Kit com 2 interfaces de rede

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor msamsoniuk » 05 Set 2009 13:51

isso eh passado, a GVT jah esta vendendo conexoes de 100mbps! :)

guest2003 escreveu:Quero uma internet dessas aqui pra mim tambem !!!!

100Mb ??? :o

Já pago caro nos meus miseros 4Mb :(

Mas falando serio, se a intenção é ficar sempre entre a rede e a internet, nunca vai chegar perto dos 100Mb ... então o nivel de exigencia de performance cai um pouco, e fica mais simples.

[]'s
msamsoniuk
Dword

Mensagempor albertorcneto » 05 Set 2009 14:04

Nao seria melhor voce colocar um equipamento so como sniffer? ou mesmo um simples computador, como sniffer ou com 2 placas de rede, como gateway.

psycoman escreveu:Ele vai servir como um gateway para coleta de dados e estatisticas basicamente.
"Nothing travels faster than the speed of light, with the possible exception of bad news, which obeys its own set of laws" ~ Douglas Adams
albertorcneto
Byte

Mensagempor psycoman » 05 Set 2009 15:01

Estou tentando montar um produto completo não apenas o software, um computador ficaria muito grande, quero reduzir o máximo possível sem afetar a performance.

Outro ponto e que isso e para corporação pra vc ter idea na embratel tem um link q faz taxas de 40mB/s e são corriqueiros, este seria um produto corporativo.
psycoman
Bit

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 05 Set 2009 17:43

E se colocar dois ARM ?

Firewall -> Hardware logger ->Internet

Firewall -> ARM1 <---> ARM2 ->Internet

Conex entre os ARM por pinos I/O ou talvez USB2.
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 05 Set 2009 20:03

eu diria que o arm tipico nao dah nem para o comeco! :)

imagina que operando a 100mbps full-duplex vc tem uma necessidade de banda liquida de 25MB/s. num powerpc com duas ethernets isso eh fichinha pq os ring buffers compartilham a mesma memoria e o buffer de rx de uma ethernet pode ser diretamente usado como buffer de tx para outra ethernet.

mas via barramento vc tem q mover de um lado para outro. ou vc usa uma solucao complicada tipo VME, q permite shared memory entre dois processadores, ou vc conecta eles via dma e desperdica 25MB/s extra de banda e 2x o processamento (vc tem q rotear 2x).

tambem depende da qualidade que vc quer: capacidade infinita nenhum sistema tem, pq qdo o tamanho do frame diminui, o overhead aumenta e ateh o PC operando em GHz arria e comeca a dropar pacote. para ir adiante e chegar a Gbps, nao tem jeito, tem q ser um powerpc com engine de comunicacao.

e dae se for pensar em porcaria por porcaria, vc pode colocar dois pics conectados via spi.

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:E se colocar dois ARM ?

Firewall -> Hardware logger ->Internet

Firewall -> ARM1 <---> ARM2 ->Internet

Conex entre os ARM por pinos I/O ou talvez USB2.
.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor fabim » 06 Set 2009 08:45

ja voloquei lá atraz a m**** do mikrotik, ele trabalha com linux e tudo por script.
Ele da conta de 283 usuarios d internet wireless, sem arriar.
E em outro local, ele faz o papel de leão de chacara para internet/servidor-de-sistema-de-dados, controlando mais de 200 terminais via cabo.

Pelamor de DEUS, porque vocÊs complicam tanto cassilda?
Compra um cassete de um P4 com 2.0Ghz coloca o linux e duas placas e pronto, até o coiote da conta, e vai gastar no máximo 500 contos num pc pronto com monitor e tudo....

AFFF como isso me irrita
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 06 Set 2009 11:32

quanto odio no seu coracao hein fabim! :)

fabim escreveu:ja voloquei lá atraz a m**** do mikrotik, ele trabalha com linux e tudo por script.
Ele da conta de 283 usuarios d internet wireless, sem arriar.
E em outro local, ele faz o papel de leão de chacara para internet/servidor-de-sistema-de-dados, controlando mais de 200 terminais via cabo.

