Olhando umas app notes e umas coisas no site da Keil descobri o seguinte:
- No target layout de Flash e Ram, voce pode pegar seus modulos .C e dizer onde ele vai ser gravado e executado.
a) Voce pode definir areas de IROM e IRAM, e depois jogar os codigos pra onde voce queira.
b) Na parte baixa da memoria eu posso colocar as rotinas que gerenciam o protocolo de acesso e faz o copy pra area de flash onde ira ficar o resto do programa, assim essa parte nao sera mais atualizada.
c) Na parte superior da flash eu posso colocar minha aplicacao. Em tese o "main()", fica na parte de baixo e roda o "main fake da aplicacao" com outro nome com "while(1)".....
d) Soa mais ou menos com 2 gerenciamentos
e) A grande vantagem eh que so vou entrar na parte critica de update no passo final do processo, mantendo tudo ativo, enquanto estiver recebendo comandos.
f) Outra coisa que vi, é a vantagem dos Cortex em relacao ao ARM, no que diz respeito à manipulação (handling) das interrupções. No ARM por exemplo é meio que crítico para FIQ e IRQ, pois por exemplo só tem um flag FIQ interno.
Pelo que pouco li no cortex, a coisa é mais organizada.
A versao do Keil que tenho aqui, ja manipula o LPC1768 que é o top da linha.
g) Comprei uma placa de develop desse cortex pra zuar. Comprei la na
www.micro4you.com. Ja vem com mizéria. Comprei tb um JTAG la mais decente.
h) Usando esse cortex no futuro eu posso fazer ate update por pen drive (pois o animalzinho tem OTG).
O Cortex roda mais rapido que o ARM (em tese), custa 1.5 dolar mais barato (nao importa ehehehe).
Acho qeu é por ae....
Vamos ver. Eu ja montei a base para testar isso. Só falta tempo pra iniciar a bagaça. O chato mesmo é o suporte da NXP pra certos detalhes (por exemplo, o gerenciamento de MAM no NXP).
i) Outra cois que nao sei ao certo é se da pra proteger areas de flash contra copia, ou se apenas protege o range todo. Coisa que acontece por exemplo nos campinas-scale segundo o marcelo/sethi.
j) Off topic... as placas blackfin sao do peru mesmo... eheheheh
Preciso apenas achar um device drive pra um codec de audio ae....
Boots em 2 a 4 segundos...maravilha...
------------------------
Fotos
------------------------