Decodificar Controle Remoto Infra Vermelho

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Decodificar Controle Remoto Infra Vermelho

Mensagempor rudsomlima » 10 Jul 2007 00:35

Estou pensando em usar o controle remoto de uma TV CCE para entrar com alguns parâmetros num medidor de temperatura com o sensor da Texas TMP75. Já consegui fazer o sensor funcionar e mostrar a temperatura no display 16x2, bem como mostrar a temperatura máxima e mínima alcançada. Queria agora definir uma temperatura para que fosse acionado algum dispositivo, mas não queria colocar botões, queria tentar usar um controle remoto de tv para entrar com os dados. Gostaria de saber se alguém conhece algum programa pra decodificar sinais de controle remoto IR ou o protocolo dos controles CCE.

Valew!
rudsomlima
Bit

Mensagempor icaro51 » 10 Jul 2007 01:12

Como voce vai ter que montar o receptor de qualquer maneira e so voce usar o mesmo para capturar os sinais enviados pelo seu controle, voce pode utilizar o lcd para mostar os bits uma vez que ja esta implementado.
icaro51
Byte

Mensagempor phophollety » 10 Jul 2007 13:21

Olá Rudson, talvez seja interessante você abandonar a idéia do controle remoto CCE e utiliza um da Philips que trabalha com RC5 e com Sony, SIRC.

Tem muito material e muito código já pronto para PIC seja em C ou assembler...

E caso o seu projeto vingue, achar um controle remoto no mesmo padrão é mais viável...

A idéia de descobrir o protocolo na unha também é bem interessante, se tiver acesso a um osciloscópio, tudo vai ficar muito mais fácil...
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor Nightcrawler » 10 Jul 2007 23:49

phophollety escreveu:abandonar a idéia do controle remoto CCE e utiliza um da Philips que trabalha com RC5 e com Sony, SIRC.

O controle CCE tb utiliza o protocolo RC5.
Diego
Nightcrawler
Byte

Mensagempor phophollety » 11 Jul 2007 09:58

Nightcrawler escreveu:
phophollety escreveu:abandonar a id�ia do controle remoto CCE e utiliza um da Philips que trabalha com RC5 e com Sony, SIRC.

O controle CCE tb utiliza o protocolo RC5.

Humm, essa eu não sabia, agora fica tudo mais fácil para decodificá-lo, mas por que escolheram este protocolo? Para usar os semicondutores da Philips apenas?
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Circuito de exemplo

Mensagempor quispe » 11 Jul 2007 13:53

Tambem acho que o melhor usar o protocolo RC5 tem muita coisa na net. De qualquer maneira passo um esquema simples para receber os dados do controle remoto. Grande abraço

Imagem
Shot at 2007-07-11
quispe
Nibble

Mensagempor Junior_C » 11 Jul 2007 15:40

Neste site tem bastante informação sobre o que procura e esta bem detalhada, veja se te ajuda. http://home1.stofanet.dk/hvaba/fprc5rx/ ... l#hardware
Junior_C
Nibble

Mensagempor rudsomlima » 12 Jul 2007 17:29

Se o controle CCE usa o protocolo RC5, tá resolvido. Vou testar.

Obrigado a todos!
rudsomlima
Bit

Opa !

Mensagempor mega.rod » 14 Set 2007 09:50

Pessoal, estava com uma idéia aqui...

Estava pensando em montar um receptor de controle remoto IR universal, neste caso cada saída do receptor seria associada a uma tecla do controle remoto já cadastrado...

O problema é o seguinte: A minha idéia não se restringe a apenas 1 fabricante de controles, mas que seja universal, sendo assim...Aceitaria qualquer controle IR independente do protocolo...

Suicídio: Para poder gravar vários padrões de protocolo como eu faria isso ? Será que eu teria que gravar todo o período de transmissão para depois compará-lo com um já cadastrado ?

Sei lá viu...Mas pensando bem, nesta aplicação o buraco é bem mais em baixo...

Dicas, sugestões e reclamações são bem vindas...

Obrigado...
Rodrigo Trainotti
mega.rod
Nibble

Voltar para PIC