eu acho essa reacao na politica de precos da nxp natural: o indice de rejeicao da marca eh grande no mundo todo e isso eh reflexo ainda dos anos de philips, quando eles escolhiam a dedo quem podia e quem nao podia comprar os componentes. depois de passar muito tempo mandando muita gente tomar no rabo, agora eles precisam desses clientes e eles eh quem estao mandando a nxp tomar no rabo.
a rejeicao da marca eh liquida e certa, dah uma olhada:
http://en.wikipedia.org/wiki/Semiconduc ... rs_by_year
em 2005/2006 quando eles fizeram o spinoff, e 2006/2007 eles ainda mantinham a mesma posicao da philips dos anos anteriores. daih em 2007/2008 eles recuaram 29% e 2008/2009 mais 19%.
as visitas do pessoal da nxp nesse periodo tambem se tornaram mais frequentes, indicando um leve desespero e panico. apesar disso, varias coisas nunca mudam: o suposto produto "estavel" tem um datasheet cheio de TDBs, os produtos mais "quentes" sao para uso exclusivo da philips, as garantias de longevidade sao meramente verbais, suporte avancado nao existe (nao foram eles q projetaram o chip, portanto eles nao o conhecem totalmente) e por ae vai.
agora, entre usar um bicho destes e um mcu de 8 bits, acho que ateh daria para arriscar! o preco eh tao bom que dah ateh para tentar colocar 2 ou 3 para fazer redundancia e estocar o componente, visto que os numeros indicam uma possivel falencia em 2 ou 3 anos

proex escreveu:Nao, fabricante americano que preste infelizmente nao tem.