Fórum sobre desenvolvimento de sistemas embarcados: Hardware e Software, Tecnologias: Eletrônica digital e analógica, Microcontroladoras, Microprocessadores, Sistemas *NIX (Linux, BSD), Software embarcado Baremetal. Sem fins lucrativos.
Precisava poder usar um teclado comercial num projeto, para evitar o uso de um notebook ( que no final, fazia exatamente isso, via Hiperterminal : TECLADO->SERIAL ). Procurei por rotinas em C para PS/2 na web e acabou ficando muito complicado. Ao mesmo tempo, um teclado serial utilizado para automacao bancaria custava uma fortuna. No fim, abandonei essa funcionalidade.
Resumindo : Acho uma excelente idéia. Para uso imediato, não pretendo usar, mas se produzir, torço pro custo ficar acessível.
+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
Ler o teclado PS/2 via microcontrolador tem muitos exemplos na NET e livros...
O mais dificil é enganar o PC durante o boot e o que voce receber pela serial, mandar para a PS/2 do PC.
Vamos ver no que dá...
TCPIPCHIP
Se o custo não ultrapassar os 100 reais, pode reservar a minha, mesmo não precisando agora...fiquei interessado, pois acabei de montar e testar a outra placa que voce fez ( o TVGA ) e fiquei muito satisfeito.
Talvez num delírio crativo, eu conecte a saída PS/2 dessa placa na entrada PS/2 da outra...
+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."