Moderadores: 51, guest2003, brasilma
Fábio Pereira escreveu:Eu gostei foi da unidade de medição mghz ... Miligigahertz ...
1 mghz = 1 * 10E-3 * 10E9 Hertz, por coincidência ainda resulta em MHz que é a unidade correta ...
ejupiter escreveu:Bom dia a todos!!!
Desculpe minha falha ao escrever, não sou eng. eletronico, sou técnico quimico aposentado, que brica de eletronica desde os quinze anos de idade (hoje aos 57 anos); não tenho pretenção de ser um experte, mas quero estar proximo a quem sabe, que assim vou apredendo mais um pouco.
Vamos ao que intereça, estou precisando de livros sobre AVR, para iniciar meus trabalhos, tenho varios do pic, do nosso amigo Fábio pereira, e outros; conto com todos para esta ajuda.
Estou aguardando chegar meu gravador usb que comprei na Symphony, logo que chegar iniciarei novos contatos.
Um abraço a todos do Jupiter.
ejupiter escreveu:Silverbolt boa noite!!!
Comprei o atmega16 16mghz, e junto comprei o resoador de 16mghz; Estou em duvida se funcionará, devo trocar os renonador por 12mghz ou manter o de 16mghz.
Estou pretendendo fazer um computador de bordo para meu carro, onde indique a velocidade, temperatura de refrigeração e do óleo, controle a temperatura interna do ar condicionado, rpm do motor e nível de combustível; e caso haja novas ideias implantar.
Estou precisando de sugestões e ajuda nesta impleitada, e conto com a ajuda dos colegas deste forum.
um abraço do jupiter, e aguardo contato.
ejupiter escreveu:Bom dia vohr56!!!
Estou iniciando no mundo AVR, e não tenho conhecimento do mesmo, a não ser em bascom AVR em basic, que já tenho um pouco de conhecimento; gostaria muito de aprende programar em "c" mas falta tempo (quando se fica mais velho o tempo corre rápido e fica curto), mas com certeza caminhando junto com o pessoal deste forum, um dia com certeza conseguirei. não vejo problema em caminhar-mos junto neste projeto, cada um participando com as suas experiências, com certeza chegaremos no final com um resultado aceitável.
No caso da temperatura, apanhei bastente utilizando um ATmega32 da TATO projetando um micro PLC para controlar uma osmose reversa; a temperatura variava muito, até que utilizei várias leituras e, utilizando a média destas leituras, obtive uma estabilidade na indicação.
A parte digital é mais simples, não é?
Aquardo resposta e estaremos junto neste empreitada.
Um abraço do Jupiter.
Até+
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes