Recebendo SMS - modo PDU

Telecom em geral

Moderadores: andre_luis, 51

Recebendo SMS - modo PDU

Mensagempor casebsantos » 31 Mai 2008 21:52

Olá a todos.

A maioria dos celulares que encontramos no mercado não trabalha com modo texto somente modo PDU. Estou com um celular SIEMENS A57 que quero utilizá-lo para monitoramento e que o mesmo irá receber mensagem de outros aparelhos que contem determinados comandos sendo que deverá lê a mensagem para poder realizar uma determinada tarefa. Agora só tem um problema, a mensagem vem em modo PDU então pergunto: o modo PDU vem em uma sequência de caracteres, como converter esta sequência em texto legível?

Você pode me perguntar o porque de não utilizar um módulo GSM já que o mesmo trabalha com modo texto onde ficaria mais fácil de trabalhar? Para a minha aplicação não queria gastar com este módulos, em outras palavras, não compençaria o investimento.

Alguém possui algum algorítimo que faça a conversão do modo PDU para texto?

Agradeço a todos que me ajudar.
casebsantos
Bit

Mensagempor BFCardoso » 05 Jun 2008 11:36

Fala casebsantos,

Trabalhei com uma pessoa que fez um projeto que envolvia PDU. Pelo que sei e vi ele fazendo, o modo PDU vem em uma sequencia de numeros. É feito amostras do texto, convertido para estes números e enviado.
Não tenho o link e nem consegui falar com este meu amigo, mas tem uma pagina na net que faz esta conversao. Ele suou para fazer o algoritmo e, fez usando apenas pequenas frases, e sem espaço.

Boa sorte, conseguindo algumas coisas, post aqui, quem sabe nao consiga ajudar um pouquinho.

Ate mais.

BFCardoso
BFCardoso
Bit

Mensagempor chrdcv » 02 Ago 2008 16:15

Para verificações, utilize o pduspy: http://www.nobbi.com/
Possuía em meus arquivos uma função para codificação/decodificação em C, caso encontre, postarei aqui depois!

chrdcv
chrdcv
Dword

Voltar para Telecomunicações