Módulos Hibridos de RF

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Módulos Hibridos de RF

Mensagempor rocknroll » 07 Mar 2008 07:48

Senhores,

A muito tempo atrás eu havia comprado um conj de módulos de RF e finalmente resolvi testa-los...

Gostaria de saber se alguém sabe do porque meu receptor está emitindo na saída digital uma onda quadrada... Inicialmente achei que fosse devido ao emissor estar com sua entrada fixa em +5V, então configurei a serial do meu PIC para funcionar de forma invertida... Esta onda quadrada tem uma periodo de 530us, ou seja, 1,887kHz

Consigo receber os dados no receptor, porém sempre fica esta onda quadrada. Quando deixo somente meu receptor ligado (emissor desligado) mesmo assim a onda quadrada está lá.

Não sei se fui claro em minha dúvida...

Os módulos são os modelos TX2A e RX1 da On Shine.

vlw
Rock N Roll
rocknroll
Byte

Mensagempor phophollety » 07 Mar 2008 08:10

Estes receptore são quase todos super heteródinos e tem um sistema de ajuste de ganho automático, quando nenhum sinal de potência elevada é recebido o mesmo aumenta o ganho e começa a receber ruidos, como a saida é ttl fica uma bagunça na saída e assim que receber um sinal o ganho cai e a saída fica normal, com o sinal que está senso transmitido...
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor rocknroll » 07 Mar 2008 08:17

Aparentemente é isso que está acontecendo, pois quando recebo o sinal do TX, o formato condiz com o esperado, com uma variação, mas até ai não esperava muita precisão.

O datasheet deste módulo é muito ruim, vc sabe me dizer se há alguma forma para tentar resolver este problema?

Ou vou ter que implementar algum filtro para eliminar este "ruído"?! rs

valeu.
Rock N Roll
rocknroll
Byte

Voltar para Circuitos Diversos