Ajuda ICD2Clone x Explorer16BR(PIC24FJ128GA010)

Empregos, propagandas, promoções, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Ajuda ICD2Clone x Explorer16BR(PIC24FJ128GA010)

Mensagempor jeff » 18 Mai 2008 23:38

Pessoal, comprei a placa Explorer16BR, tenho o ICD2clone que é um clone do ICD2 da Microchip, só que eu plugei ele na Explorer16BR e tentei gravar, mas deu varios erros, abaixo esta a imagem dos erros gerados no MPLAB, se alguem puder dar uma ajuda, eu agradeceria muito.
Obrigado,
Jefferson

Imagem
jeff
Byte

Mensagempor phophollety » 19 Mai 2008 00:10

Pode ser....

Failed Seft Test - O pau parece ser no ICD2, de qualquer maneira, reporte o teste que ocorre quando você liga só o ICD2 sem targer e nem nada conectado nele, tem que dar target não encontrado mas, passar no selftest...

De qualquer maneira, verifique

ICD2 não reconhece 5V do target, pode ser mal contato, cabo quebrado etc...

ICD2 com Sistema Operacional errado, atualize...

ICD2 com cabo muito longo (quando usar qualquer coisa superior a PIC18F deixe o cabo curto! Coisa de 10cm dá menos dores de cabeça)

ICD2 com problemas nas linhas de data, clock ou mclr, verifique com o scope o nível destes sinais...

Esses são os problemas mais comuns...
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor jeff » 19 Mai 2008 11:41

Obrigado Phophollety,
qnd eu ligo o ICD2 Clone no soquete zif com o PIC16F877 que veio junto, e mando gravar ,ele funciona, andei vendo o datasheet do PIC24FJ128GA010 e vi que ele é alimentado com 3.3V, acho que talvez o problema estaja aí, que vc acha? No manual da Explorer16br diz que grava com o ICD2BR da Labtools, agora qnt ao ICD2Clone já na sei.
jeff
Byte

Mensagempor phophollety » 19 Mai 2008 12:55

Talvez...se o seu ICD tiver algum tipo de buffer na entrada do DATA e este buffer for schimit trigger talvez não esteja comutanto pode estar ai um problema, fora isso eu não consigo ver outro problema
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
phophollety
Dword

Mensagempor jeff » 29 Mai 2008 20:20

Achei algo na net no forum do edaboard, só que esta em ingles e nao entendi direito se chegaram a uma soluçao, se alguem puder ajudar eu agradeço muito, pois pode servir para outros colegas que futuramente irao querer trabahar com o PIC24F,
Abraços a todos.
http://www.edaboard.com/ftopic176893-0-asc-0.html
jeff
Byte

Mensagempor phophollety » 29 Mai 2008 21:14

Bom... você tem 3v3 no VDD? Pois por lá que o ICD detecta o target antes de conectar em si veja isso..

veja o seu esquema, talvez haja algum integrado do tipo schmitt trigger e que não vai ser próprio para usar com 3v3, talvez tenha que subsituí-lo por cmos...

e por ultimo, você está alimentado por fora o seu target? Pois para pic24, 30, 33 e 32 o 5V é desligado já que o icd não tem 3v3.

E por último, parabéns por usar pic24 seja fj ou hj é um fantástico processador, vai gostar muito. Tenho só usado ele agora (HJ) e não tenho o que reclamar...

Abraços
phophollety
Dword

Voltar para Divulgação