Pelamor de DEUS, porque vocÊs complicam tanto cassilda?
Compra um cassete de um P4 com 2.0Ghz coloca o linux e duas placas e pronto, até o coiote da conta, e vai gastar no máximo 500 contos num pc pronto com monitor e tudo....

AFFF como isso me irrita
msamsoniuk
Dword

Mensagempor albertorcneto » 06 Set 2009 12:27

Tambem acho que seria mais facil.

Uma placa mini-ITX com Intel Atom N270, duas placas de rede e Linux. Tudo em um case que voce mesmo pode projetar. Voce pode projetar inclusive a fonte, pra que ela fique bem pequena, ja que o consumo vai ficar menor que 10W.

Ai voce gasta um bom tempo no software, pra que ele fique bem otimizado.
"Nothing travels faster than the speed of light, with the possible exception of bad news, which obeys its own set of laws" ~ Douglas Adams
albertorcneto
Byte

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 06 Set 2009 13:31

fabim escreveu:.... AFFF como isso me irrita
+ HD .
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor mastk » 06 Set 2009 14:05

No que eu vejo, uma porta de rede a 100mps, ja complicado de lidar, falando de perfomace, conheço poucos procesadores que dao conta de serem roteadores sem causar perda de perfomace na rede...

Qual era CPU desse kit fabim? o equipamento nao introduzia delays para avaliar os pacotes?
mastk
Dword

Mensagempor fabim » 06 Set 2009 19:06

mastk escreveu:No que eu vejo, uma porta de rede a 100mps, ja complicado de lidar, falando de perfomace, conheço poucos procesadores que dao conta de serem roteadores sem causar perda de perfomace na rede...

Qual era CPU desse kit fabim? o equipamento nao introduzia delays para avaliar os pacotes?

hehe..... sei, sem delay né .. tão tá tão,,,,
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 06 Set 2009 20:48

calma fabim, ninguem esta desmerecendo o seu produto nao.

o processador dele tem um core mips de 300MHz e duas gigabit ethernet on-chip. se rodar linux, nao tem pq ser um produto ruim nao. a unica coisa que me preocuparia mesmo seria a robustez dele: eu vi a MB do bicho e achei compacto demais... mas eu acharia mais interessante do que montar um PC padrao!

eu jah usei muitos PCs como gateways e roteadores e uma coisa eh certa: cedo ou tarde eles dao algum problema e a sua rede para inteira.

fabim escreveu:
mastk escreveu:No que eu vejo, uma porta de rede a 100mps, ja complicado de lidar, falando de perfomace, conheço poucos procesadores que dao conta de serem roteadores sem causar perda de perfomace na rede...

hehe..... sei, sem delay né .. tão tá tão,,,,
msamsoniuk
Dword

Mensagempor jeanfernandes » 09 Set 2009 07:02

Gostei mais da solucao com PIC....com CCS entao deve ficar uma maravilha.... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabim, concordo com o Marcelo Sam. Para por um PC, tem que ser um PC industrial e dos bons (até na fonte com dual). UM PC desses normais, funciona, mas dificilmente em regime eles aguentam 24x7. Experiência própria (as vezes até um cooler safado, poe o trossim a perder).
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Mensagempor mastk » 17 Set 2009 08:13

Sem delay longos,digo fabim, MPU de 32 bits com DMA a 400Mhz, consegue manter um trafico de 67Mbs real, que eu achei pouco, um MCU de 8bits deve colocar delay de dias
mastk
Dword

Mensagempor Ander_sil » 17 Set 2009 10:18

Uma opção, usa um RDC x86 com linux.

Veja se os caras da indevices tem alguma placa kit.

http://www.indevices.com.br/CPU.htm

Achei uma demo board.
http://www.indevices.com.br/HB301.htm

O HB301 tem dois MAC.

HB301 + 2 phy ETH + Dflash pro boot(at25df) + SDRAM.

att.
Anderson Chrispim da Silva
chrispimdasilva@gmail.com
Ander_sil
Byte

Anterior

Voltar para ARM