreveu:Eu prefiro usar este chip num protoboard. Consigo colocar ele numa boa.

Se eu conseguir uns samples, já sei pra quem vou pedir um help :D

Falando nisso e sendo bem sacana cara de pau, eu tenho uns samples de uns cortex e até de uns ARM9 da nxp por aqui eu nunca nem tirei da caixa por pregui de correr atrás de fazer uma plaquinha. hora dessas não quer me quebrar um galho? Te pago uma pizza ahueuhhauehuae :P

Acho q de alguns modelos tenho 2 de cada, se quiser monta 1 pra ti tbm :P
Warning: time of day goes back (-163479us), taking countermeasures. :)
polesapart
Byte

Mensagempor hakko » 22 Abr 2010 22:27

proex escreveu:
hakko escreveu:Oras esse c.i é fácil de soldar! E eu não estou de sacanagem! Basta ter uma estação de solda ar quente or IR 8) um pouco de experiencia com bgas. Existem muitos bem piores do que esse ai :shock: :shock: !

É muito mais facil que isso, basta um ferrinho de solda comum e solda em pasta.

Posiciona-se o componentes e coloca-se a ponta do ferro sobre ele, deixa o bicho esquentar até a solda em pasta fazer serviço.

Pronto.

Desse modo não fica muito bom não... Já fiz isso um bom tempo atrás e dava muito prob de solda fria/curtos principalmente se for lead free! Mas funciona sim..
hakko
Bit

Mensagempor hakko » 22 Abr 2010 22:53

polesapart escreveu:
xultz escreveu:Eu prefiro usar este chip num protoboard. Consigo colocar ele numa boa.

Se eu conseguir uns samples, já sei pra quem vou pedir um help :D

Falando nisso e sendo bem sacana cara de pau, eu tenho uns samples de uns cortex e até de uns ARM9 da nxp por aqui eu nunca nem tirei da caixa por pregui de correr atrás de fazer uma plaquinha. hora dessas não quer me quebrar um galho? Te pago uma pizza ahueuhhauehuae :P

Acho q de alguns modelos tenho 2 de cada, se quiser monta 1 pra ti tbm :P

Se vc arrumar as pci's fica facíl! :)
hakko
Bit

Mensagempor xultz » 23 Abr 2010 09:44

Falando nisso e sendo bem sacana cara de pau, eu tenho uns samples de uns cortex e até de uns ARM9 da nxp por aqui eu nunca nem tirei da caixa por pregui de correr atrás de fazer uma plaquinha. hora dessas não quer me quebrar um galho? Te pago uma pizza ahueuhhauehuae

Cê sabe que comigo tudo depende do agrado :)
Manda um emeio com as peças (o código delas, não tenta anexar o chip porque não funciona, pelo menos por enquanto), posso ver se faço uma plaquinha chubiduba de adaptação por aqui.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Anterior

Voltar para ARM