Guest estou realmente muito interessado neste assunto, pois amanhã deve chegar o boleto para fazer o depósito referente ao OWON, portanto não posso perder tempo e preciso de uma conclusão rápida.
Se concluirmos que o RIGOL é melhor, simplesmente não pago o boleto e conversamos sobre esta importação conjunta, mas preciso de uma informação conclusiva.
Vamos aos dados técnicos que apurei.
Estou com os dois PDFs abertos em meu micro comparando (o link para pdf do Owon de 40MHz é esse
http://www.controllerbrasil.com.br/pdf/OWON-PDS.pdf ).
Taxa de amostragem por canal é de 250MS/s, portanto a mesma do Rigol de 50MHz;
Taxa de amostragem equivalente de 25GSamples, portanto maior que a do Rigol 10GSamples;
Impedância de entrada, capacitância, resolução vertical 8bits, e outras características elétricas similares (derrepente até usam o mesmo A/D, rs, rs).
Não encontrei informação sobre a questão do tamanho da memória além daquele que já postei, porem se é um equipamento de bancada e possui conexão em tempo real com o PC, creio que isto fica limitado ao tamanho do HD não?
Olhando a carinha dos dois o Owon me parece mais sério (esses silks coloridos tipo do Rigol costumam me enjoar com o tempo), possui mais controles e as 20 funções de medição, auto-range, bateria (que permite o uso portátil), além da conecção em tempo real com o PC.
A questão da opção zoom no Rigol, provavelmente é para compensar o problema da baixa resolução do display, sem isso não seria possivel ver algum detalhe pequeno da onda.