Sugestão de Projeto - Mestrado

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Sugestão de Projeto - Mestrado

Mensagempor mamga » 31 Mar 2008 16:41

Olá a todos, Estou tentando entrar em um mestrado em Engenharia Elétrica, o coordenador do curso sugeriu que eu entrasse em contato com um dos docentes para lhe propor um projeto caso esse professor aceite me acompanhar no desenvolvimento desse trabalho já é meio caminho andado para o meu ingresso no curso. O problema é que estou sem idéias. Gostaria de fazer algo relacionado a telecomunicações. Desconsiderando meus conhecimentos em programação e desenvolvimento de circuitos, alguém teria alguma sugestão? Lembrando que não estou pedindo nenhum projeto pronto mas sim algumas sugestões. Obrigado...
mamga
Nibble

Mensagempor tcpipchip » 02 Abr 2008 10:40

Que tal implementar um GRID de PROCESSADORES nos novos FPGA da ACTEL, que tem 1.000.000 de GATES ?
tcpipchip
Dword

Mensagempor mamga » 03 Abr 2008 08:48

Fala tcpipchip, deixa eu ver se entendi a sua sugestão, eu conheco GRID de computadores em que tarefas são sub-divididas em tarefas menores entre o computadores do GRID, diferente de um cluster onde todos os computadores do cluster trabalham como se fosse um só. O que você sugeriu seria a mesma coisa? Saberia me dizer uma aplicação pratica para esse GRID para eu ter uma idéia?

Muito obrigado pela sugestão...
mamga
Nibble

Mensagempor tcpipchip » 04 Abr 2008 08:58

PICS FAZENDO CONTROLES INDEPENDENTES MAS SE COMUNICANDO COM UM PRINCIPAL POR UM BARRAMENTO NOVO.
ISTO NUM ALTERA, ACTEL OU LATTICE...(SAO OS UNICOS QUE JA TRABALHEI MUITOS ANOS ATRAS)
tcpipchip
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 06 Abr 2008 01:00

a moda hoje em dia eh os mestrados eh TV digital hein.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor xultz » 06 Abr 2008 14:57

Que tal um moto-contínuo?
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor andre_luis » 06 Abr 2008 19:20

tcpipchip escreveu:PICS FAZENDO CONTROLES INDEPENDENTES MAS SE COMUNICANDO COM UM PRINCIPAL POR UM BARRAMENTO NOVO.
ISTO NUM ALTERA, ACTEL OU LATTICE...(SAO OS UNICOS QUE JA TRABALHEI MUITOS ANOS ATRAS)

É do NIOS da ALTERA que voce está falando ?
Esse conceito é muito interessante. É possível colocar vários cores de microcontroladores dentro de uma pastilha executando tarefas distintas, e ainda compartilhando recursos de hardware entre si.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor mamga » 07 Abr 2008 14:42

Olá...

Marcelo Samsoniuk:

Andei dando uma pesquisada sobre o assunto e constatei que realmente é um tema muito abordado em dissertações de mestrado. Pelo que vi também não tem ninguém na instituição que estou querendo fazer o mestrado estudando sobre o assunto. Seria um ótimo tema para propor... Obrigado pela sugestão...

xultz:
Tema muito interessante também e nesse caso seria um trabalho somente teórico, eu não me atreveria a tentar desenvolver um moto-contínuo se for o que eu to pensando que é... Obrigado também
mamga
Nibble

Mensagempor mastk » 07 Abr 2008 15:46

Esse brasil tá assim por gente que nem vc, fica arregando de fazer um moto-contínuo de nivel 1
mastk
Dword

Mensagempor mamga » 07 Abr 2008 15:55

eita... eheh...

Desculpa se falei bobeira... Mas o que seria um moto-contínuo de nivel 1?
mamga
Nibble

Mensagempor andre_luis » 07 Abr 2008 16:06

Deve ser uma pegadinha do xultz, pra ver se alguem realmente faz isso aí....se não existir, inventa.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor mamga » 07 Abr 2008 16:16

Foi o que eu imaginei... ehehhe por isso falei que se fosse fazer algo relacionado a isso teria que ser somente teórico... mas se tivesse mais intimidade com o pessoal aqui já teria perguntado se era alguma pegadinha e tal... figuraça esse xultz...
mamga
Nibble

Mensagempor mamga » 07 Abr 2008 16:19

andre_teprom:

Interessante isso que você comentou sobre os NIOS da ALTERA... Já trabalhou com um desses?
mamga
Nibble

Mensagempor andre_luis » 07 Abr 2008 16:57

Não,

Eu participei do Road-show da PIcomponentes de 2004 onde foi divulgado essa então nova tecnologia da Altera. A gama de recursos apresentados foi de tirar o fôlego.

Além do recurso sugerido pelo tcpipchip, existe a possibilidade de se criar funções em hardware chamadas em ´C´ como se fosse uma API.

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor xultz » 07 Abr 2008 17:59

Cara, se você apresenta como título "Desenvolvimento de moto contínuo" pro teu trabalho, você é expulso do mestrado na hora, eu pensei que a brincadeira tinha sido mais explícita :)

Agora, eu conheci um cara que era responsável por receber pedidos de projeto no CEFET-PR (mas não sei até é verdade esse papo dele) e ele dizia que no mínimo aparecia um projeto por mês de desenvolvimento de moto contínuo (que no fim era uma idéia convincente para ser feita pelo CEFET para dar mais convicção ainda para convencer algum endinheirado a enfiar dinheiro no projeto a fundo perdido, que obviamente seria perdido).
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Próximo

Voltar para ARM