Compro projeto controlaodr de Temperatura

"Comercio" de componentes entre foristas

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Compro projeto controlaodr de Temperatura

Mensagempor Controladores » 30 Jul 2008 15:22

Boa Tarde!!

Compro projeto completo de controlador de temperatura que tenha as seguintes caracteristicas:

Controla temperatura de -50 até 1400ºC
Tempo em segundo display
Display de 7 segmentos
Controle PID
Entrada Para termopar e Pt100
Comunicação RS485 ModBUS RTU
Saida de rele e 4-20mA

Quero projeto completo

entrar em contato marco@asla.com.br
Controladores
Byte

Re: Compro projeto controlaodr de Temperatura

Mensagempor Controladores » 31 Jul 2008 12:45

Caramba ninguem tem???

Marco
Controladores
Byte

Mensagempor fabim » 31 Jul 2008 12:50

1400°C com PT100 ?
cuma ?

Fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor veioloko » 31 Jul 2008 13:36

Desculpa a pergunta....mas você não era da contemp?
veioloko
Byte

Mensagempor avcasella » 31 Jul 2008 15:06

Talvez se estipular praso e preço que esta disposto a pagar vai aparecer alguém pra fazer.
avcasella
Bit

Mensagempor Rodrigo_P_A » 31 Jul 2008 15:07

fabim escreveu:1400°C com PT100 ?
cuma ?

Fabim

Fabim, ele disse que quer entrada para "Termopar e para PT100"

com certeza dependendo da faixa vc utiliza um tipo de sensor
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor Controladores » 31 Jul 2008 18:01

Seguinte, para cada sensor vai ter sua escala maxima e minima, os quais vão ser selecionador via teclado e display, hoje tenho alguns controladores de temperatura, mas são simples, como tenho uma boa procura por esses equipamentos e tenho normalmente que vender da novus ou da contemp agora quero produzir, quanto ao prazo a meta é de 40 dias pra colocar em produção, quanto ao preço quem está vendendo é que tem de espor seu preço, normalmente faço isso com meus produtos.

fabim escreveu:1400°C com PT100 ?
cuma ?

Fabim
Controladores
Byte

Mensagempor EDSONCAN » 31 Jul 2008 19:23

Posso lhe fazer, mas o prazo sera de 90 dias corridos e o preço de R$ 18.000,00 mais impostos.
50% no ato, 25% na entrega e 25% 30 dias apos, que é o seu prazo de aprovação.
A manutenção corretiva faço em laboratorio e a evolutiva que nao for prevista na sua especificação sera negociada.
Não garanto o preço final do produto sera menor que de seus concorrentes, garanto manter o mesmo padrão de componentes.

Edson
EDSONCAN
Word

Mensagempor proex » 31 Jul 2008 19:34

40 dias pra colocar em produção?? !!!!.

Esquece, só pra fazer o mundo Deus demorou 7 dias, imagina então fazer um controlador de temperatura, no mínimo uns 90 dias mesmo. E sem milagres.

Eu cobro R$20.000,00 sendo:

50% adiantados, 25% na aprovação do protótipo (15 dias para aprovar). Os 25% restantes, na entrega definitiva da documentação.

Após a entrega definitiva, disponibilizo 90 dias de consultoria gratuita para corrigir eventuais bugs.
proex
Dword

Mensagempor Controladores » 31 Jul 2008 20:14

Meus amigos vcs estam equivocados com esses preços com prazo eu concordo mas com preço, pra se ter um ideia consegue-se lucrar +/- R$30,00 / pç então isso significa para amortizar o custo de projeto são necessaio vender sem lucro nenhum quase 700 unidades, um numero bem expresivo tendo em vista que ja existem varios concorrente.

bom sei lá né posso estar por fora.

Marco
Controladores
Byte

Mensagempor MOR_AL » 31 Jul 2008 20:28

Olá Marco. Tudo bem?

Olha. Acho que você deve especificar alguns detalhes a mais. O que eu estou vendo seria:

1 - Qual seria a precisão da medida de temperatura do termômetro com o PT100?
2 - Idem para o termopar.
3 - Como o controle de temperatura exige um loop fechado, onde o ambiente em que a temperatura é controlada faz parte do loop, imagino que o controle PID deva possuir os seus coeficientes ajustáveis. Só assim seria possível generalizar o seu controlador de temperatura. Caso o seu ambiente com a temperatura controlada seja único, imutável, então seria possível ajustá-lo previamente. O valor dos coeficientes do controle PID dependerão da potência do gerador de calor, da geometria do ambiente a possuir a temperatura controlada, da posição e geometria do gerador de calor, da posição do sensor (PT100 e temopar) e da carga (massa, material, posição relativa, etc).

Não tenho a intenção de participar deste projeto, pois considero que deva possuir pelo menos dois tipos de profissionais. Um que domine o projeto de circuitos analógicos e outro que domine programação de microcontroladores. Normalmente não encontrado em apenas um cérebro, visto que cada especialidade exige seu tempo de aprendizado que é incompatível para apenas um ser humano. Olhe. Apenas estou mostrando alguns detalhes que, se não forem considerados agora, poderão gerar futuros desentendimentos. Por suas especificações serem vagas, o produto pode atendê-las, porém podem não ser suficientes para o que você deseja.
[]s

MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor Controladores » 31 Jul 2008 21:41

Boa noite!

