Essa sexta resolvi fazer uma encomenda de um MCF5270, na farnell, só falta confirmar o pedido e a parte mais dificil, esperar.
Putz coisa jegue esse menino, 96 Mips e controlador de SDRAM, ethernet, i2c, spi. Vou fazer uma atomis com todo esse poder, a pinagem é super organizada, e pra minha alegria CFs não são uCs, mas sim uPs. Ter o barramento de dados e endereços acessiveis, tudo (quase) aberto é mais bacana.
A grande questão q esta me fazendo pensar em cancelar o pedido é o encapsulamento, com um espaçamento de 0.11mm não sei se é possivel fazer um adaptador QFP/DIP em casa. Chegou a hora de usar o kicad e ver algum uma tecnica de confecção da placa. teriam alguma sugestão? Seriam melhor eu procurar alguma empressa pra me fazer o adaptador? Soldar não é problema. Tenho estacão no estagio, e já venho praticando um pouco.
Como o MCF5270, não tem memoria flash interna, teria q fazer um sistema parecido com o 68K (um uC, joga o conteudo de uma memoria barata na RAM para uP trabalhar, certo? E tambem desconheço uma memoria flash q seja tão rapida 10nS (pra falar a verdade só conheço SDRAM nessa velo. msm).
Ps: não desisti do 68K