Legais as dicas pessoal, mas sinceramente, nem me passa pela cabeça utilizar um Z80. Uma pelo desempenho e outra pelo custo. Não que não vá funcionar, mas há outras maneiras mais práticas para fazer o negócio rodar 100%.
Sobre o custo de mudar a tecnologia, no meu caso não é crítico, já que toda a programação é realizada em C e há uma grande gama de exemplos de quase todos os fornecedores.
Falando em exemplos, achei muito interessantes os exemplos de firmware da ST. Já os datasheets da TI, ao meu ver, não tem igual, os caras são feras mesmo, isso sem falar no suporte técnico.
Os PICs já tem bastante fama de ter bugs e de ter um compilador ruim pra C. Mas esse é um comentário de quem vê de fora, nunca programei um PIC, apenas estudei eles pra outros projetos. <espero não colocar lenha na fogueira com esse comentário>
PBernardi, concordo contigo que há muito mais chance de ter bug de fw do que de hw, o receio é passar por bugs de hw e a gente fica quebrando a cabeça com o fw. As vezes leva dias onde o rendimento vai praticamente a 0 até se dar conta do que está acontecendo. Com a experiência a gente vai diminuindo esse período, mas é impossível eliminá-lo. Nesse momento, ter a confiança de um µC já me dá muito mais chão.
Falo isso pq passei alguns transtornos com o µPSD que tem o core do 8051 e o LPC23xx que é um baita processador, mas deixou a desejar. Parece que agora já está estabilizado.
Devido a essa experiência com o LPC é que estou com receio de utilizar o STM32. Acredito que vou ficar com o STR7 mesmo.
Valeu as dicas pessoal.
- Witt -