Estou negociando projeto de um Nobreak/Inversor

Empregos, propagandas, promoções, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Estou negociando projeto de um Nobreak/Inversor

Mensagempor andre_luis » 06 Mar 2008 11:03

Pessoal,

Ao longo desses últimos 2 anos, estive desenvolvendo um equipamento em parceiria com uma empresa pequena do setor. Porém, esta empresa não está dando a devida prioridade á esse produto, razão pela qual decidi ofertar esse trabalho e/ou negociar a finalização do mesmo por alguma empresa do ramo.

O equipamento foi desenvolvido, baseado na observação de 3 produtos do mercado, tentando extrair o melhor de cada marca.

Abaixo, algumas características do produto :

1) Composto de 4 placas, super-compactas:
- 1 controle : dupla-face
- 2 drivers : dupla-face
- 2 bypass : face simples
- 1 rele : face simples
Dependendo da configuração ( nobreak ou inversor ) poderá usar somente as placas de controle e driver.

2) Possui as seguintes funcionalidades :
- Saida senoidal
- Baseado no PIC16F877
- RTC ( 1307 )
- Memoria de eventos ( 24C16 )
- Display ( 16x2 )
- RS-232
- Boa parte do firmware funcionando ( escrito em C )
- Conector ICSP

3) Monitora os seguintes parametros :
- Bateria : Tensao
- Bateria : Corrente de saída
- Saida : Tensao e corrente
- Entrada : Tensao

Detalhe1 : Como se trata da 1a versão, não é realizado um controle em malha-fechada, ponto-a-ponto da senóide.
Detalhe2 : Ainda não foi feita a confecção das PCI´s, mas o circuito já foi testado.

A seguir, as imagens das 2 placas principais :

Controle :
Imagem

Driver:
Imagem

Para mais detalhes, por gentileza, escrever em private.

+++
Editado pela última vez por andre_luis em 14 Mar 2008 00:11, em um total de 1 vez.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Alexandro » 13 Mar 2008 20:05

Andre, infelismente existe a CHINA pra fazer no-break muito mais barato do que desenvolver aki. Acredite passei o que vc está passando, tive q mudar de projeto, fazer outra coisa, é lamentavel a competiçao entre produtos nacionais e CHINAs.

mas,
boa sorte!
Alexandro
Byte

Mensagempor andre_luis » 14 Mar 2008 00:06

Concordo,

Quando ofereci isso a um fabricante, ele me disse que compra placas em SMD á 1/3 do custo que seria aqui. Mas, o custo do Gabinete+Bateria, ainda são um fator relevante no custo do produto final, o que minimiza um pouco o fator ´china´.

Mas esse mercado é amplo, tem muita empresa literalmente de "fundo de quintal" produzindo aqui. E, por ora são essas pra quem eu pretendo vender o projeto ( ou realizar uma parceiria ).

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Voltar para Divulgação