Lâmpada LED com vida útil de 17 anos.

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Lâmpada LED com vida útil de 17 anos.

Mensagempor brasilma » 16 Abr 2010 11:22

Esqueça das halógenas, fluorescentes e dos filamentos incandescentes. Isto é o que está dizendo a General Electric com suas novas lâmpadas LED Energy Smart, que serão lançadas ao longo dos próximos 12 meses para iluminar as nossas casas. Seu preço rondará os 80 reais e ainda que possam parecer muito caras, GE afirma que estas lâmpadas terão uma vida útil de 17 anos com um uso de 4 horas diárias.

Imagem

As novas lâmpadas têm a capacidade de gerar luz em todas as direções e naturalmente seu consumo também é bem menor (9 W equivale a uma lâmpada de 40 W), com a vantagem sobre os fluorescentes já que não contêm mercurio nem produtos químicos perigosos.

A única desculpa para não adotar as novas lâmpadas será mesmo o preço, pelo menos no início, já que com o tempo e a concorrência, principalmente dos xinglings, o preço deve alcançar valores mais módicos e praticáveis.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor enigmabox » 16 Abr 2010 11:49

A OSRAM já fabrica modulos com LED para iluminação de ambientes, a GE que está atrasada....
Agora se for produto fabricado no XingLing, garanto que não vai durar 17 anos... :shock:
enigmabox

Mensagempor brasilma » 16 Abr 2010 12:30

Depois da mensagem nada enigmática do colega, resolvi dar uma relida, porem não encontrei nada que pudesse dar a entender que a GE estivesse desejando ser reconhecida como a primeira a lançar lâmpadas LED residênciais.

Não tive nenhuma intenção de defender ou promover ninguém, apenas recortei e colei aqui porque achei interessante e resolvi socializar; ok para as lâmpadas da Osram, quanto mais opções melhor para nós.
brasilma
Dword

Mensagempor enigmabox » 16 Abr 2010 12:41

Brasilma,

Não tive nenhuma intenção de defender ou promover ninguém, apenas recortei e colei aqui porque achei interessante e resolvi socializar; ok para as lâmpadas da Osram, quanto mais opções melhor para nós.

No problems, gracias por divulgar.

Uso LED de 3W e 5W Luxeon(grupo Philips) que tem vida util estimada de 10 anos para uso continuo, acho que a GE monta estes leds dentro do bulbo ou entrou com alguma tecnologia propria.
Ha alguns anos atrás eu já tinha visto o modulo da OSRAM, mas não tinham muita potencia como esta lampada da GE.
Acho que a GE que é tb uma grande produtora de lampadas fluorescentes, tb quiz usar a tecnologia do Led, para não ficar para atras no mercado.
Pelo menos estas tecnologias do Led, não utilizam elementos nocivos como na fabricação das lampadas fluorecentes e vapores a gas.
:D
enigmabox

Mensagempor xultz » 16 Abr 2010 12:45

Essa semana comprei 5 lâmpadas de filamento da Osram, e duas só duraram meio ciclo de rede (eu testei no supermercado, coloquei em casa e queimaram na hora). E a tensão lá é estável...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor enigmabox » 16 Abr 2010 12:56

Xultz,

Acho que com a tecnologia da lampada economica, esqueceram como fabricam a lampada de filamento.... :)
Cuidado que tá cheio de lampadas feitas nos xingling, mesmo as de marcas conhecidas. Antigamente a Osram fabricava em Osasco-SP, se vem da China é problema.
Tb ví no supermercado Carre...... lampadas com o nome deste supermercado, adivinha...? A maioria nem acendia, significando material de refugo. Olhando o cnpj do fabricante, indicava um fabricante grande.
:shock:
enigmabox

Mensagempor brasilma » 16 Abr 2010 12:58

Um detalhe que nunca me atraiu muito nessas soluções de lâmpadas LED é que a luminosidade é (ou era) muito direcional, portanto não iluminava legal como as incandecentes ou fluorescentes.

No site de onde recortei a noticia http://www.ndig.com.br/item/550 tem uma outra imagem que tráz um comparativo neste sentido e pelo menos pelo esqueminha parece legal.

---------

Sobre seu caso Xultz, o interessante é que uma vez havia lido que os fabricantes possuem o conhecimento para produzirem as incadecentes com um vida muito mais longa, porem $$$ não é interessante (e tbem de eficiência).
brasilma
Dword

Mensagempor KrafT » 16 Abr 2010 13:21

brasilma escreveu:... os fabricantes possuem o conhecimento para produzirem as incadecentes com um vida muito mais longa, porem $$$ não é interessante (e tbem de eficiência).

É o que a industria farmaceutica faz... Só pesquisa e produz o que vai ser bom de venda...
KrafT
Dword

Mensagempor cmte » 16 Abr 2010 14:49

xultz escreveu:Essa semana comprei 5 lâmpadas de filamento da Osram, e duas só duraram meio ciclo de rede (eu testei no supermercado, coloquei em casa e queimaram na hora). E a tensão lá é estável...

Semana passada comprei uma lâmpada de filamento da Osram, para instalar dentro da churrasqueira. A lâmpada foi testada na loja, mas ainda não foi instalada. O que não durou foi o soquete de cerâmica. Quando cheguei em casa estava quebrado...

Aproveitando, alguém indicaria outra lâmpada que não uma de filamento para uso na churrasqueira? Fiquei com receio do calor ali dentro estragar facilmente uma dessas lâmpadas econômicas.
cmte
Byte

Mensagempor enigmabox » 16 Abr 2010 15:56

cmte,

Tem lampadas de filamento proprias para geladeira e fogões que servem em churrasqueiras.
As lampadas economicas não aguentam nem com temperatura ambiente...., imaginem na churrasqueira, o circuito eletronico vai pro vinagre rapidinho... :shock:
enigmabox

Mensagempor brasilma » 16 Abr 2010 17:06

He, he, he, tbem tive a mesma sensação sobre a eletrônica, porem como a luminária estava um pouco alta e era em alumínio fundido com tampa em vidro, arrisquei, até agora está funcionando - já foram uns 6 churrascos.
brasilma
Dword

Mensagempor Abuda » 17 Abr 2010 16:59

Interessante uma lâmpada que vai durar o mesmo que um colchão.

Vender colchão é um negócio complicado.

Teoricamente muita empresa poderia sumir, mas segundo a entrevista de um executivo da OSRAM a diferença é que eles vão colocar luz até no fiofó do sujeito se deixar.

Luz decorativa vai ser a saída das empresas que restarem.
Abuda
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 18 Abr 2010 13:27

hahaha essa historia de durar para sempre eh algo bastante relativo... eu notei que as lampadas incandescentes comecaram a queimar aqui com muito mais frequencia, entao comecei a comprar lampadas fluorescentes.

elas realmente duram mais, mas por outro lado raramente duram ateh o fim da garantia... daih eu nao penso duas vezes: vou lah e troco por outra nova! se eles derem garantia de 17 anos nessas lampadas ae, pode ateh nao durar, mas vou usufluir da garantia ateh o fim! hehehe :)

agora, se nao tiver garantia, eles vao fazer o obvio: ligar todos os leds em serie, de modo que se um queimar, todos apagam e vc tem que comprar uma lampada nova hehehe
msamsoniuk
Dword

Mensagempor brasilma » 19 Abr 2010 08:41

(O "truque" é esse) Quero ver o comercio que vendeu aguentar os 17 anos para reclamarmos a garantia, rs, rs
brasilma
Dword

Mensagempor cmte » 20 Abr 2010 14:44

enigmabox escreveu:cmte,

Tem lampadas de filamento proprias para geladeira e fogões que servem em churrasqueiras.
As lampadas economicas não aguentam nem com temperatura ambiente...., imaginem na churrasqueira, o circuito eletronico vai pro vinagre rapidinho... :shock:

enigmabox,

Eu não lembrei dessas lâmpadas de fogão... Agora que já investi R$ 1,30 na lâmpada, terei que aguardar o retorno do investimento (ela queimar), :D .

brasilma,

Cheguei a pensar em colocar uma luminária para protegê-la (modelo lâmpada econômica), como vc disse, mas aí lembrei que nunca fiz um churrasco na vida e que provavelmente serão poucos durantes o ano, hehehe, então fiquei com a idéia do bocal de cerâmica + lâmpada incandescente mesmo... :D

Abs!!
cmte
Byte

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais