Ola pessoal . Está acontecendo uma coisa aqui , que estou realmente preocupado ... há um tempo atrás , uns 40 dias , eu deixei um pic 12F629 piscando 2 leds alternados , e deixei isso funcionando por uns 15 dias ..quando retirei o pic (estava tudo funcionando como eu deixei) coloquei no gravador , ai fiz uma modificação no programa , gravei de novo e ai não funcionava mais .. ai gravei o mesmo programa de novo , e nada .. bom deixei pra lá , pois achava que o pic estava bichado mesmo , ai gravei outro , com o mesmo programa , e coloquei pra funcionar .. ai beleza , tudo funcionando normalmente .. retirei , e gravei umas 20 ou 30 vezes ainda esse pic , durante uns 5 dias , com o mesmo programa , só modificando os valores dos delays , e sempre deixando o pic funcionando .. ai , não retirei mais , deixei mais uns 30 dias funcionando direto ,e hj , quando desliguei (tudo tava funcionando perfeitamente) e fui gravar o mesmo programa , ele gravou , verificou , tudo certo , voltei para a mesma placa onde ele estava funcionando , e BIMBA , nada de funcionar .... ai , apaguei , gravei , apaguei , gravei ............ , apaguei ...... , e nada ... o pior é que eu deixei configurado para o pino gpio.4 ligado ao Clock/4 ... e medindo com o frequencimetro esse pino , tava lá o seus 1MHZ , ou seja tava funcionando , mas nada de ascender os leds ... ai mudei as portas , para umas que não tinha sido usadas , e também não funcionou ...
Bom pessoal .. qq pode estar acontecendo ... como o pic só queima quando eu desliguei ele ? será que se eu não tivesse desligado ele , e regravado , ele estaria funcionando ainda ? por quanto tempo ????
Bom , abro o espaço para vcs ..
abraços
Geraldo .