Agradeço as orientações, fique tranquilo quanto a possiveis conflitos, sou uma pessoal que sabe ouvir os conselhos, outra coisa temos 4 profissionais dedicados a projetos dentro de nossa empresa o problema é que temos varios projetos em andamento e preciso urgente de um projeto desse pronto. quanto a descrição nada mais é do que ja existe no mercado nacional, tem muita concorrencia, o motivo que queremos ter um projeto desses é que não quero mais ter de revender equipamentos de outras empresas.

obrigado!

Marco

MOR_AL escreveu:Olá Marco. Tudo bem?

Olha. Acho que você deve especificar alguns detalhes a mais. O que eu estou vendo seria:

1 - Qual seria a precisão da medida de temperatura do termômetro com o PT100?
2 - Idem para o termopar.
3 - Como o controle de temperatura exige um loop fechado, onde o ambiente em que a temperatura é controlada faz parte do loop, imagino que o controle PID deva possuir os seus coeficientes ajustáveis. Só assim seria possível generalizar o seu controlador de temperatura. Caso o seu ambiente com a temperatura controlada seja único, imutável, então seria possível ajustá-lo previamente. O valor dos coeficientes do controle PID dependerão da potência do gerador de calor, da geometria do ambiente a possuir a temperatura controlada, da posição e geometria do gerador de calor, da posição do sensor (PT100 e temopar) e da carga (massa, material, posição relativa, etc).

Não tenho a intenção de participar deste projeto, pois considero que deva possuir pelo menos dois tipos de profissionais. Um que domine o projeto de circuitos analógicos e outro que domine programação de microcontroladores. Normalmente não encontrado em apenas um cérebro, visto que cada especialidade exige seu tempo de aprendizado que é incompatível para apenas um ser humano. Olhe. Apenas estou mostrando alguns detalhes que, se não forem considerados agora, poderão gerar futuros desentendimentos. Por suas especificações serem vagas, o produto pode atendê-las, porém podem não ser suficientes para o que você deseja.
[]s

MOR_AL
Controladores
Byte

Mensagempor EDSONCAN » 01 Ago 2008 07:05

OK Marco,
Geralmente são as pessoas mais antigas que vieram de eletronica analogica e migraram para digital que tem ambos conhecimentos.
No meu caso trabelhei na Foxboro com instrumentação analogica.
Quanto a precisão quem limita e o conversor de 24 bits que vc coloca na entrada, geralmente com ganho e filtros programaveis o resto são as equações de conversão para cada familia de termopar e a equação do PID ja foi normalizada, portanto não tem muito o que invertar.

"Meus amigos vcs estam equivocados e com esses preços, com prazo eu concordo mas com preço, pra se ter um ideia consegue-se lucrar +/- R$30,00 / pç então isso significa para amortizar o custo de projeto são necessaio vender sem lucro nenhum quase 700 unidades, um numero bem expresivo tendo em vista que ja existem varios concorrente."

Não estou equivocado não, acho que devo cobrar o que mereço ganhar.

Tem produtos/projetos que não valem a pena serem feitos se voce não tem volume de venda, isso é questão de engenharia economica.

Te dou um exemplo um chip modem da Conexant custa U$ 13,00 para 5K peças mes, o modem pronto custa U$ 9,45, porque o cara na China faz 150K mes, quando o cara no Brasil vender 150K mes vale a pena fazer o projeto.

Retiro a proposta ja que vc tem outra, a fiz para não deixa-lo sem nenhuma alternativa e para mim é um projeto que ja nao tem grandes desafios.

Edson
EDSONCAN
Word

Mensagempor veioloko » 01 Ago 2008 07:54

Eu não acho que seja um projeto assim tão simples.

Ja mechi com controladores de temperatura e até estava fazendo um até sair do meu serviço.

Acho que o ponto mais complicado não é nem controlar a temperatura, que é relativamente facil.

O complicado é você fazer o tal AUTOTUNING!
onde você colocando o controlador para controlar um banho maria a 50ºC deveria funcionar igualmente para uma estufa gigante a 300ºC

Você teria que evitar os tais overshoots pois muitas aplicações não aceitam esse overshoot.

e 40 dias? So se o cara ja tiver feito o projeto alguma vez.

90 dias?.... muito curto...so se for aqueles controladores vagabundos que acho que nunca venceriam a concorrência. Onde vocês podem encontrar controladores excelentes a 50 reais vindos da china.

Onde eu trabalhei compravam aos montes.

Um da contemp esta em torno de R$400,00. Caro....mas este preço se deve ao volume.

Preço cobrado do pessoal 18 mil, 20 mil.... acho que esta até barato demais, sendo que o controlador no preço final custa 400,00. Com componentes e placa final pronta você gastara no máximo 150 reais. Então não demorara tanto assim pra amortizar.

Estou dando o meu ponto de vista....que não concordar diga ai...
veioloko
Byte

Mensagempor proex » 01 Ago 2008 09:00

Olá Controladores.

Entendemos suas necessidades e sua capacidade de pagar por um projeto desse porte.

De minha parte, eu nao estou equivocado quanto ao custo do projeto.

Com certeza, se vc procurar no mercado, vai encontrar quem faça mais barato e quem faça MUITO MAIS BARATO.

Não vou desmerecer quem cobra mais barato. Só posso lhe garantir que, se minha empresa ou minha forma de trabalho estivessem equivocados, não estaria no mercado a tanto tempo (16 anos).
proex
Dword

Próximo

Voltar para Troca-se/ Procura-se/ Ofertas