Gente não sei se ainda está disponível no site da Philips ou NXP,....mas tem umas versões do LPC (acho que de lote mesmo) que os caras andaram atualizando para tirar umas xits ae....É tipo umas erratas.
Eu já procurei pra dedéu mas não encontrei.
IRFAD2, desculpe insistir na questão novamente, e vamos deixar 4 ciclos de clock da modéstia de lado. Veja :
Antigamente eu pegava um mcu qq q fosse e piscava um led na primeira meia hora, pois querendo ou nao tudo calça 40. O problema do ARM é basicamente o seguinte, quem está acostumando com PIC não sente aquele lance la de ter que por o pino pra fora ou pra dentro ehehheeh, eu usuário de 8051 penei um poukinho, mas já foi.
Desse modo, pra dar "boot" no coitado e piscar o bendito led, tive que realmente dar a mão do guest a palmatória e ver o lance lá desde o clock, até a questão da interrupção pra ver o led piscar a 1 Hz (sem o bendito while(1) com um "for" dentro pra dar um tempo).
É chato é, mas qual foi minha solução....pegar item a item e fazer caminhões de lixo, ou seja programinhas idiotas, so pra ver o efeito...dai ia comparar com o Dataxit pra ver se era aquilo mesmo. Dá um trabalhinho....mas nada que um domingo inteiro de pra resolver....
Mesmo sendo um usuário mais antigo das pastilhas eu tive que parar realmente, mas enfim vi que é apenas uma forma nova de ver as coisas o resto continua do mesmo jeito...vamos dizer assim, passando item a item os perifericos internos, a pior coisa eh juntar tudo....ai sim
voce vai ver os pulos de gatos pra gerenciar as interrupcoes, que acho que é a principal fonte de problemas no trem todo, nao um PROBLEMA, mas um Problema, mas daqui uns dias quando todo mundo começar a zuar já era....
Bom, já se passaram 4 ciclos de clock.....
Voltando para a brecha do programador...eu sempre comparo aquela situacao do cara que esta la no meio da avenida a 30 por hora, dentro de um carro de auto escola, quando eu passo a mais de 100...as vezes ele ta certo e eu totalmente errado... enfim CRIE sua base de configuracao (seja ela em qq linguagem) e deixe bem comentada, assim voce pode ate esquecer dela que nao vai ter dificuldades....
Agora nao exagere, colocando ate o CLOCK como define ehehehehehe como eu vi por ae... eh legal mas deixa o trossim doido demais pra conta....
Bom, pena que estou entrando de ferias....to querendo ficar longe do teclado uns dias....
Mas se nao estou enganado eu pus uma ferramenta aqui....que fiz pq enchi o saco com os erros da philips....no datasheet
http://br.geocities.com/jeanfernandes_eng/baudcalc.zip
Renie, faz um favor, antes que o Yahoo detone mais essa ferramenta, baixar ela ae e poe no teu site....pelo menos alguem vai ver....e usar ...valeu amore....
Veja ae...as vezes dá uma piração e faço essas coisas ae....
num servem muito pra alguns, mas pra mim é papo 10...ehehehehh
Fuiz...