Eclipse + GNU ARM + Jtag

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Eclipse + GNU ARM + Jtag

Mensagempor denis » 01 Abr 2010 13:18

Pessoal,

Alguém aqui usa o Eclipse ou já teve alguma experiencia com ele para desenvolvimento com ARM?

Preciso adquirir uma IDE, mas os preços assustam (Keil e IAR).

Gostaria que alguém comentasse se já teve algum problema usando o Jtag ou compilando um programa.

Denis
denis
Byte

Mensagempor eletroinf » 01 Abr 2010 14:13

Buenas!
Olha, eu já usei o Yagarto.
http://www.yagarto.de/
Faz algum tempinho, fiz apenas alguns testes utilizando o kit que o Rodrigo PA vendia, com LPC2148 se não me engano.
O que posso dizer é que funciona, não cheguei a fazer comparativos de códigos, até porque eu estava iniciando no mundo arm. Eu usava o flash magic pra gravar o chip, via porta serial.
No mais, comprei uma J-link e vou comprar um kit. Pretendo reiniciar os estudos no mundo arm, pois pretendo utilizá-los em um projeto.

Abraço!
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor RobL » 01 Abr 2010 14:16

Se for desenvolver com Cortex M0, M3 o mais barato Jtag já com uma placa target é o LPCXpresso.

Quanto a problema com GCC só se perguntar sobre algum problema específico, desta forma fica muito vago. Para o trivial o GCC não dá problema, mas tem disponível na net os problemas conhecidos e bugs que estão sendo trabalhados como em qualquer compilador.
RobL
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 02 Abr 2010 15:23

q pode ocorrer eh qua a forma de trabalhar com o gcc seja diferente das saladas que os outros compiladores usam... em termos de confiabilidade o gcc eh muito superior: eh o compilador padrao de varios unix e rtos, sendo que os projetos maiores com ele tipicamente tem mais de 1 milhao de linhas de codigo, acho que bem acima da media quando se fala em "trivial" e usado em aplicacoes do dia a dia onde confiabilidade eh indiscutivelmente importante. dae entao eh soh questao de aprender a fazer as coisas do jeito certo, ou seja, do jeito do gcc hehehe :)

RobL escreveu:Se for desenvolver com Cortex M0, M3 o mais barato Jtag já com uma placa target é o LPCXpresso.

Quanto a problema com GCC só se perguntar sobre algum problema específico, desta forma fica muito vago. Para o trivial o GCC não dá problema, mas tem disponível na net os problemas conhecidos e bugs que estão sendo trabalhados como em qualquer compilador.
#innovation #poweredby #riscv https://github.com/darklife/darkriscv
msamsoniuk
Dword

Voltar para ARM