Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
fabim escreveu:1400°C com PT100 ?
cuma ?
Fabim
fabim escreveu:1400°C com PT100 ?
cuma ?
Fabim
MOR_AL escreveu:Olá Marco. Tudo bem?
Olha. Acho que você deve especificar alguns detalhes a mais. O que eu estou vendo seria:
1 - Qual seria a precisão da medida de temperatura do termômetro com o PT100?
2 - Idem para o termopar.
3 - Como o controle de temperatura exige um loop fechado, onde o ambiente em que a temperatura é controlada faz parte do loop, imagino que o controle PID deva possuir os seus coeficientes ajustáveis. Só assim seria possível generalizar o seu controlador de temperatura. Caso o seu ambiente com a temperatura controlada seja único, imutável, então seria possível ajustá-lo previamente. O valor dos coeficientes do controle PID dependerão da potência do gerador de calor, da geometria do ambiente a possuir a temperatura controlada, da posição e geometria do gerador de calor, da posição do sensor (PT100 e temopar) e da carga (massa, material, posição relativa, etc).
Não tenho a intenção de participar deste projeto, pois considero que deva possuir pelo menos dois tipos de profissionais. Um que domine o projeto de circuitos analógicos e outro que domine programação de microcontroladores. Normalmente não encontrado em apenas um cérebro, visto que cada especialidade exige seu tempo de aprendizado que é incompatível para apenas um ser humano. Olhe. Apenas estou mostrando alguns detalhes que, se não forem considerados agora, poderão gerar futuros desentendimentos. Por suas especificações serem vagas, o produto pode atendê-las, porém podem não ser suficientes para o que você deseja.
[]s
MOR_AL
Voltar para Troca-se/ Procura-se/ Ofertas
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante