por Fábio Pereira » 18 Dez 2006 10:47
Mastk,
A saída SCART não é mágica ...
Você vai ter de gerar três streams (um para cada cor), mais sincronismo, mais as rotinas de animação, mais a lógica do jogo (que inclui rotinas de movimentação, detecção de colisão, etc), mais o audio ....
Tudo isso num chip que opera a 5 MIPS ????
Olha só: supondo uma resolução de video de 160 x 100 pixels (pelas fotos parece mais que isso, mas tudo bem), teríamos, para simplificar os cálculos:
Assumindo um sinal NTSC P&B:
Cada linha tem um tempo de 63,5us, dos quais 12us são utilizados pelos pulsos de sincronização, sobrando aproximadamente 52us para os cada linha.
Considerando a resolução horizontal de 160 pontos, teremos que cada ponto deve ter uma duração de: 52us / 160 = 325 ns.
Agora, considerando que um PIC a 5 MIPS (20MHz) necessita de 200ns para executar uma instrução e que para alternar um pino de saída são necessárias duas instruções, teremos 400ns ...
Imagine agora gerar sinal colorido (que é muuuito mais complexo do que apenas gerar 3 streams (RGB) separados) ???
Por isso eu disse: se o cara realmente fez isso, ele é BOM.
Mas na minha humilde opinião acho muito difícil que seja possível.
Até +