Engenharia Elétrica ou Ciências da computação?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor Iran » 10 Jul 2007 08:22

Uma terceira via é Engenharia da Computação.
Iran
Word

Mensagempor icaro51 » 10 Jul 2007 08:52

Meu pq voce quer entrar nesse buraco :-)
Eu sou tecnico em computacao e eng eletrico e vou te dizer uma coisa, comecei achando que meu negocio era programar, ai fiz PD e vi que nao era, pensei, se nao e programar e com o hardware que eu me entendo, fiz eng eletrica e continua nao sendo, pra falar a verdade eu gosto de ambos, amo de paixao, mas como hobby, fazer o que os outros querem no tempo que os outros querem como os outros querem e voce faz uma coisa muito boa e vem um idiota que nao entende nada e quer de outro jeito pq o avo dele tinha um amigo que tinha um cachorro que era manco e nao bebia leite e por isso nao pode ser do seu jeito tem que ser de outro... ufa!!! pior que e assim mesmo.
Eu continuo com meus projetinho, continuo brincando sem compromisso mas to partindo para MBA em ADM.
Ai minha opniao espero nao ofender ninguem.
Grande abraco e sorte na sua escolha.
icaro51
Byte

Mensagempor KrafT » 17 Mai 2009 23:53

Voltando ao Blog...

Eu havia feito uma promessa de não ficar mais vagabundeando na net, nem no MSN, para poder estudar. Fiquei desde 31/12/2008 sem usar o MSN, sei lá desde quando o asm51...

O que ganhei foi banimento como moderador e vários bloqueios no MSN...

Hoje decidi que vou desistir de Eletromagnetismo (estou no 4 semestre de EE), e assim a promessa de só voltar ao asm51 e ao MSN nas férias fica quebrado.

O duro é o prejuízo de 6 créditos... Mas tudo bem... Com duas criancas pequenas, um trabalho estressante e só os sábado e domingo à noite para estudar, era muita pretensão querer fazer todas as cadeiras "parelho" como a molecada faz.

PS: Acho que fiz a escolha certa, pq o Aquino entrou para CC e vai mudar para EE... Pq será?

Um abração à velha guarda do ASM51: Renie, Guest, Wellington, Jean Fernandes... etc... E aos novos como o egocêntrico megalomaníaco do Fabim (kkkk!!!). Fabim ,não pude homologar teu supressor.. os homi só quer Clamper.. ;(
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor mastk » 18 Mai 2009 13:12

tu abandona nois pq nois eh sen o qi fazie o rapa, ta tirundu a vavela veio
mastk
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 18 Mai 2009 22:08

Vou trocar pra ee pq em cc não tem vhdl.
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 19 Mai 2009 20:17

opa, depende da faculdade... jah vi vhdl em cc e si (argh!). mas dependendo do caso, pode nao ter nem em ee! hahaha

Aquino escreveu:Vou trocar pra ee pq em cc não tem vhdl.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor fenix3 » 20 Mai 2009 00:49

A sim, e CC nao da direito nem a CREA, entao nao serve para nada!

Ja EE, ai a coisa muda...mas ainda tem muito EE que nao sabe nem o que ta fazendo...

Isto eh para quem realmente gosta!
Luis Fenix
Maaaaraaaaviiilhaaaaaa! (Bem devagar para irritar a todos).
fenix3
Byte

Mensagempor EvandroPic » 20 Mai 2009 01:28

fenix3 escreveu:A sim, e CC nao da direito nem a CREA, entao nao serve para nada!

Ja EE, ai a coisa muda...mas ainda tem muito EE que nao sabe nem o que ta fazendo...

Isto eh para quem realmente gosta!

O mais absurdo é que além de não ter um Conselho Federal/Regional próprio, o pessoal de CC fica com registro no Conselho Federal de Administração. Uma área que não tem nada a ver com Ciência da Computação.

Vi na no Google esse projeto de lei de 1995. Acho que ainda é projeto.
:shock:

PROJETO DE LEI N.º 815, DE 1995

Dispõe sobre a regulamentação do exercício das profissões de Analista de Sistemas e suas correlatas, cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Informática e dá outras providências.

http://homepages.dcc.ufmg.br/~bigonha/S ... -1995.html
EvandroPic
Byte

Mensagempor Jorge_Francisco » 21 Mai 2009 12:59

Do que adianta CREA, se tem muitos engenheiros ganhando menos do que o piso? Só para dizer que tem e pagar no final do ano?
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor fabim » 21 Mai 2009 13:08

nossa kraf..
egocentrico megalomaniaco, essa doeu!! :?

Rapaiz, eu nem lembrava mais disso, ja deve fazer 1 ano ..

Da nada não, tenho uma linha nova de supressores.
Se o caso é o preço comparativo, alguns vão sair bem mais caro que a clamper.
Termo fusivel, Varistor MOV, Sinalização remota por sobre aquecimento tctera..

fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor pbernardi » 21 Mai 2009 23:50

Jorge_Francisco escreveu:Do que adianta CREA, se tem muitos engenheiros ganhando menos do que o piso? Só para dizer que tem e pagar no final do ano?

Bom, quem paga o CREA geralmente ganha pelo menos o piso... Ou não é registrado como engenheiro na carteira de trabalho. Se for registrado como engenheiro, a empresa está se arriscando a levar um processo, além do sindicato encher o saco.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor KrafT » 22 Mai 2009 08:07

fabim escreveu:nossa kraf..
egocentrico megalomaniaco, essa doeu!! :?

Uia... Tava fazendo apologia à tua assinatura... Quanto aos supressores, vou te passar uma msg em pvt.

Quanto ao curso de EE, é como ser apaixonado por uma p... vc sabe que não presta, mas não larga dela...
KrafT
Dword

Mensagempor KrafT » 03 Jul 2009 10:20

Meu querido blog...

Consegui me recuperar e passar inclusive em Eletromagnetismo... Fiz uma promessa para tal, mas não irei cumpri-la...
KrafT
Dword

Mensagempor pbernardi » 03 Jul 2009 17:59

Hm... passou em eletromag? Já está com uma mão no canudo...

Agora é só ir pra aula, e ver o professor tentar ensinar o que você já sabe...
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor KrafT » 03 Jul 2009 23:19

pbernardi escreveu:Hm... passou em eletromag? Já está com uma mão no canudo...

Agora é só ir pra aula, e ver o professor tentar ensinar o que você já sabe...

É mano... Foram tres semanas estudando das 21, ou no máximo 22:30 até uma da madruga todo sagrado dia... Pior é que depois a cabeça tava a mil e eu não conseguia dormir...

Por outro lado, por ter dois filhos pequenos que não me deixam estudar de dia, estar fazendo 40 anos no ano que vem, ter tido um segundo grau desprezivel a mais de 20 anos atras, sempre ter odiado matemática e ainda assim estar entre os 16 de 46 alunos que passaram em eletromag e entre os 3 alunos da turma original que entraram para o quinto semestre sem reprovar*, eu me considero, com certeza, um cara de muita, muita sorte.

*Reprovei em algumas cadeiras por frequencia no primeiro semestre por ter ficado trabalhando por 45 dias em Volta Redonda, mas valeu a pena pq conheci o Renie e cia... :lol:

Agora no segundo semestre de 2009 teremos a compania do Aquino, que finalmente descobriu que bacharelado em CC não é coisa que se coloque em cartão de visita. :oops:
KrafT
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais