ETHERNET.

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor dreher » 04 Mar 2010 17:23

é que essas simbologias vem da França, ai tem que fazer beicinho pra ficar com uma sonoridade boa
dreher
Byte

Mensagempor pbernardi » 04 Mar 2010 18:42

fabim escreveu:Pbernardi.
Eu disse para me provar, e não enviar um link do wikipedia..

Eu tenho um livro de conversões de grandezas..

Mas valeu a tentativa, and go ahead... guy´s

Ah, fabim, eu acredito mais na wikipedia que nos seus manuais! :D

Ok, não acredita na wikipédia, tente no BIPM, que é o órgão que controla o SI: http://www1.bipm.org/en/si/
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor fabim » 04 Mar 2010 18:57

pbernardi escreveu:
fabim escreveu:Pbernardi.
Eu disse para me provar, e não enviar um link do wikipedia..

Eu tenho um livro de conversões de grandezas..

Mas valeu a tentativa, and go ahead... guy´s

Ah, fabim, eu acredito mais na wikipedia que nos seus manuais! :D

Ok, não acredita na wikipédia, tente no BIPM, que é o órgão que controla o SI: http://www1.bipm.org/en/si/

meu nome inteiro é.
Fabio Ricardo Tomé da Silva.. hhehehehehe;;;;;;;;
E outra coisa, como o marcelo samsonite ja disse, acredito só vendo, e comprovado ciêntificamente....
hehehe

nossa, ninguém observou que parei de escrever de qualquer forma ?

vocês são muito exigentes, e impertinentes com o leu linguajar..
Povo sem cultura.
Ah paulo não precisa acreditar mesmo não, você não é um cliente alvo.
Estes equipamentos só servem para serem utilizados no setor eletro-eletrônico, e não em aulas de português.. hehehehe

Abraços, e desculpem pelas sacanagens...

Como sabem, adoro colocar mensagens escondidas em meus textos.
Por este motivo, em varias ocasiões o mesmo fica sem consistência e sentido. Por isso eu me abstenho ao boteco, e a pegar no pé do samsonite só pra enxer o saco dele, ele é muito gente fina, mesmo sendo uma espécie desconhecida de japa-alemão, mais é gente fina.

E digo mais. Como eu prometi, a partir de hoje vou me vigiar mais na forma de escrever, e sacanear apenas no boteco. Lugar onde todos estão bebados ou proximos a tomar o copo de veneno, ninguém vai me enxer os pacová...

Como diria o PUTEX>: RÁTOMÁ!!!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor renatokodaira » 05 Mar 2010 08:59

Não é questão de se lixar para o português das suas mensagens, é que esse fórum é dedicado à divulgação de conhecimento e compartilhamento de informações. Portanto precisa ter mensagem precisas e claras e não uma linguagem de ET (ou de Chico Bento como você mesmo se refere - aliás, você deve ler muito quadrinho dele).

Sobre seus manuais, no meu caso, se eu estivesse procurando um equipamento para proteger meus sistemas, ao ler seu manual (eu diria mais um folder de divulgação), já descartaria o produto logo de cara. Primeiro porque a descrição é incompreensível, com erros de português e digitação e falta de pontuação (o que demonstra falta de cuidado e atenção para um material que vai divulgar o produto). Na parte de especificação com erros de especificação de unidade o que torna confusa a comparação com outros produtos.
Quem me garante que quem projetou/produziu conhece do assunto ? Ou que o produto foi fabricado com a atenção que merece ?
Como alguém vai confiar nesse produto ?
Vender ou não vender, isso sim vai mexer no seu bolso.

Agora sabendo que o projetista de filtros não sabe nem o que é uma "oitava" .... muito menos nomenclatura técnica (do qual você tanto se gaba, nunca deve ter lido um documento sobre o SI - sistema internacional de unidades). Isso não é português. É básico para um técnico/engenheiro.
renatokodaira
Byte

Mensagempor proex » 05 Mar 2010 09:10

Imagem
proex
Dword

Mensagempor fabim » 05 Mar 2010 09:30

renatokodaira escreveu:Não é questão de se lixar para o português das suas mensagens, é que esse fórum é dedicado à divulgação de conhecimento e compartilhamento de informações. Portanto precisa ter mensagem precisas e claras e não uma linguagem de ET (ou de Chico Bento como você mesmo se refere - aliás, você deve ler muito quadrinho dele).

Sobre seus manuais, no meu caso, se eu estivesse procurando um equipamento para proteger meus sistemas, ao ler seu manual (eu diria mais um folder de divulgação), já descartaria o produto logo de cara. Primeiro porque a descrição é incompreensível, com erros de português e digitação e falta de pontuação (o que demonstra falta de cuidado e atenção para um material que vai divulgar o produto). Na parte de especificação com erros de especificação de unidade o que torna confusa a comparação com outros produtos.
Quem me garante que quem projetou/produziu conhece do assunto ? Ou que o produto foi fabricado com a atenção que merece ?
Como alguém vai confiar nesse produto ?
Vender ou não vender, isso sim vai mexer no seu bolso.

Agora sabendo que o projetista de filtros não sabe nem o que é uma "oitava" .... muito menos nomenclatura técnica (do qual você tanto se gaba, nunca deve ter lido um documento sobre o SI - sistema internacional de unidades). Isso não é português. É básico para um técnico/engenheiro.

á sim, você é engenheiro né ?
Por favor defina pra mim.

Z=R+JWC
Derive por favor, a impedância de um aterramento para 60hz.
Onde a condutibilidade do solo se deu a 0.016metro²
onte existe um cabo com 38 metros, com bitola de 75mm²
e existem 62 hastes de 2,40 com alta camada..
A sim, a medida do terrometro com lance de 20+20 equivale a 2.5 ohms na seca.

Sendo assim, quanto houver uma troca eletronica com o captor, qual vai ser a impedancia observada por ele com uma velocidade de crista de 8uS e extinção em 35uS.

Aí depois eu dou atenção pro que você quis dizer.......

Uma coisa é fazer amostragem de erros para correção, ou algo construtivo, outra coisa é aporrinhar. Sendo assim gostaria que fosse catar coquinho na descida, e se formar em algo na area do forum, ao invés de dar aulas de português.

Sobre o SI.
Não não é obrigatorio. Engenheiros, são poucos que conheço que conhecem a tabela SI, ou mesmo se ela existe. Técnicos então nem se fala....

Pergunte da tabela SI para algum programador. Ele vai te perguntar se isso tem alguma coisa haver com tipos de SILICIO.... hehehe

Agora me diga algo.
Quem é pior.
O FABIM, QUE POUCO SE LIXA PARA O PORTUGUÊS, OU O PATRÃO QUE É PHD EM TELECOM E ENFASE EM SISTEMAS DE PROTEÇÃO DERIVADOS DE ATERRAMENTO. QUE SEMPRE QUE É ESCRITO UM MANUAL, SE FAZ CONFERIR PARA DAR O AVAL DE SER COLOCADO OU NÃO NO SITE.

Sobre o manual.
Retano.
Sistemas de proteção.; Se eu fosse colocar todas as informações sobre um produto, escrito determinando tudo, ao invés de criar uma tabela com os valores exigidos a serem apresentados, pelo orgão mundial que toma conta do setor.. Eu escreviria 100 paginas por produto...
Supressores de surtos, não são uControlador, não são, uProcessadores, que existem centenas de registradores, os quais devem conter definições em um datasheet.

Supressores de surtos.;
TENSÃO DE CORTE RMS
TENSÃO DE CORTE PICO
MAXIMA TENSÃO RESIDUAL "OU CLAMPING NO INGLÊS"
CORRENTE NOMINAL DE SURTO 'EQUIVALE A DUAS ATUAÇÕES'
CORRENTE MAXIMA DE SURTO "EQUIVALE A 1 E A RESIDUAL VAI PARA O CÉU, OU A TENSÃO DE CORTE DE x VAI PARA x-xxx'
CAPACITANCIA

Saiu disso, teria que escrever um livro dizendo:
Querido consumidor:
para 4/20mA = bla bla bla
para fontes DC = ble ble ble
para AC = bli bli bli.

Agora, o cara é engenheiro ou técnico de desenvolvimento.
Tem em mãos uma tabela contendo todas as informações necessarias. Porque P**** de razão eu escreveria um livro ?

