Pendrive 32GB com capacidade para apenas 16GB

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Pendrive 32GB com capacidade para apenas 16GB

Mensagempor andre_luis » 10 Abr 2010 17:46

Srs,

Na tentativa de resolver o problema anteriormonte postado ( boot pela USB ), decidi agora tentar com um Pendrive de 32GB que peguei emprestado na empresa para fazer um teste. A propósito, um de 16GB talvez não fosse suficiente para o que preciso.

Instalei o bendito Windows no elemento e todos os programas que pretendo usar, e no final dessa instalação deu erro de falta de espaço em disco.

Bom, ao verificar a capacidade do dispositivo em "propriedades", indicou realmente 32GB, mas quando tento copiar um conteúdo além dos 16GB dá problema de gravação.

O problema é que quem me emprestou nunca ultrapassou esse limite, tendo ficado nos ~12GB.
A marca do elemento é KINGSTON e foi formatado em FAT32.

Seria isso mais um truque da industria chineza ?
Alguem já se deparou com esse problema ?

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor mastk » 10 Abr 2010 19:11

Truque? Estao enganado a FAT? Acho mais provavel que seja de 32 gigas, mas com os setores acima de 16 falhando.
Ainda assim estranho que na formatacao lenta, eh testado cada cluster...
mastk
Dword

Mensagempor enigmabox » 10 Abr 2010 19:27

Será que o pendrive não é falsificado? Tá cheio de Kingston falsificado no mercado, já tive a oportunidade de ver um falso e um verdadeiro de mesma capacidade, e te falo, a diferença é muito pequena, vc só percebe quem é falso depois que dá defeito....
Pendrive da Kingston é similar a pilhas recarregaveis da Sony, fica dificil saber quem é verdadeiro.....
Outra coisa, será que o Ruindows não converteu o FAT32 para NTFS e deu caca?
Li na net que dependendo do pendrive ou flashcard, se vc formata direto no formatador do windows dá caca, tem alguns fabricantes que disponibilizam um programa formatador. Parece que a formatação original de fabrica tem alguma compactação ou conta os bytes diferentes (do modo chinês!).
enigmabox

Re: Pendrive 32GB com capacidade para apenas 16GB

Mensagempor Silvio51 » 10 Abr 2010 20:43

andre_teprom escreveu:Srs,

Na tentativa de resolver o problema anteriormonte postado ( boot pela USB ), decidi agora tentar com um Pendrive de 32GB que peguei emprestado na empresa para fazer um teste. A propósito, um de 16GB talvez não fosse suficiente para o que preciso.

Instalei o bendito Windows no elemento e todos os programas que pretendo usar, e no final dessa instalação deu erro de falta de espaço em disco.

Bom, ao verificar a capacidade do dispositivo em "propriedades", indicou realmente 32GB, mas quando tento copiar um conteúdo além dos 16GB dá problema de gravação.

O problema é que quem me emprestou nunca ultrapassou esse limite, tendo ficado nos ~12GB.
A marca do elemento é KINGSTON e foi formatado em FAT32.

+++

Andre... eu ja passei por este problema e alguns amigos tambëm... de alguma forma eles `colocam`um firmware no pendrive que simula uma capacidade maior.
Silvio51
Byte

Re: Pendrive 32GB com capacidade para apenas 16GB

Mensagempor barboza » 10 Abr 2010 21:55

andre_teprom escreveu:Srs,

....

+++

A 2,5 anos atras, vivi isso, comprando um PEN de 256M como se fosse de 32G na China. Foi o preço que paguei por marinheiro de primeira viagem.

Agora já melhorou, agora é de 16G ao invés de 256M.

Quando comprei fiquei desconfiado, pois no máximo tinha de 2G no mercado, mas na inocência, pedi para testar, o vendedor salvou algumas musicas (<256M) e leu, reproduziu, apagou e me enganou..... hehehehehe :cry:

Acontece.....
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor EvandrPic » 10 Abr 2010 22:20

Verifique o número de série do teu pendrive no site da kingston..
Nunca usei mas tem programas que lêem a capacidade real do pendrive e pode-se alterar o firmware para indicação de maior capacidade do que o real.

Aquí tem um programa com o tutorial (iCreate 5128)l:
http://www.myblog.bloggybloggy.com/fixi ... 6-04-2008/

Se for usá-lo, diga depois pra gente o resultado... :lol:

Imagem
EvandrPic
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 11 Abr 2010 14:58

Alem disso, existe pendrives do tipo compactados. Talvez seja de 16Gb e conforme ele vai gravando, ele faz a compactacao de forma transparente para voce. Dependendo ele pode ser até 4 para 1, eu ja vi companheiros que compraram pendrives em camelôs em porta de faculdade que vendiam na época pendrives de 1Gb como 4Gb. que só gravavam entre 2 a 4Gb dependendo dos arquivos instalados. Como o MP3 é compactado, só cabia 1Gb! bizaro nao?

Só dá para conferir se vc abrir o pendrive contar as memorias que estao instaladas lá dentro.

Eu tenho um Pendrive de 4Gb que é do tipo compactado tb. Todo lindo, achando que é 4Gb, mas é de 2Gb. ele nao funciona com boot de sistemas operacionais
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor andre_luis » 11 Abr 2010 19:48

Pessoal :

Tentei agora em outro PC e agora consegui gravar mais de 16GB. E nem formatei o Pendrive.
Não entendi muito bem a razão, mas de qualquer modo, justamente no Laptop que eu precisava usar essa memória não funciona direito.
Ao menos, como consolo sei que o Pendrive está ok.

Evandro. O programa não reconheceu o Pendrive. Tentei configurá-lo tanto com 32768M como 16384M.

Obrigado.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor chipselect » 12 Abr 2010 09:07

tenta verificar o pendrive usando o usbview.

Um colega pediu pra eu dar uma olhanda num pendrive de 16G que ele pagou R$20,00 num camelô. Apesar da cara de sarcástico que eu fiz na hora, eu comparei o pendrive dele com um verdadeiro no usbview e mostrei pra ele. O pendrive foi pro lixo...
chipselect
Word

Mensagempor andre_luis » 12 Abr 2010 15:53

Bom...

No outro PC, eu consegui gravar mais de 16GB.
Não cheguei a tentar ouvir as músicas que gravei depois que passou da barreira dos 16GB.

Seria muita sacanagem o Pendrive informar que gravou, mas não gravar.
Em todo o caso, é bom testar mesmo quando chegar em casa.

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor barboza » 12 Abr 2010 16:00

andre_teprom escreveu:Bom...

No outro PC, eu consegui gravar mais de 16GB.
Não cheguei a tentar ouvir as músicas que gravei depois que passou da barreira dos 16GB.

Seria muita sacanagem o Pendrive informar que gravou, mas não gravar.
Em todo o caso, é bom testar mesmo quando chegar em casa.

+++

É bom testar, pois ele pode sobre-escrever outros blocos e corromper outros arquivos inclusive.
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Voltar para Assuntos Gerais