Corrente de fuga de um transistor

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Corrente de fuga de um transistor

Mensagempor albertorcneto » 28 Set 2007 06:48

Alguem sabe como eu faco pra calcular ou olhar no datasheet corrente de fuga qdo o transistor ta cortado (cut-off)? Eu sei que eh um valor muuuuito pequeno, mas no meu caso esse valor pequeno eh significante.
albertorcneto
Byte

Mensagempor fenix3 » 28 Set 2007 09:52

Para resolver isso, seria usar transistores que nao sejam falsificados, ou CBCxxx, por exemplo, ja tive varios problemas comprando transistores no mercado paralelo...e como tambem voce ja deve saber, tentar manter o menor possivel a tensao entre os terminais Base e Emissor...
Luis Fenix
Maaaaraaaaviiilhaaaaaa! (Bem devagar para irritar a todos).
fenix3
Byte

Mensagempor albertorcneto » 28 Set 2007 14:40

Na verdade eu preciso de ver corrente de fuga para MOSFET, drain-source ou source-drain. O datasheet mostra a corrente de fuga mas qdo o gate esta polarizado. Preciso saber para tensao de gate nula ou negativa comparada com o source. Eh um projeto que qualquer corrente acima de dezenas de nA ja eh significativa.
albertorcneto
Byte

Mensagempor zielpunkt » 28 Set 2007 15:15

Isso vai depender de uma série de parametros relacionados ao componente em estado dinâmico (trabalhando no circuito), o que mudará em cada situação (estado) em que ele se encontra (corte/saturação/polarizações/etc). Estáticamente, com a sensibilidade que vc diz exigir o seu circuito, fica impossível estimar isso.

Agora, na boa, tá cheirando que talvez vc precise estudar melhor a sua aplicação, porque se está dependente de fugas tão miseráveis, pode ser sinal que o método pretendido não seja o melhor. Mas é apenas uma sensação minha, claro.

Abço.
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]
zielpunkt
Byte

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos