Ativar alarme do carro automaticamente

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Ativar alarme do carro automaticamente

Mensagempor cristian » 21 Jun 2009 20:44

e ai galera ...

ja esqueci de ativar o alarme do carro uma porçao de vez entao queria fazer um sistema pra auto-ativar o alarme que é positron

pensei:

tem q ser alguma coisa q detecte a ausencia de ocupantes no carro pois se eu parar no local e ficar no carro ele vai ativar entao nao pode ser so temporizado

claro so vai monitorar quando a ignição tiver desligada

pensei em usar um sensor de presençao tipo PIR usados em alarmes de residencia

mas queria mesmo usar o ultrasom q ja tem no carro mas como utiliza-lo

alguma sugestao ???
cristian
Word
 
Mensagens: 570
Registrado em: 03 Nov 2006 08:15
Localização: serrinha-ba

Mensagempor xultz » 22 Jun 2009 09:38

Tira o microcontrolador, reescreve o fimrware com esta função (e já corrige os bugs que o alarme deve ter) e coloca o micro de volta no lugar. É o jeito mais divertido de fazer.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
Avatar do usuário
xultz
Dword
 
Mensagens: 3001
Registrado em: 13 Out 2006 18:41
Localização: Curitiba

Mensagempor edison » 22 Jun 2009 17:24

Imagine algo assim:
Abriu porta motorista.....ativa flip-flop 1 , abriu de novo desativa.
Abriu porta passageiro...ativa flip-flop 2 , abriu denovo desativa
Ligou ignição................ativa flip-flop 3(ou relê simples) , deligou desativa

Na sequência inversa ,com TODOS os flip-flps desativados ,isto é , carro deslidado sem ninguem dentro, conta um tempo e liga alarme automático. O único porem é se entrarem 2 passageiros e sair só um !!

Té mais..
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
Avatar do usuário
edison
Dword
 
Mensagens: 2011
Registrado em: 10 Mar 2007 00:18
Localização: Curitiba

Mensagempor Rhone » 22 Jun 2009 20:09

cristian, faça o seguinte para nunca esquecer de ativar o alarme:
acione-o (temporizado) sempre que abrir a porta do motorista, e gere uma forma rápida de reativar caso esqueça (ex: três toques na buzina, etc..). Desta forma vc sempre terá seu alarme ativado, mesmo em caso de abordagem.
Agora, faça isso de preferência com a dica do xultz, que é a melhor.

Abraço.
Rhone
Bit
 
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Out 2006 21:01
Localização: RJ- Brasil

Mensagempor enigmabox » 23 Jun 2009 07:07

Ha alguns anos atras eu tinha desenvolvido uma plaquinha eletronica que imobilizava o veiculo, ou seja cortava o 12V que ia para a ignição ou injeção eletronica.
Funcionava, atraves de algumas portas logicas e um scr, para habilitar o veiculo, tinha que apertar por exemplo ao mesmo tempo dois comandos, ou seja, ex: pisar no freio e engatar a ré, ou ligar farol baixo e bozina, seta para um lado com a ré, etc. Assim a porta logica com a combinação disparava o scr que alimentava a ignição eletronica. Para desabilitar o sistema era só desligar a chave do contato que o scr desarmava.
Um alarme interessante da Positron que vi, era que tinha um chaveiro que continha um chip rfid, assim tinha que ficar perto do transponder do carro para habilitar, assim se saisse do carro o sinal nao era mais captado pelo transponder, habilitando assim o alarme.
enigmabox
 

Mensagempor brasilma » 23 Jun 2009 16:58

Também gostei da idéia do Xultz, apenas acrecentaria mais um comentário, após ter tirado o microcontrolador, reescrito o firmware corrigindo os bugs que o alarme deve ter (esses programadores da Positron com 15 anos fazendo esses "alarmécos" não entendem de nada mesmo), coloca o micro de volta e liga prá empresa oferecendo os serviços!!!
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
Avatar do usuário
brasilma
Dword
 
Mensagens: 3621
Registrado em: 11 Out 2006 15:39
Localização: Planeta Terra


Voltar para Circuitos Diversos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron

x