por MOR_AL » 20 Jan 2010 06:50
Olá Pessoal.
Ontem, aqui em Angra dos Reis, teve uma tempestade de raios e, como sempre acontece, minha internet foi pro brejo.
_blackmore_ Só achei "Cabos de compensação para termopares". Ví que estes cabos só são especificados para baixas temperaturas (dentro da faixa de temperaturas ambientes). Não sei porque.
RobL
Mor_al ... O que encontra fácil são os fios de compensação. Este tem a metro em qualquer loja de controles.
Dá até para fazer a junta com esses fios (os de compensação). O problema é que são finos e duram pouco sob altas temperaturas ou ambientes corrosivos, digo, usados como termopar.
Humm. Interessante. Em termos de produto, seria suficiente. Minha intenção é não incluir o termopar sensor de altas temperaturas. Apenas o de compensação. Mas como meu projeto pretende que o erro (teórico) máximo seja de 2ºC, seria interessante que tanto o termopar de compensação, como o principal, viessem do mesmo fabricante. Pequenas alterações na composição química do fio do termopar, podem gerar erros que eu não poderia aceitar.
Bom. Vou tentar a opção do RobL, mas o que eu queria mesmo era que as empresas, pelo menos, se dessem ao trabalho de responder.
Grato a todos.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain