Diminua seu tempo na prisão

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Diminua seu tempo na prisão

Mensagempor proex » 21 Nov 2006 10:15

Quem tem Windows geralmente usa o Officer, programa que vem incluso o Word, Excel etc.

Se seu Officer for piratão, vc pode usar essa versao desenvolvida por brasileiros e é totalmente gratuita.

http://www.broffice.org.br/?q=produto
proex
Dword

Re: Diminua seu tempo na prisão

Mensagempor Paulo » 21 Nov 2006 10:29

Eu já utilizo o BrOffice a um bom tempo e não tenho nada a reclamar dele, é um excelente programa e tem a vantagem que ele permite que vc abra documentos feitos no word, excel, etc e também que vc salve documentos feitos nele com extensões desses programas proprietários da microsoft.
Eu recomendo.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor Cláudio » 21 Nov 2006 10:54

Só pra lembrar da discussão que tivemos no fórum anterior, o BrOffice é uma extensão dos antigos StarOffice (sofrível) e OpenOffice. Aqui na empresa utilizamos o Br em diversas máquinas, em Windows e Linux. É muito bom, com dicionário e telas em português, dicionário de sinônimos, podemos contribuir com seu desenvolvimento, possui "escritório aberto" que possibilita o download de arquivos prontos para aplicações como controle de ponto, livro caixa, planejamento financeiro (http://www.broffice.org.br/?q=escritorio_aberto).
Até o momento, só elogios...
[]´s
Cláudio
Byte

Mensagempor brasilma » 21 Nov 2006 11:14

Esse aqui é porreta de bom: http://www.openoffice.org.br/ , melhor até do que o original, e free :wink:
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor Luiz Carlos » 21 Nov 2006 18:39

simplesmente dá de dez a zero na concorrencia, lembra um time eu nao posso dizer o nome senao o Proex encerra o topico pois ele é o vigia-religião do boteco, mas vcs sabem qual é o time...
Luiz Carlos
Byte

Alerta !

Mensagempor Wagner de Queiroz » 21 Nov 2006 18:58

Péra ! péra ! péra.

Em primeiro lugar sou usuario do Linux e nao troco este sistema por sistema proprietario. Entretanto...

Devo alertar que o suporte a documentos nativos do Microsoft "Office" nao é 100%. Dependendo do que tiver no documento do OFFICE da microsoft, ao abrir no brOffice,OpenOffice ou outra variante, voce podera perder formatacao, acentuacao, seu documento pode ficar totalmente maluco. A reciproca é verdadeira. Nao vou dizer que é uma limitacao do pacote free. NAO NAO !

O formato da microsoft usa uns parametros de magia negra baseada em XML que nao é padronizado, Trocando em miudos. Existem algumas extensoes malucas proprietarias que a microsoft botou nos seus documentos para diferenciar da concorrencia, não digo, para evitar que os documentos da concorrencia possam competir já que a massa do Microsoft Office é bem expressiva. Mas tirem suas conclusoes. Depois de tantos processos e por ai vai...

A microsoft prometeu abrir o formato criando um filtro de importação/exportacao para o formato OpenDocument. No forum antigo encontrarao um post meu a este respeito. Diz que a microsoft vai suportar odf 100% na proxima versao do office.

Se isso acontecer. AI sim, poderemos trocar arquivos com o concorrente sem neura.

Digo isso por experiencia propria. A migracao dos computadores da empresa onde eu trabalho atualmente foi interrompida bruscamente por causa deste probleminha bobo. (Fazer o que se praticamente todos os clientes estao no lado escuro da força)
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor brasilma » 21 Nov 2006 20:25

Wagner, usamos aqui o OpenOffice e nunca tivemos problema, será que pode ser alguma diferença de versão, ou os documentos de vocês usam macros ou algum recurso avançado?

Se vc quiser pode me enviar algum documento que tenha dado problema, eu posso testar.
brasilma
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 21 Nov 2006 21:18

vou enviar sim. Deixa eu pegar algum que o broffice nao abre legal e te mando
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor Cláudio » 22 Nov 2006 08:22

De fato há alguns problemas de compatibilidade sim. E também uma tendência da Microsoft a aderir o Open Document.
Porém fizemos comparações separadas das duas plataformas, independente da compatibilidade entre os documentos gerados entre elas estar longe dos 100%. O que temos feito por aqui é gerar PDF para nossos arquivos de saída (sim, basta clicar em 1 botão no BrOffice que ele faz isso, sem software adcional!). Já os de entrada (gerados no Word), desde que não sejam muito complexos, ficam quase iguais no BrOffice.
[]´s
Cláudio
Byte

Mensagempor JeanPaul » 22 Nov 2006 10:00

O fato de poder gerar .PDF diretamente é uma ferramenta muito útil no BrOffice, porém não sei o que acontece, o documento gerado pelo BrOffice chega a ser 5x maior que o arquivo gerado pelo Acrobat. :?
Fora a qualidade que não se compara com a do Acrobat.

No mais ... achei o BrOffice muito bom ... mais uns aninhos e dá pra substituir. :D
JeanPaul
Byte

Mensagempor brasilma » 22 Nov 2006 10:34

Tbem usamos os documentos convertidos em pdf, além da questão do tamanho e compatibilidade para visualização, ele também resolve o problema de alterações na impressão.

Mesmo os documentos gerados no office, quando impressos em outras maquinas apresentavam diferença nos resultados (quando há imagens e tabelas - as coisas saem do lugar), já com o documento convertido para pdf, isso raramente ocorre.
brasilma
Dword

Voltar para Assuntos Gerais