Moderadores: andre_luis, 51
FUCK escreveu:Por enquanto só estou pensando na lógica, se eu achar que consigo fazer o software, aí vou pensar no hardware.
A distancia entre os pontos nao deve exceder os 100m e a quantidade de dados é minima. Até os módulos de RF chineses podem dar conta...
O problema é fazer com que o mestre sempre veja todos os escravos, independente de ter alcance direto a ele ou nao:
xultz escreveu:A Texas tem um chip da linha CC que implementa o Zigbee em hardware e você comanda ele por comandos AT, acho que é CC25XX. É uma solução interessante, porque o protocolo Zigbee é complicado prá burro, mas é excelente.
FUCK escreveu:Muito interessante!
Eu soube que o stack para Freescale é pago... Se o da TEXAS é free, já parece uma tendencia natural.
Só uma coisa.... No ZigBee existe um numero tipo o MAC ID das placas de rede Ethernet, ou o VIP e PID USB, que vc tem que comprar, ou basta comprar o chip transceiver?
Obrigado a todos, esse tópico esta sendo uma escola para mim.
FUCK escreveu:HC908, eu acho que CC25XX, me atende, mas tenho medo do hardware... RF não é mole não.
Vou comprar o kit de $99,00 da Texas com 3 modulos, para começar a entender o tal Zigbee:
http://focus.ti.com/docs/toolsw/folders ... f2480.html
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes