Bom dia pessoal, obrigado por darem suas sugestões.
Então... eu estou querendo melhorar o processo de gravação do firmware.
Já fomos atras da gravação externa pela Anacom e outros fornecedores. A informação que tenho é que estavam cobrando em torno de 1 real por chip gravado (Agora não sei te falar se era a Anacom). Se for assim eu cobro 0,75 para gravar em casa...rs.. Num processo de 4, 5 mil placas compensa mais vc deixar um ou dois funcionários exclusivos para isso.
Eu consegui no máximo taxas de 28800bps fazendo a gravação pela serial (utilizando o lpc2138).. mais do que isso dá pau. Bom... eu encontrei esse programador Beeprog+ (
http://www.elnec.com/products/device-programmers/beeprogplus/)
que grava pela ISP. (Para quem estiver interessado o representante é a MacSym - preço R$2850,00). Eu vi que o hardware tem que ser preparado para isso e a gravação tb é feita pela serial. Seria a mesma coisa que gravar pela Uart do PC ou seria mais rápido? (eles não souberam me informar)
O Jtag para processadores como LPC2368, tb dá pau rodando da 1Mhz, no entanto que precisei abaixar para 500Khz. (2138 funciona ok a 1Mhz)
A grande questão é? Existe algum gravador Jtag genérico que possamos montar e tenha algum SW na net para baixar o code?
Se eu conseguisse fazer a minha placa gravar a 115200 bps como o xultz falou tb resolveria o meu problema. Alguma sugestão?