A ja saturou, perdeu a graça.... Se você começar a partir para ofensa, vou falar pra você procurar um macho tambem e vai virar briga. Então continue com sua esposa/namorada, e não utilize supressores..

A sim, para quem enteressar.
A porcaria do equipo de teste para rede, cabos etc.
Custa R$16.300,00...
O cliente iria fazer uma compra de
R$55,00 * 78 + 5% IPI, para atender um unico cliente.
Sendo assim desisto.
Mesmo com toda papelada da unicamp, o cara ainda quis a porcaria do equipamento..

Abraços, e morte ao renato!!!
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor fabim » 05 Mar 2010 09:57

OPS:
Ia me esquecendo:
Código: Selecionar todos

Sim é claro que eu sei o que é uma oitava. e claves.
Sim existem muitas coisas no google que ensinam, mas lembre-se 8° não é ensinado na faculdade de engenharia. Pelo menos os meus amigos que se formaram nos ultimos anos me perguntaram o que era isto.
Filtros.
FPB , FPA, FPB, FPF.. são os basicos.
Quer ver algo interessante.:
Filtro passa baixa com excelente atenuação de -12dB - 8°..
Veja, eu por exemplo sei que a 1° oitava instrumental equivale uma frequencia de 16 a 30hz..
segunda dobro, 3° dobro, 4° dobro.. etc.
Por centenas de vezes, eu ja vi isto escrito, mais não informando qual a faixa de atuação, ou seja qual a frequencia de corte@-3dB.
Você sabe qual seria a faixa de corte de algo deste tipo ?
Nem eu !! Pois o fabricante, ou o cara que fez o datasheet, leu isto em algum lugar e colocou igual, para ficar bonito.

A sim,
Código: Selecionar todos
muito menos nomenclatura técnica (do qual você tanto se gaba, nunca deve ter lido um documento sobre o SI - sistema internacional de unidades)

??? mais êim ??
Nomenclatura técnica, da qual eu tanto me gabo? De onde tirou isto?
Se lá encima, eu afirmei que não existia. Me apresentaram a tal da SI, que eu desconhecia no português, e ainda a própria INMETRO desponibiliza para o publico, e prometi me vigiar mais na forma de expressão. Porquê eu estaria me gabando ?

Abraços renato, mais mesmo assim, continuo querendo que você morra.rs
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor pbernardi » 05 Mar 2010 10:42

Nossa. :shock:

Textos legíveis do fabim. Choquei. :D
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor guest2003 » 05 Mar 2010 12:50

Sempre as mesmas figurinhas...

Que coisa.
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor fabim » 05 Mar 2010 12:53

guest2003 escreveu:Sempre as mesmas figurinhas...

Que coisa.

Sim, sempre as mesmas.
Tipo, sem nem fumaça o guest ler os posts, e ja querer a cabeça de alguém.. Ta todo mundo brincando aqui SÔ. Menos o renato, que esta querendo menosprezar..
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 05 Mar 2010 15:34

foi o proex que escreveu para ele! note o tom de fúria no texto! :D

pbernardi escreveu:Nossa. :shock:

Textos legíveis do fabim. Choquei. :D
msamsoniuk
Dword

Mensagempor renatokodaira » 05 Mar 2010 16:09

Hua hua hua hua, mente curta. Como eu já disse uma vez pra você, minhas críticas pra você serão sempre destrutivas, porque você é um Zé Mané, e de baixo nível (veja seu palavreado de baixo calão).

Pela sua pouca inteligência nunca te passou que eu posso ser um cliente. Veja só: eu trabalho em uma empresa de engenharia que implanta sistemas de comunicação óptica e por rádio, que constrói linhas de transmissão de energia e subestações, faz exploração de petróleo e que um dia vamos precisar de equipamentos que por acaso sua empresa
fabrica, adivinha qual o conceito que vamos ter disso e do seu material e das bobagens que você escreve e tem convicção nelas. 90% das suas mensagens são no boteco, estéreis e inúteis, 5% que estão fora dele são daquele tipo em que você só escreve: "penso ......" e deixa o resto em branco, 4% são para chamar os demais do fóruns com apelidos pejorativos, talvez 1% se aproveite. Faz isso apenas para aparecer e ser o recordista de posts no fórum.
Todo dia eu morro, morro de rir das suas barbaridades e das coisas ridículas que você escreve. Agora tenho até um esporte: ficar te aporrinhando (e pelo jeito tem mais gente como eu). Usando o exemplo do Diogo Mainardi (colunista da revista Veja que adora perseguir o presidente Lula), você é meu Lula aqui. . Como você mesmo disse, seu fã clube está crescendo.... Infelizmente.
renatokodaira
Byte

Mensagempor fabim » 05 Mar 2010 16:18

renatokodaira escreveu:Hua hua hua hua, mente curta. Como eu já disse uma vez pra você, minhas críticas pra você serão sempre destrutivas, porque você é um Zé Mané, e de baixo nível (veja seu palavreado de baixo calão).

Pela sua pouca inteligência nunca te passou que eu posso ser um cliente. Veja só: eu trabalho em uma empresa de engenharia que implanta sistemas de comunicação óptica e por rádio, que constrói linhas de transmissão de energia e subestações, faz exploração de petróleo e que um dia vamos precisar de equipamentos que por acaso sua empresa
fabrica, adivinha qual o conceito que vamos ter disso e do seu material e das bobagens que você escreve e tem convicção nelas. 90% das suas mensagens são no boteco, estéreis e inúteis, 5% que estão fora dele são daquele tipo em que você só escreve: "penso ......" e deixa o resto em branco, 4% são para chamar os demais do fóruns com apelidos pejorativos, talvez 1% se aproveite. Faz isso apenas para aparecer e ser o recordista de posts no fórum.
Todo dia eu morro, morro de rir das suas barbaridades e das coisas ridículas que você escreve. Agora tenho até um esporte: ficar te aporrinhando (e pelo jeito tem mais gente como eu). Usando o exemplo do Diogo Mainardi (colunista da revista Veja que adora perseguir o presidente Lula), você é meu Lula aqui. . Como você mesmo disse, seu fã clube está crescendo.... Infelizmente.

Putz, agora que eu lembrei de ti.
Tempos atras você do nada começou a me enxer, e acabou virando briga. Só que eu despresei tanto sua pessoa, que eu me esqueci de você!!!
Nossa se eu tivesse me lembrado antes não tinha dado corda, pois não gosto de inuteis...

Close_post_num(tenho_mais_o_que_fazer);

A sim, open_post_num(old_post);
Renatokodak, preste atenção no que você escreveu:
Por que será que eu só sacaneio ?
E por que será que eu só ajudo pouquissimos ? poucos mesmo, acho que não chega nem a 1% viu, deve dar uns 0,002%, por aí.....

hehehehehehehehehehehehe, eu adoro esse forum, como eu me divirto!!! hahahahahahaha
post++;
Close_post_num(tenho_mais_o_que_fazer--);
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor renatokodaira » 05 Mar 2010 16:34

Z=R+JWC

Se você está se referindo a uma rede RC, o termo certo é:

Z = R - j/(wC) (obs: w = omega = 2xPIxfreq ou velocidade angular)

porque impedância do capacitor é: 1/(jwC) multiplicando o numerador e denominador por j, temos j/(j^2 wC) = j/(-1 wC) = -j/(wc)
renatokodaira
Byte

Mensagempor fabim » 05 Mar 2010 16:40

renatokodaira escreveu:

Z=R+JWC

Se você está se referindo a uma rede RC, o termo certo é:

Z = R - j/(wC) (obs: w = omega = 2xPIxfreq ou velocidade angular)

porque impedância do capacitor é: 1/(jwC) multiplicando o numerador e denominador por j, temos j/(j^2 wC) = j/(-1 wC) = -j/(wc)

ERROU !!!

Um sistema de aterramento é definido em 3 pontos.
RESISTENCIAS SERIAIS, INDUTANCIA DISTRIBUIDA, CAPACITANCIA DE CONTATO "HASTES - TERRA", a sim calculando o angulo de fase, mesmo o vergalhão de descida sendo um tipo de litz, tem que calcular a resistividade do condutor, desconsiderando a area interna do condutor que os eletrôns se esquecem de fluir, por causa da velocidade.... assim estes eletrons corinthianos vão todos para a periferia do condutor....

HEHEHEHE, post++;
Mano, ve só.
fabim
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais